domingo, novembro 30
VAIDADE muita VAIDADE
sábado, novembro 29
Os complexos dos provincianos
Deve ser muito triste sofrer assim desta maneira, sentirem-se muito inferiores, terem a noção que jamais chegarão ao nível do ENORME.
Assim até esquecem o 5º lugar, os sete pontos de atraso, as paródias de Londres, etc.
O giro é olhar para essa fotografia e não fazer a minima ideia de quem é o sujeito a fazer as delicias dos coitadinhos da areosa.
É que se me cruzasse com esse vulto jamais saberia que era um assalariado do fóculporco!
Mas isso também acontece com alguns dos jogadores... deve ser um problema dos clubecos regionais.
Agora imaginem que um dos elementos da equipa técnica do ENORME, depois da paródia de Londres entrava para o treino com 4 dedos levantados (ou 3 dedos levantados depois da escumalha corrupta perder com o leixões).
Eu sei que é inimaginável, porque somos superiores, e a diferença de dimensão entre os clubes é de tal forma gritante que só podemos responder com indiferença, mas o que diriam os jornaleiros avençados?
Falta de patriotismo?
Vergonha?
Atitude provocatória?
Sumaríssimo para o dito elemento da equipa técnica?
Pois, é que neste caso, pura e simplesmente fala-se em animação no olival (o centro de estágio da câmara municipal de gaia que os corruptos andam a mendigar porque não têm o seu) com desaire do Benfica.
Fala-se em rivais sem fronteiras.
Ou seja, tudo normal no clube que é presidido pelo arguido/réu/suspenso/indiciado por crimes de corrupção.
Por outro lado ficamos a saber que os porcos azuis continuam a querer tratar as pessoas por parvas (ler comunicado aqui), e a quererem insistir na ilegalidade das escutas em vez de discutirem e defenderem-se com o conteúdo das mesmas.
Quando não se é inocente vale tudo paar desviar as atenções do que realmente interessa...
Por estes dois assuntos que aqui trouxe é fácilmente perceptível que estes f.d.g.p. não podem ser respeitados por ninguém, sabendo que os mérdia marionetas e os tansos dos adeptos azuis e broncos não contam para nada.
legenda: f.d.g.p. = filhos da ganda puta
quinta-feira, novembro 27
Olimpo? Hay que trabajar....
Parabéns aos Gregos. Não pelo que jogaram, mas pelo que souberam valorizar na nossa estranha apatia.
Nem tudo foi negativo meus caros. Com isto poderemos sempre ter a certeza de que o Quique é o homem certo no lugar certo. E isso é que estou mesmo curioso para ver. Porquê?
1- Tem um plantel motivado que de vez em quando joga a dormir. Hoje foi dia.
2- Tem uma situação de derrota (goleada) para poder usar e confrontar os comodistas treino a treino.
3- Tem de mostrar que consegue puxar pela gola de quem não produz.
4- Acabaram os microciclos de preparação com interrupções Uefeiras - agora é só Liga Sagres.
5- Pode gerir muito melhor cada jogador e retirar o melhor rendimento de cada um deles.
Os jogadores, esses, devem deste jogo entender que:
1- Jogar no maior Clube do Mundo, não faz deles Deuses, muito menos Gregos (dasse....agora parecia lagartão....)...Têm de correr.
2- É preciso raça, determinação e objectividade quer se jogue contra um Manchester ou contra um Nespereirense.
3- Não esperem que vos ajudem do outro lado do apito, pois o apito tem outras cores que não o vermelho e sempre que ele apita a vosso favor.....duvidem e continuem a disputar o lance.
4- Caguem para o que dizem nos jornais, na T.V. e em certos blogues jantaristas, pois quem vos apoia SOMOS NÓS, OS VELHOS BENFIQUISTAS, o resto.... faz parte da bio-diversidade.
5- Nunca nós vimos nenhuma equipa a marcar 4 golos em 4 remates, não sabemos se volta a acontecer, mas tenham consciência que se não derem 200% em cada lance é com vocês que isso se repetirá. Afinal galo é galo, vaca é vaca e isso das vacas está visto que é exclusivo de outras paragens.
Força RAPAZES, Sois os MAIORES!
E agora se me permitem, vou dar uma de lagarto e dizer um OLÉÉÉ, dominamos em posse de bola! eheheheh.
A PARÓDIA EM LONDRES FOI MUITO PIOR,OU HÁ DÚVIDAS?
Arsenal vs Porkos 4-0 Highlights 30.09.08
UMA HUMILHAÇÃO.Já para não falar dos 5 do PSV.WREXHAM (este,eles adoram-no) E AFINS...
Em Maio,Com o Título na mão,Vamos dizer:"Foi na Grécia que Ganhámos o Campeonato!"
Vamos lá Companheiros!
E PLURIBUS UNUM
Um Abraço a Todos Os Benfiquistas Autênticos
VIVA O BENFICA
BC - a toupeira
terça-feira, novembro 25
AGORA SIM,ESTÁ CONFIRMADO,TOCA A ADERIR!!!
GANDA JOSÉ CARLOS SOARES!!!! Já merecìamos um Comentador Digno!!
NUNO GOMES estava "acabado",diziam eles..HAHAHAHA!!! GRANDE CAPITÃO!!!! Voou para a bola como uma ÁGUIA REAL.UM PRIMOR DE TÉCNICA aquele golpe de cabeça!!!
