sábado, abril 28

"Ser campeão nacional ou da Taça é muito bom, mas ser campeão europeu é melhor que tudo"


Campeão Europeu de Futsal em Portugal, só um, o único e incomparável.

"y sigan chupando"...

---

P.S.: Podia. Mas não era a mesma coisa. Mas ainda bem que estavam preparadíssimos. Imagina se não estivessem...

P.S.2: será que também gritaram olés na bancada, quando já perdiam por 5-1? Assim a modos como aquilo que fizeram em alvalidl, em Novembro de 2008, quando contra o mesmo clube responderam aos olés catalães com... olés também, quando perdiam por 5...

P.S.3: será que também vão receber estes ao estádio/pavilhão (de Loures, claro)? Após uma eliminação numa meia-final? Era coerente... Serei eu o único a achar inacreditavelmente ridículo o facto de estes infelizes fazerem de uma derrota numa meia-final (note-se, uma meia-final..) uma vitória estrondosa e levarem isso ao extremo de receberem a equipa no estádio madrugada dentro? Tipo... uma vitória numa competição, normal, aceita-se perfeitamente os festejos e uma recepção à equipa. Uma derrota numa final, enfim, também acaba por ser normal quando a equipa se bate galhardamente e eventualmente até merecia ganhar. Mas... numa meia-final? Após uma derrota?
Numa meia-final??...
Boa onda, "Sporting em viagem de semi-finalistas morre em Llorente del Mar."

P.S.4: para memória futura: em 2010, o Benfica foi Campeão Europeu de Futsal, numa final four disputada em Portugal. A RTP ignorou e fez de conta que isso não aconteceu (recordo que os jogos foram transmitidos apenas pela Eurosport e pela Benfica TV). Aliás, a RTP tentou até fazer de conta que a Taça Challenge, conquistada dias depois pelos lags, era o equivalente para o andebol à UEFA Futsal Cup, quando se trata isso sim, da 4ª taça na hierarquia europeia do andebol. Este ano, era o sporte a disputar a final four, em futsal. E o jogo de ontem, adivinharam, foi transmitido em directo pela RTP2. E amanhã, tenho a certeza, transmitem novamente. Mas, temos pena, para o 3º e 4º lugar.

P.S.5: desculpem lá, já não tenho mais nada para dizer. Era mesmo apenas para fazer com que isto tivesse 5 post scriptum. Obrigado, um abraço.