quarta-feira, setembro 10

O CASO HULK VISTO...DO OUTRO LADO

A ascençao do clube batoteiro assenta numa lealdade acrítica, numa rendiçao ao Papa, que nao reclama o porquê nos casos individuais, na observância tácita das suas ordens. Os andrades acreditam(e fizeram acreditar) que o Papa Peidoso obedece a um chamamento superior para moldar a história do clube da fruta.
Para lá da fidelidade abjecta (e religiosa...e religiosa) o Papa Fruteiro nasceu da aceitaçao de algumas ideias assaz implausiveis por parte das pessoas.
No cerne da cada projecto totalitário, encontramos dogmas bizarros, mal concebidos, tal como, neste caso a demonizaçao do Benfica.
Neste ponto, os negócios escuros sao absolutamente necessários, porque não têm o poder para resolver os problemas de outra forma.
Não é segredo nenhum para qualquer pessoa mesmo que vagamente familiar com o futebolzinho português de hoje que, sobre alguns dos mais altos funcionários deste "regime", entre os quais membros do governo, autarcas e chefes da polícia, recaem suspeitas de corrupçao.
Mas a corrupção e o caos em várias esferas da vida do futebolzinho português, sao tão generalizados e, agora, notórios, que não é assim tão fácil limitar-se a eliminar qualquer referência a isso.
Mas como se diz, o Diabo tem uma capa com que tapa e outra com que destapa.
É que ao fazer uso dos mais diversos (e corruptos) agentes, o Papa entregou a alma ao Demónio(faltará, para descanso de todos, entregar o corpo).
O que começa agora a ser tao propalado caso hulk é um exemplo disso mesmo.
Nao foi a promessa pomposa e falsa feita ao rebanho de ovelhinhas de uma aquisiçao que os irira encher de alegria, que fêz com que o Papa fosse buscar um anónimo e obscuro hulk, ainda por cima na segunda divisao de um campeonato com pouca expressividade, como o japonês.
A aquisiçao deste bisonho jogador, obedeceu a ordens dadas, por quem "sabe muito"(ou tem o Papa nas maos), àcerca da vida do FC Batoteiros, quer queiram quer nao.
Por isso os "negócios escuros" sao absolutamente necessários, e este desgoverno nao se atreve a prender estes verdadeiros "senhores da guerra".
Hoje em dia a principal fonte de rendimentos do FC Batoteiros, "é comprar barato e vender caro", dizem "eles" para justificar tantas "conquistas".
E para gáudio dos Benfiquistas, manter uma dispendiosa guerra de guerrilhas ao Glorioso.
Vidé o caso cebola pôdre, e vejamos se aos 22 anos lhe começa a cair o cabelo.
Por mais que os "mérdia" nos queiram fazer crer que esse antro, atingiu uma dimensao nacional e internacional, é mentira.
Veja-se o caso paradigmático do ano passado, salvo erro, em que o número de sócios diminuiu.
E o "prejuízo consciente" nao pára de crescer assustadoramente.
Nem as variadíssimas engenharias contabilísticas, já conseguem disfarçar o indisfarçável.
Nem justificar o injustificável.
Pegando na demonizaçao do Benfica, justifica-se a crítica situaçao económica na Imobiliária da Cedo Feita, propalando aos sete ventos que...o Benfica é que está mal.
Pescadinha de rabo na boca...é preciso dar títulos ao rebanho de ovelhas, para que continuem o seu mééééé´, obediente e agradecido, usa-se e, já agora abusa-se, de negócios escuros, que se vao sucedendo numa espiral dantesca de quantidade e qualidades criminosas.
Só que os parceiros que permitem estes negócios...também cobram.
É que se "abrem a boca" vai ser o terramoto, seguido de um tsunami de proporçoes inimagináveis.
Isto é como ter empréstimos, e fazer novos empréstimos para pagar os anteriores empréstimos.
O monstro da corrupçao é insaciável, e como a História ensina nao deixa nunca arrepiar caminho.
Vais em frente até caíres no precipício.