sexta-feira, janeiro 18

Notícia sim.Novidade não

Esta ouvi hoje por volta da hora de almoço. E desde essa hora que tenho dado uma "espreita" nos sites de jornais desportivos que tristemente continuam a existir no nosso país. E não é que nem um refere esta notícia?
Lógicamente não é surpresa para ninguém, pois se este é o país dos "poisos", no que toca ao jornalismo (especialmente o desportivo) existe muito boa gentalha que passaram a ter um "poiso" que em condições normais jamais teriam. Portanto para o manter há que mentir. E mentem como? Abafando, ocultando, assobiando para o lado, fingindo que não se passa nada e especialmente tratando os porcos azuis corruptos como se fossem um clube honesto e com muito mérito nas vitórias frutadas/forjadas.
Nem lhes interessa a que preço é que foram conseguidas essas conquistas. Nem o que o peideiro teve que fazer para as tornar possíveis. Quantos milhões não foram esbanjados? Quantos clubes da Europa foram enganados com suplentes a peso de ouro? Quantas manipulações, tráfico de influências, cotoveladas, chapadas, viagens ao Brasil, pagamentos à socapa e mais uma série de indignidades e vergonhas não foram feitos??
Neste caso do árbitro que foi lá a casa os jornaleiros marionetas não o interpretam como crime! Nada disso... o peideiro gosta é de receber bem.
Só gostava de saber uma coisa: se o fóculporco é tão forte (LOL) como tantos querem fazer crer (muitos com confrangedora ingenuidade) porque neccessita de tanto "apoio extra"?
Bem, mas numa coisa a Creolina dá uma lição a essa escumalha que envergonha o país nos seus respectivos jornais: ao contrário deles uma ex-prostituta não se vendeu aos andrades corruptos.
Agora imaginem que em vez do Apinto peidos dourados era o presidente do Enorme a ser escutado e bem documentado com as "encomendas" e trocas de favores. Será que eles se calavam?