terça-feira, setembro 2

GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA

Lamento imenso está a escrever este post, e com isso pôr em segundo plano os dois post's, soberbos a todos os títulos, do GRAO VASCO e NO.WORRIES.Mas como diz o NO.WORRIES...pus-me a pensar e esse foi o meu mal.
E como gosto de ver as coisas pelo outro lado do espelho aqui estou a escrever.
Tudo isto vem a propósito do último jogo do Glorioso. Melhor, do "estoiro"da Equipa e consequente chorrilho de consideraçoes sobre a periclitante condiçao física da Equipa.
E nao é que o Correio da Manha, já veio dizer que soou o alarme na Luz?
Uma Equipa altamente profissionalizada como o Benfica, com uma Equipa Técnica, que trabalha em bases científicas (e nao a espalhar cabeças de alho na cabina como o Olibeirinha, no Mundial da Coreia), nao pode deixar que a Equipa dê aquele triste espectáculo.
Foi bem meia equipa que se "foi abaixo".É muita fruta...salvo seja.Todos os jogadores, estou ciente disso, estavam preparados para aguentar o ritmo do jogo, tal como aconteceu em Vila do Conde. Pois sim.
A verdade é que a equipa dos batoteiros (foi Platini que os chamou assim), impôs um ritmo tal de jogo, que os Jogadores do Benfica, em lugares, onde o desgaste mais se faz sentir se foram abaixo (no golo do Benfica, aparecem do nada, dois jogadores a safar a bola, rematada no risco da...pequena área).
E lembrar-mo-nos que na jornada anterior foi necessário os "pastéis" serem pastelinhos(e o árbitro também) para ganharem, com batota(já é mania) e tudo.
A culpa disto, quando a mim, vai inteirinha para os batoteiros(ai o Platini), pois eu vi, a pressao intensa que eles fizeram, dois e três em todo o campo, a todos os Jogadores do Glorioso, sempre onde a bola estava.
Fêz-me lembrar a Académica O.A.F., que o ano passado a 10 minutos do fim do jogo, a ganhar por 0-3, pressionava com 4 (QUATRO!!!!!!!!) jogadores na área do...Benfica.
Fantástico.
Vendo que o O.A.F., se andou a arrastar todo o campeonato, que vai nao vai para a segundona, chega à Catedral e a verdade é que nao deixou sequer respirar a Equipa do Benfica.O jogo de sábado vai neste sentido.
E nem sequer é ser má língua, pois se bem se lembram, o Professor Pardal ou Juju Lava-Dentes, como queiram, aquando do jogo da Supertaça contra o clube do ranho, disse, que a os trogloditas duma só côr, o azul e branco, estavam cansados.
Nao sou eu que o digo, foi o Juju que o disse.
Quinze dias depois(com um jogo de permeio), surgem na Catedral, pletóricos de força, com motores a 10.000 rotaçoes por minuto?
Como tenho o péssimo hábito de ver sempre pelo outro lado do espelho, penso que a condiçao física das Papoilas Saltitantes, poderá estar deficitária, mas seguramente suficiente para aguentar o ritmo de qualquer jogo em Portugal e no Estrangeiro.
Nao aguentaram foi o ritmo dos batoteiros, que em 15 dias passaram do oito ao ontenta.
Gostaria de saber qual o segredo da preparaçao ministrada às equipas, na semana anterior a jogar contra o Glorioso.
Só por curiosidade.