segunda-feira, janeiro 28

FORTES LIGAÇOES

Hoje em A Borla, vem um senhor CPS debitar "papaias", sobre Luís Filipe Vieira(LFV).
Começa por dizer que em LFV, "há que perdoar a frágil identificaçao que ele tem com a língua portuguesa". E para ilustrar melhor, dá o exemplo, as fracas ligaçoes do primeiro ministro português, com a língua...inglesa.
Mas que bem.
Presumo que este senhor terá uma forte identificaçao com a língua portuguesa.
Ao ler aquilo constato que este senhor nao percebe nada de "saberes", ao nível mais elementar, se nao, nao se olvidaria que entre os saberes, há um, que de certeza LFV lhe leva a palma.
O saber empírico. Ao fim e ao cabo o que nao precisa dos outros saberes e, permite viver.
Nao acredito que CPS, conseguisse, do nada, e por meios legais, criar o "império"que LFV criou.
Como nao acredito que CPS, tivesse conseguido tirar o Benfica da precária (para nao dizer outra coisa) situaçao em que se encontrava.
E talvez seja isso que doa a CPS.
Continua a sua deselegante dissertaçao, dizendo que um dos méritos da vitória do Benfica em Guimaraes foi ter colocado o País a rir sem ser por causa de coisas da Política, porque LFV disse que o que fizeram a Rui Costa foi um atentado.
O sr. CPS "esqueceu-se" de completar...atentado ao futebol(nao será bem, a mesma coisa). Exagerado? Nao digo que nao
LFV, nunca escondeu, melhor, sempre disse com muito orgulho, que só tem a 4ª classe. Naturalmente nao é "elegante" a falar, tao-pouco saberá usar os termos próprios, para descrever acontecimentos, ou o que lhe vai na alma. E daí?
As vitórias do Benfica já dao para rir...como se o Benfica tivesse criado a sua mística à custa de derrotas.
Que a vitória lhe serviu para falar da arbitragem, esquecendo-se do que aconteceu na...Amadora.
Este senhor que pelos vistos tem uma forte ligaçao à língua portuguesa nao refere que LFV, se esqueceu dos roubos de Igreja em todos os jogos do Benfica e dos favores ao 1º classificado desta Liga da Mentira, acrescentando a estes, as facilidades concedidas pelos clubes que jogam no Dragao, e as lesoes oportunas dos jogadores emprestados a esses clubes.
E mais...tudo fêz o Benfica para sair dessa taça, tudo fizeram os árbitros para o manter, para poder essa taça dar algum dinheiro. É que sem o Benfica em prova...estamos conversados.
Na altura denunciou-se que os pretensos benefícios na taça de cerveja, iriam servir de desculpa/justificaçao para roubos futuros nas provas que têm verdadeiro interesse. Na "mouche"
Sr. CPS:
se o Povo merece rir (merece?), eu diria tem o direito de rir, porque é que o senhor nao trouxe aqui uma, só uma, das célebres escutas telefónicas do processo Apito Dourado?
Ao sr. JNPC - com variadíssimos cognomes, desde o Papa, o Engenheiro-Chefe, entre outros bem menos elegantes e com fortes ligaçoes ao vernáculo, numa dessas escutas, refere-se a um árbitro (Isidoro Rodrigues salvo erro): "ESSE CAVALO NAO LADRA" .
Glorioso Luís Filipe Vieira? A única coisa certa que o sr. CPS disse. Tentou com isso ironizar ou apequenar.
Sr. CPS, tanto o Glorioso Benfica como o Glorioso Luís Filipe Vieira, têm uma dimensao que, seguríssimo, nao cabe na sua caixa craneana.
Já agora sr CPS: o meu teclado tem uma fraca ligaçao à Língua Portuguesa: nao tem o til.