CARRREGA BENFIIICAAA!!!!!!!!
E PLURIBUS UNUM
Um Abraço a Todos Os Autênticos
Os únicos e o maisfutebol.LOL
O primeiro refere-se aos únicos.
Mas não é o ENORME, que é o único clube dos principais campeonatos da Europa sem derrotas.
Isso é motivo de orgulho, mas por aqui temos os pés bem assentes na terra.
Os únicos a que me refiro é ao fóculporco, que segundo procurei saber, é o único (e já agora o mais pequenino) clube da Europa que participa esta semana nas competições europeias a descansar no fim-de-semana passado.
O adversário deles desta noite jogou no sábado passado, como se pode verificar por aqui.
Portanto ficamos todos a saber que a escumalha assumidamente corrupta é muito fraquinha, precisa de descansar mais do que os outros, nem que para isso alguns jogadores do estrela desmaiem de fome.
Para os mérdia é mais um assunto banal: um clube que não recebe há vários meses adia um jogo em casa e a consequente receita para agradar a um clube cujo presidente está indiciado por crimes de corrupção.
Tudo normal.
O que não é nada banal, mas sim altamente parvo é esta peça do maisfutebol.LOL sobre a vergonhosa satelização (vejam aqui).
Ou seja, se percebi bem, o elogio à satelização é feito porque quanto mais o jogador que está emprestado jogar, menos o clube ao qual foi emprestado paga.
Portanto, em tempos de crise como a que vivem a maior parte dos clubes, por mais merdoso que seja o jogador emprestado, vai sempre jogar muito para não ser mais uma despesa para os cofres dos avençados, e assim "rodarem" e promoverem o jogador em causa que é o grande objectivo dos porcos azuis.
Lindo.
MARGARIDA BENFIQUISTA - A VAIDOSA
segunda-feira, novembro 24
AQUELE BENFICA
domingo, novembro 23
Ó Domingos...
p.s.- Ó minha gente, façam como eu, não discutam futebol com adeptos de equipas que vão abaixo do 5º lugar. Qualquer dia estão a discutir convocatórias para a Selecção com um nobre adepto do merelinense....por muito respeito que tenho por eles.
sábado, novembro 22
TOUPEIRAS
quinta-feira, novembro 20
ESCRETE B
quarta-feira, novembro 19
Os Rapazes Sem Nome, por Sérgio Vitorino
Em 1992, então estudante de liceu, ajudei à fundação dos No Name Boys. Em longas reuniões no Jardim do Regedor, discutiu-se o nome da nova claque. Ficou "os rapazes sem nome". Nada melhor definia a união de brancos e negros, desempregados e advogados, polícias e cadastrados, de esquerda e de direita. Um só objectivo: apoiar o Benfica, sem violência, nos estádios de Portugal e do Mundo (desígnio, acredito, que muitos NN ainda seguem).
O dinheiro vinha das quotas e da venda de cachecóis, t-shirts e calendários. Chegava. As tragédias têm o condão de mostrar de que são feitas as pessoas. Em 1994, no regresso de uma viagem para apoiar o Benfica na Croácia, um acidente levou-nos três amigos: ‘Gullit’, Tino e Rita. Cada um deu o que podia e pagámos os funerais. Abandonei após o homicídio no Jamor. Não queria ser visto como criminoso, embora naquele dia, entre quatro mil NN que lá estavam, apenas um o tenha sido. É com tristeza que vejo no que se tornou o grupo. Não é a mim, membro nº 115, que envergonham.É aos verdadeiros adeptos, como o ‘Gullit’, o Tino e a Rita.
FAIR PLAY
terça-feira, novembro 18
Brit com.
basta de manobras de diversão, que é isso que esta historieta da detenção de alguns membros dos No Name é. Manobras sim, porque de concreto....nada. Basta um advogado com 2 neurónios para evocar as não provadas acusações dos crimes de que são alvo e apresentar, por exemplo o caso em que a Xô Dona Carolina confessou a malha por entreposta pessoa ao Bexiga, que mesmo assim foi considerada "com falta de provas". Logo sai uma indeminização choruda que lhes pagará anos e anos de viagens para apoiar o Nosso Glorioso.
Detidos por suspeitas?Pior era se fossem detidos em Marrocos, pr'aí com 12 kg de haxixe....
Sabem porque é que o Símio dos SuperDragays nunca foi detido nem investigado? Porque a tal (o)brigada anti-crime da P.S.P. não sabe ler. Basta pedirem a alguém cujo hábito de leitura tenha sido desenvolvido na escola primária, para lhes soletrar aquele livr....perdão, aquele compêndio de crime que alguém lhe lançou, para os tais "criminalistas de ocasião" nem terem muito de investigar.
Bom, o jogo dos corruptos desta semana foi adiado.
É uma equipa tão British, tão British, que foram buscar o tetra a Terras de sua majestade, 2 vezes em pouco tempo e agora até nisto de olhar para a tabela e terem um jogo a menos do que os outros conseguiram importar. Já no que respeita ao racíocino, o neurónio que têm também tem principios britânicos, conduz implantado no lado errado....
Sejamos Claros!
