quinta-feira, novembro 20

ESCRETE B

Correndo o risco de me repetir, vou escrever mais esta posta.
De certeza que será chover no molhado mas, lá vai.
O resultado do Escrete B, apenas vem mostrar à saciedade, o mau momento que 30 anos de corrupçao, produziram no futebolzinho tuga.
O escrete português, tornou-se um entreposto, para promoçao de jogadores do clube da batota, necessitado que está dos milhoes que daí virao.
O divórcio "desta selecçao" com o Público está consumado devido aos maus resultados é certo, mas estes maus resultados sao consequência "desta selecçao" ser um dos campos a que D.Cor(no)leone lançou os olhos: colocado um palhaço na presidência, o resto foi fácil. Apenas "tremeu" com o Felipao, que digam o que disserem pensou e agiu pela sua cabeça.
Eu nunca gostei dele, mas a verdade é que temos que recuar a H.Coelho, para encontrarmos um selecionador que agiu segundo os seus princípios e nao a mando de terceiros.
Se D.Cor(no)leone, transformou o futebol português num feudo próprio, porque nao estender a sua gula à selecçao?
E foi o que fêz.
Com jogadores medianos, que brilham com intensidade em Portugal (e ficam carecas precoces) e, se apagam quando em confronto com a estranja, havia que os valorizar noutro local, e nada melhor que uma montra internacional: a selecçao.
Pois entao.
Desde "naturalizaçoes selvagens", a pressoes mal disfarçadas, como por exemplo o baínha frangueiro, tudo valeu.
E vem aí mais uma naturalizaçao, curiosamente um jogador do clube submisso ao Batoteiro.
Com o beneplácito da "naçao desportiva", o assobiar para o lado do secretário de estado, o aplauso dos corpos sociais de federaçao respectiva, e o incentivo entusiasmado dos mérdia.
Belo.
Inevitavelmente, a selecçao transformou-se num grupo excursionista, onde os jogadores tristemente endeusados, nao "metem o pé", porque o que estao a fazer é o frete, o que interessa sao os Clubes que lhes pagam, cientes que estao que a imprensa desportiva lhes branquerá a acçao.
Honra por envergar a camisola nacional?
Ora ora isso já foi chao que deu uvas.
Dou o benefício da dúvida ao seleccionador, considero ainda, que ele será o menos culpado, mesmo depois de ter vendido a alma ao Demónio.
E digo isto porque acredito que ele nao saberá a verdadeira extensao da corrupçao que grassa no futebol português e que inevitávelmente teria que arrastar a selecçao.
Só por isso.
Culpam Quim do descalabro, como nao podia deixar de ser.
Óptimo.
Só espero que nao o convoquem para a próxima palhaçada.
Nem a ele, nem a nenhum jogador do Benfica.
Pululam muitos brasileiros por aí que ninguém conhece no seu próprio País, mas sempre se arranja um lugarzinho garantido na selecçao de Portugal.
Eu acho que o grande culpado foi o...Benfica.
Porquê?
Entao nao houve uma operaçao policial contra uma claque organizada conotada com o Benfica e nao reconhecida pelo Clube?
Bastou isso para desestabilizar as primas-donas, cuja vaidade é chocante, mais a mais, porque sao jogadores vulgaríssimos.
E continuo na minha: C.Ronaldo se fôr a 1º no Mundo, é um crime de lesa futebol.
Como pode alguém ser considerado bom jogador, se nao acrescenta nada ao jogo? Se nao carrega com a equipa aos ombros? Palhaçadas de troca de pés, nao fazem golos, nem ganham jogos.