terça-feira, maio 27

Capas de jornais que ficam na história

Ainda a saborear o Triplete, vasculhar as capas dos jornais desportivos tugas desta época é um exercício delicioso. E hoje em dia com redes sociais e sites exclusivamente dedicados a isto, esse exercício é fácil e rápido.
A ideia inicial era fazer um top 5 das capas mais hilariantes (ou por terem sido feitas por verdadeiros génios da comunicação, peritos em futurologia ou chicos-espertos a quererem agradar a alguém) dos diários desportivos. Mas tornou-se impossível tal a qualidade dos candidatos... Assim aqui fica um top 3 de cada um dos diários desportivos (com o respectivo comentáriozito...) cá do burgo:

RECORD



   (AVB, um génio. Só é pena não saber que no ENORME a pressão é o pão-nosso-de-cada-dia. E como o Xonxeca tinha dinâmica de vitória! Assim como o AVB tem dinâmica de ser corrido dos clubes por onde passou depois da corrupção...)

(Esta aqui nem sei bem o que diga... o SLB juntar-se aos corruptos? Mas o lol de Portugal é alguma coisa que os outros precisem de se juntar para enfrentá-los?? Ou é mesmo para espicaçar Benfiquistas contra lagartóides?!?)

(Todos sabemos que o Jardim é madeirense, mas que gosta de dar baile aos lagartóides isso foi novidade...)


A BOLA          
                                                                                                                                
(Para os aprendizes do bruxo de Fafe estava tudo mal e só um milagre salvaria Jesus. Afinal o "milagre" chamava-se competência, trabalho e qualidade. Nós é que precisamos de um milagre para termos um jornalismo sério e isento no nosso país...)

(Quase dois meses depois do anunciado necessário milagre, eis que a depressão tinha tomado conta de quem ia fazer um Triplete. Eu só imagino as depressões que andam por aí entre os jornaleiros desde a final do Jamor...)

(Apenas um exemplo da dualidade de critérios vergonhosa destes junta-letras. Um jogador que marca pelo menos 4 golos a beneficiar de posição irregular é logo conotado com o ouro. A partir de janeiro deve ter-se transformado em lata...)


O JOGO

(Sim, Jackson, isso foi flagrante. Se não fosse a mudança de treinador se calhar tinham ficado em quarto lugar em vez do terceiro...)

(Já deu para perceber que o Lolk tem o cérebro inversamente proporcional ao tamanho da peida... era mesmo do Quaresma que precisavam, por isso quando o Quaresma chegou o fóculporto estava com os mesmo pontos do SLB e em todas as taças. Depois foi o que se viu.)

(Um visionário chamado Deco ou efeitos colaterais de muita vitamina Casagrande? Esta é provavelmente a melhor capa do ano desportivo.)

E muitas mais capas ficaram fora desta espécie de top deprimente. Só posso dizer que foi dos posts mais divertidos de fazer. Ainda por cima esta comédia é de borla a quem (como eu) há mais de dez anos que não dá um cêntimo a estas marionetas.