Sejamos claros. Todos os aqui passam e comentam (exceptuando os protozoários corruptos e as osgas tranquilas) amam o Benfica. Todos querem o melhor para o Benfica. Todos querem que o Benfica lhes dê alegrias.
Todos somos adeptos e puxamos pelo Benfica, uns mais outros menos, mas todos sofremos por ele. O que nos interessa é as vitórias e o seu crescimento.
Alguns gostam de sofrer sozinhos, outros em familia, outros em companhia de amigos, outros em grupos organizados, etc... mas todos sofrem por este clube com a mesma paixão e com o mesmo amor. Cantem mais ou cantem menos, paguem mais pelas quotas/bilhetes ou paguem menos, viagem mais ou viagem menos, todos sofrem e todos querem o bem do Benfica.
Isso meus senhores, que seja muito claro. Todos apoiamos e sofremos pelo GLORIOSO com paixão e sem outro tipo de necessidade que não as vitórias do nosso clube.
O que se passou ontem nada teve a ver com o Benfica. As pessoas que foram identificadas e levadas a tribunal são suspeitas de vários crimes graves pelas leis da República Portuguesa. Pelos princípios que tenho e que sempre defendi, não os vou defender só porque são adeptos do Benfica.
O DIAP e a PSP fizeram o seu trabalho e os arguidos terão o seu direito de defesa. Mas o certo é que nas buscas foram encontradas armas ilegais e drogas. Eu sei que nem todos (eu diria até que mais de 90%) dos membros dos No Name Boys não estão envolvidos. Mas por isso mesmo devem ser os primeiros a tentar esclarecer o assunto, em vez de enterrarem a cabeça na areia e começarem a atirar acusações a tudo o que mexe.
A culpa de alguns dos seus membros e dirigentes terem droga e armas ilegais em casa ou se juntarem para agredir adeptos de outros clubes, não é do DIAP, não é da PSP, não é da direcção do Benfica, nem é dos outros adeptos. É de quem não CUMPRE A LEI e ignora os mais básicos princípios da sociedade.
Como membro de uma sociedade de direito (e adepto de desporto e do Sport Lisboa e Benfica) peço que quem não cumpre a lei, seja julgado por isso... seja de que cor for. Se esses senhores forem dirigentes, atletas ou adeptos do clube peço o mesmo. Foi isso que aconteceu com Vale e Azevedo, com Hugo Inácio, etc... Se cometem crimes, que sejam JULGADOS E PUNIDOS! Mais do que BENFIQUISTA, sou CIDADÃO e exijo que quem comete crimes seja julgado!
E por favor, não me venham com a história de que isto é uma perseguição aos NN e ao Benfica. Essa é a mesma conversa que os CORRUPTOS usaram durante anos para justificar o APITO DOURADO. E em qualquer dos casos EXISTEM PROVAS que incriminam os suspeitos, pelo que o DIAP e a Polícia (seja a PSP ou a PJ) só fez aquilo que tem a fazer.
O que aqui está em causa, não é o gostar ou não das Claques e especialmente dos No Name Boys. O que está em causa é se apoiamos gente que se acha acima das leis ou se achamos que vale a pena lutar para que as leis sejam cumpridas.
Sejamos claros... isto não é uma perseguição a ninguém. Isto é um caso de Polícia e ponto final!
V.
segunda-feira, novembro 17
NN de Neo Nazis
Claques
permitam-me, neste meu pouco tempo de intervalo chamar-vos à atenção para a real questão que deve ser levantada sobre o tema "Claques".
Em primeiro lugar, deixem-me ressalvar que como em tudo na vida há os prós e os contras. Mas nem sempre, ou pelo menos no que respeita a todos os assuntos, devemos pender para um dos lados, este é um dos casos. Gosto da animação das claques, da mesma forma que não gosto do que por lá se negoceia/trafica de vez em quando. Gosto dos cânticos avassaladores de uma claque num jogo, da mesma forma que não gosto dos insultos que por vezes se cantarolam.
Outra situação é a sua constituição. Numa Claque, seja ela qual for, há individuos dos mais diversos quadrantes económicos e profissionais da sociedede. O cantico entoado em conjunto apenas os une na claque. Findo o jogo, cada um volta à sua vida pessoal. Não julguemos o carpinteiro por não saber cortar um bife em condições, da mesma forma que não julguemos um cantoneiro por ter cortado ou pintado mal o cabelo a uma tia do Jet.
Portanto, nem pró, nem contra. A favor, mas legalizados. E esta é a verdadeira questão. E nisto há algo que não bate certo. A saber:
1- Para uma claque ser "legalizada por esta lei", um dos vários requisitos é todos os membros serem sócios do respectivo clube e estarem devidamente identificados com morada, B.I., Contribuinte. Ora se os No Name (elementos em questão) não estão legalizados por esta lei, então como é que a P.S.P. foi direitinha a casa dos meninos? Foi a bola de cristal que deu as moradas certinhas?
2- Que me lembre, é a primeira vez que a P.S.P. efectua uma investigação (longa, segundo diz o boneco que falou na t.v) de caracter criminal? Dantes era a P.J... Mas já vimos que há muita fuga de informação....
Muito gosta a P.S.P. das antigas claques do Benfica......Então a Paulinha do chapéu....
