quarta-feira, abril 4

Afiem os dentes!

O Benfica joga hoje um jogo importante, nos quartos de final da mais importante competição de clubes do mundo. Mas para muitos isso não é importante... nem isso nem o facto de pelo 3º ano consecutivo chegarmos aos quartos de final de uma competição europeia (em 2009-2010 e 2010-2011, na Liga Europa). O importante para eles é afiarem os dentes e preparem o ataque aos dirigentes, ao treinador, aos jogadores e aos VERDADEIROS adeptos Benfiquistas.

Jesus para eles é um paspalhão que nada percebe de bola, que só comete erros e que é teimoso que nem uma porta. Infelizmente para eles, é o mesmo Jesus que em 3 anos de competições europeias, foi 2 vezes a quartos-de-final e uma a umas meias-finais e que constantemente valoriza jogadores que eles nunca se quer imaginariam que podiam ser valorizados.

Sim... isso mesmo... os que criticam Jesus eram os mesmos que achavam que Di Maria era um brinca-na-areia que não valia o que LFV pagou por ele, que Cardoso (com já leva quase 130 golos) não tinha classe para jogar no Benfica, que Coentrão tinha sido um dos maiores erros da história do Benfica, que Bruno César era um careca gordo e lento, etc...

Mas infelizmente para eles, o Benfica não é gerido por quem passa o tempo a ouvir as idiotices que eles dizem e escrevem. Infelizmente para eles, o Benfica é democrático, mas como em qualquer democracia os imbecís que acham que são os maiores, acabam a falar para as paredes, ou com um bocado de sorte para um bando de outros imbecís como eles. Infelizmente para eles, o Benfica é gerido por gente BEM MAIS INTELIGENTE que eles.

Felizmente para mim, esta gente existe... pois posso me rir e muito de todas as parvoices que eles escrevem sistematicamente, e dar gargalhadas imensas quando os vejo a se comportarem como pavões um dia, e no dia seguinte, como avestruzes, com a fuça enfiada na areia.

Hoje espero que o Benfica ganhe, mas infelizmente (rporque o futebol é assim) temos 4 lesionados na mesma posição e vamos ter que remediar. Jesus fará o possível, e se vencermos será um enorme herói, mas qualquer que seja o resultado continuarei a ter por ele um enome respeito.

Gostaria que ele hoje pudesse ter a melhor equipa, mas a vida é assim, e ao contrário dos rapazitos que tanto opinam e pouco fazem, Jesus ira arriscar. Pode correrm bem, pode correr mal... mas ele está lá (na champions) e faz pela vida, enquanto os que criticam só falam.

Provavelmente alguns já estão preparados para ir para o aeroporto assobiar a equipa. Como estavam preparados para ir para assobiar depois do jogo contra o Braga... pode ser que tenham a mesma sorte.

Meus senhores (e minhas senhoras), esta é uma semana importante, mas não de vida ou de morte, para o Benfica. É sim, uma semana de vida ou de morte para esses "benfiquistas", pois sabem que se o Benfica passa o Chelsea (ou mesmo não passando, faz um bom trabalho) e limpa os lagartos, as chances dos seus amiguinhos chegarem ao poder e consequentemente lhes arranjarem uns tachos e umas negociatas... serão quase zero.

Meus amigos, eu não defendo Jesus, Vieira, Emerson, etc... pelas pessoas que são. Eu defendo é quem trabalha no Benfica. Sou sócio (pago quotas religiosamente, com o extra das modalidades!) e sei o que esses notáveis e seus caniches fizeram ao clube nos anos 90. Sei como eles, com as suas críticas e com as suas ideias mirabolantes, nos enterraram na mais profunda crise. E sei como depois quando tudo deu para o torto eles desapareceram.

Eles hoje afiam os dentes... mas parece-me que lá para o final do verão, vão mas é parar ao dentista!