Imagine-se a euforia que isto despertou nos complexadinhos.
A euforia e a loucura foi tal que os complexadinhos até trataram de se organizar e oferecer bilhetes para o clássico em seniores a quem fosse ao centro de estágio da câmara municipal de Gaia assistir aos vice campeões da Europa (imagem sacada daqui):
E vocês perguntam: mas os complexadinhos ainda podiam ganhar alguma coisa neste jogo?
Eu respondo: não, mas como é o maior do que Portugal que vai lá jogar, os complexos dos complexadinhos fazem-nos espumar da boca, tentar evitar a vitória do SLB a todo o custo, com o clima de terror habitual e típico dos complexadinhos, que fazem destes clássicos uma banalidade de insultos, ameaças e agressões.
"O Benfica fez de tudo para empatar a partida, mas o ambiente hostil do Olival e uma arbitragem tendenciosa comprometeu o título “encarnado”."
"Durante o FC Porto-Benfica, da última jornada do campeonato nacional de juniores, o ambiente já era tenso mas tudo descambou no final com confrontos entre jogadores e diretores de ambas as equipas.
Palavra elogiosa para os responsáveis do Benfica, que tentaram evitar que os seus atletas entrassem em confronto com adversários e adeptos." (e para os responsáveis complexadinhos? Não há nenhuma palavra?!?)
Eu sei o que lhes dói, além de não ganharem NADA. É que esta escumalha complexada jamais chegará a uma final europeia de juniores. Aliás, nem da 1ª fase passaram! Além disso, o mais certo é que estes que hoje são vice campeões da Europa, amanhã poderão ser campeões nacionais, tal como aconteceu aos juniores da época passada: João Cancelo, Lindelof e Bernardo Silva.
Mas o povo de merda que não fique triste: em termos de complexos ninguém vos ganha.
Joe · há 568 semanas
Época 1960/61
Oitavos de Final da Taça de Portugal: Vitória de Setúbal 4 - SL Benfica 1
Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.
Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.
Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.
Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.
Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.
Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".
Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
Registem.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
O Primo do Joe · há 568 semanas
Joe · há 568 semanas
Em sequência dos comentários do post anterior queria só deixar aqui a minha achega acerca do Benfica ser o "clube do regime". Há factos e toda a gente sabe como os factos são chatos como o caraças, que demonstram uma e outra vez que essa mentira repetida até à exaustão só convence quem não pensa pela sua cabeça. Atentem então a isto:
Desde 1946 a Final da Taça era jogada no Estádio Nacional do Jamor em Oeiras, perto de Lisboa, no Jamor mas nem sempre foi assim.
Em 1961 foi acordado com a Federação Portuguesa de Futebol e com o Leixões jogar-se a final no Estádio das Antas. Apesar de jogar em casa, o FC Porto saiu derrotado por 0-2, sendo a única conquista do Leixões em Taças de Portugal. Em 1975, a final que opôs o Boavista ao Benfica, tendo o Boavista vencido por 2-1, realizou-se no Estádio José de Alvalade, sendo a única vez que a final se disputou nesse estádio. No ano seguinte, em 1976, a final que opôs o Boavista ao Vitória de Guimarães, tendo o Boavista vencido novamente por 2-1, realizou-se novamente Estádio das Antas, no Porto, devido ao facto de estarem presentes duas equipas do norte do país. Em 1977, a final realiza-se outra vez no estádio das Antas, sendo disputada entre o F.C. Porto e o S.C. Braga, tendo o FC Porto vencido por 1-0. Na época 1982/83, o FC Porto exerce novamente pressão à Federação Portuguesa de Futebol. Alegam que irão recusar jogar a Final da Taça de Portugal caso esta fosse realizada no Estádio Nacional. A Federação Portuguesa de Futebol cedeu e a final de 1982/83 foi realizada novamente no Estádio das Antas, entre o FC Porto e o Benfica, sendo ganha pelo Benfica por 1-0. Se quiserem um resumo deste encavanço aos andrades porcos (um dos primeiros prazeres que tive como jovem adepto benfiquista) aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=MNhshIcc6mE
E já agora outro facto para aqueles que desconhecem os malabarismos em pleno estado novo. Aí vem a Parte 2:
fdp fcp · há 568 semanas
Filipe · há 568 semanas
Miticoneto · há 568 semanas
Ninguem diz nada... Coincidencias? Nao me parece.
anti-flatulentos · há 568 semanas
Os ME(r)DIA andam sempre muito distraídos... Alguém que possua os dados faça um trabalho estistico, e OBRIGUE OS NOSSOS PAINELEIROS a falar disto nos programas da MIXORDIA desportiva.
peter kenyon · há 568 semanas
Os gajos não brincam e se, no próximo ano, pensarem que basta ser melhor dentro de campo voltaremos a perder.
jakim · há 568 semanas
ODEIO corruptos · há 568 semanas
BENFICA Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Rato Mickey · há 568 semanas
Já nos roubaram dois títulos dos júniores, aquele das pedras dos lagartos, quando foram os adeptos do Benfica que levaram com as culpas, e agora este!
Blank · há 568 semanas
Subasic · há 568 semanas
bivolta · há 568 semanas
enfim · há 568 semanas
Rui · há 568 semanas
Morph3us · há 568 semanas
Nico Gaitas · há 568 semanas
Temos é de ter coragem para os enfrentar como finalmente agora estamos a ter ( de resto JJ e os jogadores cagavam-se sempre contra os corruptos) há que ser forte e achava muito bem terem jogado com pinturas de campeão no dragão, parece que temos que ter medo,era exactamente a mesma situação com o V.Setúbal e aí jogaram pintados, foi a única coisa que desgostei neste título terem ido "cheios de respeito" ao dragão.
Morph3us · há 568 semanas
E infelizmente andas bem trocado se pensas que o medo desapareceu assim tão facilmente porque se venceu dois ou três jogos ou se andar pintado é mostrar convicção. Deixa-te de festa e mais jogo, mais "povo trabalhador sff".
Olha ele que queria andar pintado só porque é campeão.
Subasic · há 568 semanas
http://serbenfiquista.com/blog_post/festejaram-du...