3- Antes da "lei da claque" os adeptos que das do Benfica faziam parte, ao que apuramos, antes dos jogos teriam de ir à bilheteira levantar o seu bilhete de claque, individualmente e mediante cartão de sócio com quotas em dia. Isto bastava para estarem legais. Outros,"legalizados", por exemplo, vão individualmente levantar os bilhetes da claque inteira, vendem-nos com uma sobretaxa aos elementos das claques que lideram e mais.....quando vão à LUZ até levam convidados estranhos....oferecem bilhetes a individuos que nem à claque pertencem, nem ao clube dizem respeito, mas apenas a transeuntes de noites...brancas....ou azuis....ou estreladas....
Será que estas outras claques "legalizadas", cujas moradas dos elementos devem estar devidamente identificadas, digo eu, não serão facilmente investigaveis pela magnifica P.S.P.?
Vá lá....não generalizem!
sábado, novembro 15
GRITO das PEDRAS (continuaçao)
OS BOBOS DA ARENA XXI
Tinha chegado o segundo dia “L” desta época, o dia do “leão”, pensava Jameson. Após meses e meses de total subserviência e silêncio cúmplice, iria ter a oportunidade de poder ser compensado com um apuramento que significaria antes do mais um prémio pela bajulação, compadrio e promiscuidade demonstrados ao seu superior “amigo” Giorgio.
Por seu lado, Giorgio gozava alarvemente com a cena, continuando com a sua maquiavélica postura, arrebanhando mais um tanso para a sua temível teia.
Ao rejeitar a ética e a verdade, Jameson vergava-se mais uma vez, curvando-se reverentemente, qual servo perante o seu verdadeiro “padrinho”. Uma atitude vergonhosa que tem provocado desmotivação e tristeza de muitos apoiantes da sua agremiação, reflectida numa debandada geral dessa efectiva legião de adeptos, autêntico protesto silencioso que vem deixando as bancadas da Arena XXI progressivamente às moscas a cada jogo que passa. Uma lástima!
Na perspectiva de sequenciar o acordo tácito e de suposta conveniência - “ora agora ganhas tu, ora agora ganho eu” - lá estava ele de “termo tebe” branca vestida, trincando mais um “cohiba”, não se coibindo de gargalhar desbragadamente com Giorgio, “contando com o ovo no cu da galinha”. Nada mais errado. Uma perfeita ilusão!
Era um espectáculo humilhante, no mínimo. Quem desconhecesse a situação, diria que Giorgio parecia o dono do anfiteatro e Jameson seu lacaio, tal era a diferença na postura de um e de outro. Mas isto não era mais que a distância que vai de um capo a um seu esbirro. Pura e simplesmente isso!
Cá em baixo, na orla do relvado, as vozes dos donos - Dranquilo Bentoso e Juju-escova-dentes – agiam exactamente da mesma forma. Nada de brigas ou hostilidades nas palavras dirigidas um ao outro, não fossem os seus patrões ficar abespinhados e pô-los a mexer numa altura tão delicada para ambos. Manhosamente e contra o que é habitual, tinha sido assim durante toda a semana. Caladinhos que nem “ratos”, tudo mansinho, “pois não convém estragar o compadrio e não vá o diabo tecê-las”!
O jogo decorria num ambiente efervescente. Como este par de “orientadores técnicos” não podia desancar-se um ao outro, por motivos óbvios de estratégia concertada, o apitador, os bandeirinhas e o apitador de apoio foram os que mais sofreram as consequências dos disparatados e ordinários comportamentos de ambos. Dranquilo Bentoso como já é habitual, bufava sistematicamente nas orelhas do apitador de apoio e do bandeirinha do seu lado, complementado “exemplarmente” pelo “Zé Gomos” - um adjunto falhado de Juju, com este, falsa e pateticamente, de vez em quando a fazer gestos para o acalmar - completamente desvairado, gesticulando e vomitando ódio, querendo mostrar serviço ao “padrinho”. Em suma, uma demonstração para todos, da faceta habitual de quem adere caninamente às causas da corja corrupta e da escumalha submissa.
A coisa, até determinada altura, até tinha corrido bem para Jameson e suas hostes. Mas a desorientação e incompetência no campo foi de tal ordem que não conseguiram aguentar a vantagem.
O degradante espectáculo estava a terminar e a carga emocional não parava de crescer. O desafio iria ser resolvido através das penalidades, o que daria sempre a desculpa a qualquer orientador que perdesse, remetendo para outros a responsabilidade do insucesso. Acontecesse a Dranquilo ou a Juju, a questão, nesse pormenor, estaria resolvida. Quem pagaria a factura seria o apitador.
Ódios velhos e injustificados ressurgiriam novamente, sem apelo nem agravo.
Assim, o jogo terminou com um péssimo desfecho para Jameson e Dranquilo. Uma derrota, e zás, inapelavelmente eliminados!
Foi o fim!
Após prolongados momentos de anormal agitação e de turbulenta movimentação de todos os intervenientes, a conferência de imprensa ia começar e para conveniência dos dois grandes grupos dos “media”, cada qual afecto à sua cor, o alvo a abater já tinha sido escolhido há muito – o apitador. Uma “paixão” assolapada de ambos os emblemas que nunca deixou de ser bem demonstrada ao longo de épocas, por mais que muitas vezes tenham sido beneficiados pelo eleito! A “cowboyada “ habitual por estas bandas!
