quarta-feira, setembro 24

QUANDO OS LOBOS JULGAM, A JUSTIÇA UIVA

Penso que a nossa capacidade de indignaçao se ficou nas "covas".
Ou melhor, o espanto foi tal que quase nao tivemos capacidade de reagir.
Num País terceiro-mundista, com tiques primeiro-mundistas, acontecem coisas que só no "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll.
Temos um macaco, que ganha 1000€ mensais, mas consegue comprar dois Porsche(desfêz-se de um deles) e mais um carro que nao me lembra a marca, mais uma bela casa. Este mesmo macaco(eu chamar-lhe-ia macacao) publicou um livro(e riem-se de a D.Carol dizer que é escritora), em que confessa um pouco de tudo: roubos, sequestros, agressoes, destruiçoes, e nada mesmo nada as autoridades foram averiguar.
O Patrao do Macaco, foi acusado, em pleno Tribunal de ser receptor, juntamente com o seu adjunto Reinaldo Reles, "boxeur" falhado, chulo e proxeneta emérito, jogador e bebedor inveterado, de ser receptor de pacotes de heroína, e nada mesmo nada, as autoridades foram averiguar.
Um amigo, Benfiquista, disse-me que um amigo dele, agente da judite reformado, lhe confidenciou, que aquando do Processo Aveiro Conection, tudo apontava na direcçao do Apinto Bufolas, receberam "ordens de cima", para desviar a direcçao no rumo das investigaçoes.
A verdade é que foi tudo absolvido, ou absorvido.
E a juíza recebeu ameaçs de morte.
E ninguém investigou.
Ao Apito Dourado, face visível da corrupçao que extravasou o Futebol Português, tudo tem sido feito, para branquerar a situaçao, chegando-se ao ponto de encenar uma (já agora) macacada chamada o Apito Final, para justificar o injustificável.
A manipulaçao da classificaçao dos árbitros já vem de anos e anos.
E continua.
Leia-se R. Cartaxana, que com muito mais talento e dados do que eu descreve esse facto, sem que as autoridades competentes se dignem "meter o nariz" naquela podridao.
Compreendo que cheira muito mal, mas nao somos obrigados a aguentar o fedor nauseabundo que emana de Vítor Macieira e seus pares.
Tudo isto para me referir à briosa intervençao policial sobre o perigosíssimo anciao "Diabo Vermelho".
Se nos lembrarmos de situaçoes em que a polícia pouco ou nada faz, interrogo-me o que levou a polícia a usar de meios perfeitamente desmedidos e desnecessários?
Esta intervençao policial foi um recado para que a Naçao Benfiquista, nao "faça ondas", quanto à podridao que grassa no futebolzinho português?
E se foi quem encomendou o recado?
Como se pode ver, nao sao só os jornaleiros que estao a perseguir-nos.
Nao é só a dita justiça futeboleira que nos persegue.
À falta de melhor, a polícia no terreno, completa toda uma acçao contra o Glorioso.
É preciso recordar o guarda Abel?
Polícia no activo, que fêz todos os desmandos e nunca, nunca mesmo, lhe sucedeu fosse o que fosse?
É preciso lembrar os horrores que passam os bois de preto nos túneis de acesso às cabinas?
E que só se sentem seguros na Catedral?
É preciso lembrar o andrade que há anos entrou em campo nas pampas e valentemente agrediu jornalistas e, calmamente recolheu a penates?
Onde estava a polícia?
Mário Wilson, quando treinava a Académica(a verdadeira), dizia que o Sportém(onde jogou), ganhava anualmente uns dez pontos, devido a situaçao da cabina do árbitro no WC antigo.
Perante esta gota de água na corrupçao em Portugal, como podem alvitrar que o Diabo Vermelho, pode ser condenado ao absurdo de ir até aos 4 anos??????????
Castigue-se o acto, mas nao é necessário exagerar, pois penso que dois ou três jogos sem poder ir ao Templo Sagrado adorar os seus deuses, será mais que suficiente.
O Chapeleiro de "Alice no País das Maravilhas" argumenta que ver o que se come não é o mesmo que comer o que se vê.
Pois.
P.S.: O Trofa, definiu como perfil de treinador a contratar, o Jorge Bosta. Em cheio. Treinador(!!!)de curriculum invejável, créditos firmados, marcou os clubes por onde passou. Nem é necessária qualquer meditaçao sobre esta escolha. Desde já os meus sinceros parabéns.