sábado, setembro 13

CANAL BENFICA

Agora que, finalmente, o CANAL BENFICA, vai começar a operar, temos que reflectir um pouco sobre isso.
Tal acontecimento, transcendente, deveria merecer de todos os mérdia, um bomacolhimento.
Afinal um Clube que vai ter um canal televisivo próprio, nao acontece todos os dias, nao acontece a todos os clubes.
Tantas loas que se cantaram aos batoteiros e aos seus súbditos predilectos, e afinal é o GLORIOSO, que faz, o que só está para já, disponível a poucos, muito poucos.
Quantos G14 têm Canal Televisivo próprio?.
Adiante.
Acontece, neste portugal dos homens pequeninos, que a primeira e única coisa que aos mérdia interessou foi "averiguar" se há legitimidade para o GLORIOSO, ter o seu próprio Canal.
Andou o jaquinzinho estes anos todos a torpedear o Canal Benfica, com o beneplácito e ajuda das entidades competentes, até que chegou a um beco sem saída e teve que baixar a cerviz.
Por isso BENFIQUISTAS, é hora de aderir em massa a este belo projecto.
Por muitas e variadas razoes e sem preocupaçao de as hierarquizar, quero aqui enumerar, as que na minha humilde opiniao entendo serem pertinentes;
-por Benfiquismo.Esta foi uma promessa do nosso Presidente, quando se duvidava que ele devolveria a saúde financeira ao Clube. Os mérdia "batiam forte e feio" na péssima gestao de Luís Filipe Vieira. Como viam que o Clube estava cada vez mais forte financeiramente( e sem Espregatas Mendes), "viraram-se" para a péssima gestao desportiva.
Foi entregue a quem sabe, por isso classificam a Equipa como mediana.
-por amor à Verdade. Esta vertente é muito mais importante do que muitos possam pensar. Nao se trata do miopismo de 26 câmaras de tv, da sonegaçao contínua e reiterada de imagens de jogos que lançariam luz em variadíssimos lances, quiçá, em muitas vitórias que deram campeonatos.
Este amor à Verdade, poderá despoletar até que ponto os braços do Polvo, envolvem o Goberno. É demais suspeitoso o silêncio ensurdecedor do Goberno. Salta à vista de todos o lamaçal em que está envolvida a Justiça. A Procuradora Geral Adjunta, deixou isso mesmo "escarrapachado", para quem a quis ouvir.
Inclusivé enalteceu o bom trabalho do DIAP de Lisboa e Coimbra, e neste ponto Merdite de Sousa, cortou a palavra nao fosse ela dizer "qualquer coisa" do DIAP Porto.
O quê nao sei.
-o Benfica é Grande, muito Grande, Enorme.
Mas só é grande quem continua a crescer. Quem é grande e pára, é sinal que se esgotou. Por isso o apelo à participaçao massiva no Canal Benfica, e o desprezo ao canal imundo olibeirinha.
Pagar para os olibeirinhas, é pagar a fruta para dormir os cafézinhos e afins.