Uma “cowboyada” à “James Distillery, Giogio di Bufa & Cia”.
A “marabunta” de jornaleiros e quejandos apinhava-se na sala de imprensa sedenta de sangue!
Com Juju refastelado nos bastidores, mostrando ironicamente a sua horrível cremalheira, já “escovada” e “branqueada” depois da vitória, gozando alarvemente com a cena, Dranquilo Bentoso com o seu habitual ar de gaseado começou a disparar:
- Assim, como é que poderíamos ganhar? Nunca! Quando o “Fusil” “amandou” com as queixadas no cotovelo do “Lidl” e o apitador não viu, quando o “Ulque” “amandou” uma “cusada” no nosso guarda-redes e simulou a queda para “penalty” e na sequência da jogada o mesmo “Ulque” encostou violentamente a face no bico da chuteira do “Cananeira” provocando a sua expulsão e o apitador viu tudo ao contrário, quando este fez vista grossa ao cu de chumbo do “Rochabèque” que se cagou todo com a excessiva velocidade do “Ulque” e assim sofremos um golo, ou quando o “Habel” e o já mencionado “Rochabèque” se assustaram com os espirros do guarda-redes adversário e os peidos de Giorgio na tribuna, falhando as penalidades, como é que poderíamos vencer? Depois, nós é que somos incompetentes? Não! Quem é incompetente é um fulano que nem sequer devia apitar para o início do desafio!
Espero é que para a próxima vez que ele venha para aqui bufar no apito, que se “esgalhe” nele sem dó nem piedade! Isso é o que nós teremos de fazer! Já sei que vou ver o Sérgi Barbicha da APIFPAF, na televisão, a fazer aquela habitual figurinha de urso, mas isso pouco me importa. James Distillery e o grupo dos “Strumps” já me deram total apoio. Os “Strumps” estão comigo! Ah, grandes “Strumps”! Ah, grande Salgema Garçone!
Jameson, a um canto da sala, abanava afirmativamente com a cabeça. Realmente aquilo tudo não passava de uma verdadeira “paixão”.
Agora era a vez de Juju. Já sentado em frente aos microfones, com aquela cara de sério falsete, a roçar o trombalazanas enxofrado, atirou logo, pressionando estrategicamente o futuro apitador nomeado para o próximo jogo da sua equipa contra a de Ermílio Amassedo, o “mouro-novo”, fazendo a habitual e nojenta jogada muito própria da corja, que é a táctica da vitimização:
- Eu ganhei. Mas alguém, que não a minha equipa, fez com que o meu colega adversário e a sua equipa saíssem daqui derrotados.
Foi pena, porque este ano já não podemos redistribuir os títulos como na época passada! Realmente foi um péssimo concerto de apito. O apitador foi “enRolando”, “enRolando”, fez vista grossa à infracção, mas como digo, foi jogada que não teve influência no resultado. Até fomos para “penaltys”! E aquela cena, em que o nosso defesa, dentro da nossa área, com o braço e com o corpo, tendo como “alvo” a cara do “Habel”, fez nem mais nem menos e mais uma vez, uma demonstração de que o “kung fu” é uma nova técnica no futebol? Depois, não entendo como é que se penaliza um mergulho exemplar do “Ulque” que não queria forçar o “penalty”. Queria sim mostrar, porque é que os apitadores não marcam “penaltys” a nosso favor. Só isso. E isto de marcar “penaltys” é uma treta, porque o Parolo Babtista, no nosso jogo com os pescadores da lota marcou um penalty fantasma a nosso favor e perdemos, o Parolo Perera contra o Athletic, no ano passado, temendo a nossa eliminação, marcou outro penalty fantasma no último minuto do jogo, que falhámos, e mesmo assim fomos mandados borda fora, e assim sucessivamente. Um verdadeiro escândalo, com graves prejuízos para o nosso grupo de trabalho! Tem sido realmente uma lástima! Agora em tempo de crise, em que os cafézinhos e chocolatinhos estão com os stocks esgotados vai cá um jejum que só com umas gajas, à descarada, é que os apitadores lá vão! Mas para azar nosso, o querido colega que sabe desta poda está de molho e assim temos que viver com o que temos. Vamos lá ver se as off shores e a pressão que todas a semanas faço nas conferências de imprensa de antevisão dos jogos ainda dão para alguma coisa. Vamos ver…
Mas ganhámos…e bem! E isso é o que me interessa! Só para terminar, quero dizer-vos que o apitador prejudicou o nosso brilhante adversário nas penalidades. O nosso keeper-guitarrista mexeu-se sempre aquando de cada penalidade. Antes dos jogadores do nosso adversário chutarem na bola, ele já estava um metro, metro e meio à frente da linha de golo e por isso defendeu os “penaltys” que nos deram a vitória. O árbitro, sério como é, não repetiu as penalidades. Mas por outro lado, para que é que ele iria repetir os lances, se estas infracções não tiveram influência no resultado? E depois nunca mais saíamos dali, com o público cheio de frio e de sono! Só teriam influenciado se tivéssemos perdido e ficado eliminados. Assim não!
A conferência de imprensa terminou logo a seguir com tudo baralhado e desconcertado, tendo Jameson e Giorgio ido novamente às suas vidas, abraçados cegamente às suas “paixões”!
