segunda-feira, maio 5

Foi há pouco mais de um ano...

Não sei bem precisar o dia.
Sei que foi em Abril do ano passado, e que os videos começaram a circular a 22 ou 23 desse mês.



Um ex-jogador do futebol corrupto do porto confirmou aquilo que todos sabiam: o uso de doping é uma banalidade no clube do velho gágá.
Se calhar é mesmo por ser uma banalidade que os jornaleiros amestrados deste país pouco ou nada disseram/escreveram sobre esta confissão que prova que a famosa amarelinha do póboas (que por via deste testemunho também ficou conhecida por vitamina Casagrande) é uma realidade. A questão que fica (como sempre) é esta: e se fosse o nome do BENFICA? O tratamento dado era o mesmo? Ou havia charters de jornalistas portugueses a aterrar no Brasil para chegarem à fala com o Casagrande? Sou só eu a achar inacreditável que nem um órgão de comunicação social português tentou sequer entrevistar quem fez tal confissão?

Nós aqui é que não podíamos deixar passar esta data sem a devida chamada de atenção.
É que ao contrário da jornaleirada amestrada, para quem esta confissão é uma banalidade tão grande como as escutas ao velho gágá, as viagens e jantaradas pagas a árbitros, as visitas de árbitros a casa de presidentes, etc, e como tal é tudo para branquear, nós insistimos em denunciar e revelar o que na realidade é o clube dos lances armstrongs fêcêpê.