terça-feira, novembro 18

Sejamos Claros!

Gloriosos amigos,

Sejamos claros. Todos os aqui passam e comentam (exceptuando os protozoários corruptos e as osgas tranquilas) amam o Benfica. Todos querem o melhor para o Benfica. Todos querem que o Benfica lhes dê alegrias.

Todos somos adeptos e puxamos pelo Benfica, uns mais outros menos, mas todos sofremos por ele. O que nos interessa é as vitórias e o seu crescimento.

Alguns gostam de sofrer sozinhos, outros em familia, outros em companhia de amigos, outros em grupos organizados, etc... mas todos sofrem por este clube com a mesma paixão e com o mesmo amor. Cantem mais ou cantem menos, paguem mais pelas quotas/bilhetes ou paguem menos, viagem mais ou viagem menos, todos sofrem e todos querem o bem do Benfica.

Isso meus senhores, que seja muito claro. Todos apoiamos e sofremos pelo GLORIOSO com paixão e sem outro tipo de necessidade que não as vitórias do nosso clube.

O que se passou ontem nada teve a ver com o Benfica. As pessoas que foram identificadas e levadas a tribunal são suspeitas de vários crimes graves pelas leis da República Portuguesa. Pelos princípios que tenho e que sempre defendi, não os vou defender só porque são adeptos do Benfica.

O DIAP e a PSP fizeram o seu trabalho e os arguidos terão o seu direito de defesa. Mas o certo é que nas buscas foram encontradas armas ilegais e drogas. Eu sei que nem todos (eu diria até que mais de 90%) dos membros dos No Name Boys não estão envolvidos. Mas por isso mesmo devem ser os primeiros a tentar esclarecer o assunto, em vez de enterrarem a cabeça na areia e começarem a atirar acusações a tudo o que mexe.

A culpa de alguns dos seus membros e dirigentes terem droga e armas ilegais em casa ou se juntarem para agredir adeptos de outros clubes, não é do DIAP, não é da PSP, não é da direcção do Benfica, nem é dos outros adeptos. É de quem não CUMPRE A LEI e ignora os mais básicos princípios da sociedade.

Como membro de uma sociedade de direito (e adepto de desporto e do Sport Lisboa e Benfica) peço que quem não cumpre a lei, seja julgado por isso... seja de que cor for. Se esses senhores forem dirigentes, atletas ou adeptos do clube peço o mesmo. Foi isso que aconteceu com Vale e Azevedo, com Hugo Inácio, etc... Se cometem crimes, que sejam JULGADOS E PUNIDOS! Mais do que BENFIQUISTA, sou CIDADÃO e exijo que quem comete crimes seja julgado!

E por favor, não me venham com a história de que isto é uma perseguição aos NN e ao Benfica. Essa é a mesma conversa que os CORRUPTOS usaram durante anos para justificar o APITO DOURADO. E em qualquer dos casos EXISTEM PROVAS que incriminam os suspeitos, pelo que o DIAP e a Polícia (seja a PSP ou a PJ) só fez aquilo que tem a fazer.

O que aqui está em causa, não é o gostar ou não das Claques e especialmente dos No Name Boys. O que está em causa é se apoiamos gente que se acha acima das leis ou se achamos que vale a pena lutar para que as leis sejam cumpridas.

Sejamos claros... isto não é uma perseguição a ninguém. Isto é um caso de Polícia e ponto final!

V.