A corja corrupta e a escumalha submissa são assim. Sempre assim…numa corte e numa noite em que os bobos brilharam na Arena XXI!
GRÃO VASCO
2004/2005: Os Penalties!
Há muita gente com memória curta que gosta de deturpar informações para ver se manipulam a história. Gente sem escrupulos e que sabe que só culpando os outros pode esconder o seu passado e presente de CORRUPÇÃO.
Como todos sabem, na época de 2004/2005 o CORRUPTO-PRESIDENTE do Futebol CORRUPTO do PORKO foi formalmente envolvido no processo Apito Dourado. Coincidências das coincidências, o Benfica venceu esse campeonato de forma totalmente merecida... não temos culpa que os nossos adversários estivessem mais tempo nos bancos do tribunal ou tivessem José Peseiro no banco do treinador.
Mas um dos mitos que se criou nesse ano, foi que o Benfica só venceu à custa dos Penalties de Simão. Já ouvi gente a falar de 20, de 15... e uns mais comedidos a falarem de 10.
Pois... mas não foram, nem 20, nem 15, nem 10... foram 5, dos quais 4 foram convertidos. Fica a lista:
Académica 3ª jornada Penalty Falhado
Estoril 13ª jornada Penalty Convertido
Boavista 17ª jornada Penalty Convertido
Belenenses 31ª jornada Penalty Convertido
Boavista 34ª Jornada Penalty Convertido
E muitos ficaram por marcar (algo normal nos últimos 25 anos do futebol Português). Mas nem sequer vamos falar disso.
Ora dizer que o Benfica foi campeão porque marcou 4 dos 51 golos da marca das grandes penalidades, já é ridículo. Mas dizer que o Benfica foi beneficiado por ter marcado 4 golos de penalty e esquecer que no ano anterior o FCorruptoPorko venceu o campeonato com os mesmos 4 golos de penalty, demonstra uma total falta de memória e de noção do ridículo.
Mais uma vez a equipa do Antitripa, demonstra por A+B que certos mitos, não passam disso mesmo.
Bom fim de semana,
Vermelhovzky
sexta-feira, novembro 14
O que faz correr ... o Giorgio?
Confesso que, no meu plano de textos a publicar nesta Tribuna da Verdade e dos Valores Benfiquistas, o tema de hoje só se tornou, por antecipação, oportuno, graças ao “diálogo” com vários “conspiradores” que, em crescendo, me fizeram sentir não o deixar para mais tarde.
O que venho apresentar-vos, Companheiros, é UMA TESE, ainda por cima uma tese que, sózinho, ainda não consegui demonstrar dedutivamente! Mas como a Matemática não é menos ciência por ser indutiva e porque, aqui, não há espaço para individualismos, está na hora de a defender com o que tenho e de pedir que nos ajudem a demonstrá-la.
Durante anos e tal como a maioria, pensei que a obra diabólica do peidoso fosse por amor ao clube ao qual preside. De facto nunca me convenceram os argumentos pseudoregionalistas, nem, sequer, o ódio de estimação pelo Glorioso, já que, creio eu, ambos nunca passaram de “estandartes” para arrebanhar os anti e para servirem de cortina de fumo.
A minha (serei o único?) tese é que o D. Cor(no)leone sempre, desde o início, ... CORRE POR DINHEIRO!
Isto pode, até, parecer insano quando dito de quem não apresentava nenhuns sinais exteriores de riqueza, até há bem poucos anos. ainda assim, insisto e tentarei abrir o caminho à prova, acredito que este inteligentíssimo mau carácter, que há 30 anos não passava de um remediado com um futuro cinzento, tem, hoje, uma fortuna formidável e formidavelmente discreta, construída à custa de vários instrumentos e tendo aquele clube como veículo.
Vejamos as alternativas ...
Corre por uma Estátua.
Quem corre por isso sabe, à partida, que não pode escolher caminhos ínvios que o levam a fugir à polícia, ao fisco e a um número crescente de verdadeiros Tripeiros e Portistas. Recordem que o dito poderia ter o “nojão” com o seu nome e ... recusou! Melhor que ninguém, o Bosta sabe que se já tivesse inaugurado uma sua estátua, estaria a condenar os filhos a vê-la ser derrubada, tal qual a de tantos outros facínoras, pela História fora.
Não, Companheiros, não há estátuas para os que são corruptos assumidos, para os que mentiram em todos os “fora” e semearam ventos! Não pode ser por isso que ele corre!
Corre por amor clubista.
Mas quem corre por paixões nunca quer culto da imagem, o bufarinhento é a mais brutal “meia nau” (só tem proa) do “desporto” nacional e, nestes últimos tempos, ele está a levar o culto da imagem até além das raias do exagero e para além das fronteiras do ridículo. Quem corre por amor ao seu clube, nunca aceita o seu prejuízo, sob pena do próprio sacrifício pessoal, coisa que, como está à vista de todos ele não só não faz, como luta tenazmente para que não possa suceder no futuro.
Quantas vezes já o vimos a prejudicar o clube por vãos delírios de grandeza pessoal? E por mera e vil “vendetta”? Só no caso dos clubes do Minho, “queimou” vários milhões de euros ao clube. Qual é o adepto apaixonado que, mesmo vaidoso e em busca de protagonismo, ataca e destrói todos os que, com valor comprovado, se lhe querem aproximar como dirigentes desportivos, garantindo que só ele poderá escolher o sucessor?
