segunda-feira, maio 5

O Museu corrupto

Muitos não sabem, mas o museu dos corruptos foi financiado por um banco brasileiro que por isso tem o seu nome associado ao museu.

É estranho que um banco que não tem actividades conhecidas em Portugal, de um dia para outro, decide patrocinar um museu de um clube de futebol na cidade do Porto.

Quando surgiram as primeiras notícias da parceria entre o clube corrupto e o banco BMG, ouvi alguns iluminados dizerem que o banco ia atacar o mercado português, europeu... já passaram quase 3 anos e ainda não vi uma agência de tal banco.

Então porque será que o BMG investiu em Contumil? Ao que pudemos apurar o BMG tem um envolvimento muito interessante com certos políticos brasileiros, alguns que até estão presos por causa do Mensalão. Um deles é o conhecido José Dirceu que foi o braço direito do presidente Lula, durante muitos anos. E que é amigo do senhor Miguel Relvas...

Dizem as más (ou boas) línguas, que tudo não passa de uma forma de branquear dinheiro e encapotar investimentos de altos dirigentes brasileiros. O BMG é um parceiro nas negociatas dos fundos amigos do Antero, que ficam com grandes percentagens dos passes dos jogadores. O BMG foi o intermediário financeiro do processo que trouxe o Danilo e o Alex Sandro para os corruptos... e todos sabemos o preço dessas contratações e quanto foi pago em comissões.

Um outro caso é o de Jackson Martinez. Como se lembram em Janeiro, apareceu do nada um novo empresário e o antigo empresário ficou de mãos a abanar. Foi nos dito que esse novo empresário está ao serviço desses fundos.

As mesmas más (ou boas) línguas dizem que quem fez a ponte entre o BMG (e os investidores brasileiros) e o clube corrupto, foi o antigo Ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, que parece ter uma excelente relação com alguns dos dirigentes de Contumil.

Mais informações sobre as relações do BMG com o poder do Brasil, nesta página!