sábado, janeiro 5

AUTO-PROTECÇAO

Já todo o Portugal sabe quem é Apito da Costa. Aos poucos a máscara foi caindo e, mesmo quem o defende sabe perfeitamente quem é.
Mas, uns por medo dos pidás, outros por receberem prendas, outros ainda por receberem "lembranças", mais uns quantos com medo de perderem o que o clube "ganhou", apoiam-no, ou fazem por isso.
Mas pus-me a pensar: mesmo assim Apito da Bosta nao se conseguiria manter tantos anos no poder e...intocável. Qual será entao o segredo?
Vejamos:
1 - actualmente a corrupção faz a sua auto-protecção através da justiça pública. Ela utiliza meios subreptícios, como processos de calúnia, difamação e injúria contra um possível opositor ou divulgador - já todos vimos o que acontece com Luís Filipe Vieira. Cito alguns factos sem a preocupaçao cronológica - donde veio a fortuna em tao pouco tempo, o apito encarnado, o caso Mantorras, o Khadafi dos pneus, traficante de cocaína nos pneus, assalto (sem nada roubarem) a sua casa. Até que por fim, o péssimo gestor desportivo que é. Nao percebe nada de futebol e o Benfica por causa dele, tem um péssimo plantel. Como se vê falhadas as calúnias, tentam virar o adepto lampiao contra o Presidente, através dos poucos resultados desportivos.
2 - Não suportando a verdade dos fatos, usa todos os meios jurídicos para auto-defesa e proteção para continuação da "viciaçao" dos recursos públicos. Quando os divulgadores não são as vítimas, é a imprensa a outra vítima preferida da corrupção, que teme a divulgação de seus actos violadores da boa administração pública, sejam em câmaras - nem vou mais longe Porto e Gaia , órgãos públicos, e diversas entidades - aqui estamos conversados. Desde o Olival até ao próprio estadio, o clube da Fruta tem sido beneficiado por entidades oficiais, com bens que seriam públicos. Fora o que nao se sabe.
3 - A acompanhar isto tudo com agressoes para manter sobre a cabeça dos visados a espada de Dâmocles. Para atemorizar, intimidar. E atingir o próprio Estado na figura dum magistrado. E claro, permitir-se os desmandos dos Pidás e Macacos, para os manter em actividade e ocupados, pois sabe-se que um "exército" inoperante, tende a virar-se contra quem o domina. Daí o fazer-se guerra, longe do próprio território, porque um exército dentro do quartel, inactivo, é perigoso, entretém-se a fazer Golpes de Estado.
Era aqui que eu queria chegar. Mui pela surra, o sistema montado pelo Apito da Bosta, auto-protege-se. Nao é por acaso que por exemplo, o sr. Caralho Eanes, o defende em todas as ocasioes, que o Cherne Cornudo recebeu um relógio com a caixa em ouro, que os dentes de elefante foram recebidos, distribuidos, e nunca mais se falou mais disso, presidentes de câmara, juízes, polícias, é um nunca mais acabar, de tentáculos.
O Apito Dourado é a consequência lógica, dum sistema corrupto. A desculpabilizaçao que se está tentar fazer ao Apito Dourado, é a consequência lógica da sua auto-defesa.