Não, Companheiros, também não é por amor clubista que ele corre!
Fosse qualquer uma destas, ou fossem as duas, as razões que o fazem correr e já ele se poderia ter reformado há mais de dez anos ... com estátua e tudo e sem arriscar o futuro do seu clube.
Para me não alongar, deixo ao cuidado dos que quiserem (conspirem) o registo dos milhares de provas, factuais, de que não é por nenhuma destas razões que corre o D. Cor(no)leone.
Então porque será, que raio? Parece que o Fisco já entendeu a razão!
Este brilhante malfeitor, que nada tinha há trinta anos, nem perspectivas de vir a ter, já se dá ao luxo de, apanhado pelos mérdia (já os não controla como antes) na questão dos “prémios de gestão), tentar salvar a face com uma recusa teatralizada dos que tinha estabelecido para os 2º e 3º lugares na Liga (mas alguém acredita que a Comissão de Vencimentos daquela sociedade tivesse sugerido o que quer que fosse fora da sua vontade?), no valor de centenas de milhar de euros e logo numa época em que as “estimativas” não são optimistas.
Não me digam, Benfiquistas, que ficarão surpreendidos no dia em que se descobrir que este “especialista em off-shore” lá tem chorudas contas unipessoais (talvez em nome de lacaios). Ou que ele é, afinal, o “silent partner” do oliveirinha, explicando-se, assim, porque e como é que o irmão de um jogador rico, se tranformou, num ápice e enquanto o Pintelho nas Costas esteve na Liga, num significativo grupo económico?. Ou, ainda, que se venha a conhecer para que serviu aquela imobiliária tão discreta?
Pelo meu lado, garanto, não serei surpreendido!
Ok, PAC, concordamos ... conspirarão alguns. Mas para que nos serve essa tese?
Antes de mais, porque toda a pesquisa feita neste sentido, poderá ser, para ele ... MORTAL!
(como já aqui nos recordou o Grande Grão Vasco, também o Al Capone foi “dentro” por motivos fiscais)
Depois, porque sabendo o ONDE e o COMO, estes e não outros (se eles forem os correctos), é que se descobrirão os contornos do Polvo!
Finalmente, para reafirmar que “isto” só pode combater-se com os nossos Valores de Sempre, com a nossa Superioridade Moral!.
E, até e talvez mesmo, para que se entenda porque razão só o Glorioso Sport Lisboa e Benfica lhe pode dar a estocada final!
Viva o Benfica!
O GRITO DAS PEDRAS
quinta-feira, novembro 13
Jogadas de ... bola corrida
terça-feira, novembro 11
Re-re-re-Coincidências
"O Benfica é um clube tão forte, com um jogo tão intenso, que deixa impossibilitados todos os melhores marcadores e jogadores de cada equipa com quem joga impossibilitados de jogar na jornada a seguir"
A saber:
William - Paços de Ferreira que sentiu uma fraqueza e ficou no banco
Edson - Paços de Ferreira, no banco talvez com gripe
Rui Miguel - Paços de Ferreira, no banco com uma luxação na orelha por causa do brinco
Dédé - Paços de Ferreira, no banco preocupado com as contas da água
Wesley - Leixões, a cargo com uma mialgia temporária (90 minutos)
Marcelinho - Naval, a recuperar das caipirinhas
E esta semana até sábado? Dará uma caganeira ao Douglas e ao Roberto dos Vitós, ainda ressentindo-se do jogo contra o Enorme que os impossibilite de jogar?
E ao Estrela, quem vai rasgar o nadegueiro a aliviar a bola para a bancada e descansar a jornada seguinte?
Ah, e convem não esquecer que o próprio do Wanderlei...o ninja, também falhou o jogo recente da taça, por ter sido expulso mesmo mesmo no jogo anterior......
Ele há com cada coisa....
P.S.- Estrela falta de comparência? Naaaa! Ó meus caros, espero que não, em primeiro lugar não gosto de vitórias na secretaria. Em segundo, tenho imensa pena que esteja a acontecer ao Estrela o que está a acontecer. Em terceiro e último, se os jogadores do Estrela fizerem um pré-aviso de greve é a sorte deles, ou acham que a Sporttv ficava sem a lucrativa transmissão de um jogo do Benfica? O próprio Oliveirinha lhes pagava um mês!
E se o Estrela fizer greve?
O eloquente “caso” do Estrela da Amadora, ao qual eu já fizera, antes, uma breve referência, por considerar que o “garrote” imposto pelo Polvo aos clubes representados na Liga é, a par da manipulação, de décadas, de toda a pirâmide da arbitragem (obra do “Bando dos 4 Pintos”), a segunda “chave mestra” para a deturpação da Verdade Desportiva, pode bem rebentar esta semana, justamente a anteceder o desafio calendarizado para a Catedral.
Ouvir o Presidente do Sindicato dos Jogadores a invocar esse motivo especial – o de estarmos nas vésperas do Benfica – Estrela, para reforçar o incentivo à greve dos da Amadora, ouvi-lo e ter de concordar com ele, já é só mais um episódio esperado nesta tragicomédia que, indo muito além do simpático clube da Reboleira, mantém em “coma profundo” o nosso Futebol.
“É a cobertura dos mérdia assegurada”, dirão uns, enquanto outros argumentarão que “já que o mais certo seria perderem o encontro ...”.
Pois eu decidi escrever sobre o assunto, para manifestar a minha total oposição a tais pseudoargumentos (e isto já para não falar dos dramas pessoais que a insolvência de tantos clubes origina)!
O que pensarão os adeptos da Briosa, que acaba de ser eliminada (e bem) da Taça pelo Estrela? E o que dirão os adeptos dos clubes despromovidos na época anterior, na eventualidade de viverem de acordo com as respectivas posses e honrarem os seus compromissos financeiros? Ou os de outros clubes que, estando na Vitalis e exercendo uma gestão rigorosa, teriam o direito de reclamar a promoção à Sagres?
Pior que tudo isso, é a minha certeza de que, a acontecer a greve, lá vai este Campeonato ficar nos anais como o do “estrelagate”, já que a esmagadora maioria dos anti Benfica, ao invés de comentarem o tremendo problema que está sobre a mesa, vão satisfazer-se em vomitar que “nos foram oferecidos 3 pontos”.
Por todos os motivos e, essencialmente, pela sempre reiterada Superioridade Moral, muito eu gostaria que, em caso de greve, a Direcção do Glorioso conseguisse acordar um adiamento do desafio, desde que fosse encontrada uma nova data que não prejudicasse o Benfica.
Confesso que até gosto de ouvir os anti a referirem o “estorilgate”, para se desculparem de terem perdido o nosso último título, sobretudo por se esquecerem (eu não vos digo que os, pouquitos, neurónios deles dão para muito pouco) das tantas épocas a fio em que vários clubes (sobretudo do Norte) jogaram fora dos seus estádios a mando dos oliveirinhas e para poderem ter os seus jogos transmitidos pela TV.
O que já me preocupa e muito, é que esta situação de generalizada insolvência de tantos clubes da 1ª Liga é ... a lama pútrida de que o Polvo gosta!
Longe de mim a intenção de lançar labéus contra os nossos adversários (atletas, dirigentes ou quaisquer outros), mas, sem o fazer, julgo que é dever de inteligência alertar para a questão, sobretudo quando têm proliferado os “sintomas” (estas últimas lesões, estranhas na origem e estranhíssimas nas recuperações, por mero exemplo ... recente).
Na África lusófona, é comum a expressão “o cabrito come onde está amarrado” (por cá temos o ditado na sua versão mais actualizada: “o peidoso fussa onde preside”) e a sabedoria popular não é conhecida pelos seus erros.
Mas, acima de tudo, resolvi escolher este tema porque ele é mais um símbolo (a juntar às xistralhadas, olarapiadas e quejandas) do estado calamitoso e comatoso a que os “dirigentes” deixaram chegar o nosso Futebol!
O Jornalista Rui Cartaxana escreveu, há dias, um belo artigo a propósito dos financiamentos a clubes da Madeira pelo seu Governo Regional, para pôr a nú mais uma forma de falseamento da Verdade Desportiva
Aqui mesmo, nesta Tribuna da Verdade, dos Valores e dos Ideais Desportivos, vários dos nossos Companheiros têm feito exactamente o mesmo, nomeadamente quando, baseando-se no Relatório anual do Tribunal de Contas, desmascararam a golpada da “engenharia financeira” que suportou a construção do “cabrão” de contumil.
Sabemos que o Governo está, nestes aspectos, reduzido a uma mera magistratura de influência. Sabemos que, pelos seus Estatutos, as Direcções da Federação (FPF) e da Liga pouco ou nada podem fazer.
Neste campo das opções estruturantes do nosso Futebol, o poder está nas Assembleias Gerais (quer na FPF, quer na Liga) e, por isso, eu digo que com o Velho Sporting algemado e amordaçado, o Glorioso tem de fazer ouvir a sua Voz!
A cambada que já provou não ser capaz de reanimar o nosso Futebol, pelo menos os dois Presidentes das Assembleias Gerais da Liga e da FPF (qual deles o pior) ... TÊM DE SER APEADOS!
De que adianta discutir questões de “lana caprina”, de que serve andar, como alguns, a pôr-se em bicos de pés, de que servem afirmações sobre derrotas apaixonadas, quando ... HÁ ISTO PARA FAZER?
Profissionalizar estes apitadores? Haveria de rir-me, ... se não fosse trágico!
Está na hora de substituir a maioria dos Dirigentes cujos nomes ficarão na História como de corruptos e/ou seus coniventes!
Está na hora de libertar os Árbitros do que os obriga aos “critérios largos” que ocasionam fissuras nos peróneos dos melhores Artistas da bola (o Paixão parece ter-se “soltado” ... e foi o que se viu!), à “falta de sorte”, à “miopia de mais de 20 dioptrias”, ou, mais simplesmente, de quem os seleccionou como os mais incompetentes e incapazes.
Quanto ao Futuro, não vejo melhor agenda: estes temas e APOIAR O BENFICA!
Quanto ao passado e ao presente, este extraordinário ANTITRIPA vai continuar a fazer recuar as trevas, para que se veja a ... VERDADE!
Viva o Benfica!