terça-feira, junho 1

Uma história que nos honra!


Ontem, o grandioso Sport Lisboa e Benfica comemorou o 49º aniversário da conquista da sua 1ª Taça dos Campeões Europeus, no estádio de Wankdorf em Berna.


No dia 31 de Maio de 1961, o Benfica derrotou o Barcelona por 3-2 e acabou com o reinado do Penta-Real. E foi nesse dia que se assistiu ao começo de uma das mais belas eras do Futebol do Benfica e de Portugal. 4 finais Europeias em 5 anos e a base da equipa a ser fundamental na conquista do 3º lugar de Portugal no Campeonato do Mundo de 1966.

Ainda sem Eusébio (que se tinha estreado com o manto sagrado alguns dias antes), o Benfica começou a perder mas logo deu a volta ao jogo. No final, venceu por 3-2 com golos de José Águas, Ramallets (ag) e Coluna.



Foi uma vitória justíssima numa competição onde venceu 7 jogos, empatou 1 e perdeu outro, tendo marcado 26 golos e sofrido 10.

Para a história ficaram o nome dos nossos GLORIOSOS HERÓIS:


Foi uma noite histórica para um clube que já sendo grande, nunca mais parou de crescer. 

Hoje, passam a faltar 364 dias para que celebre 50 anos desta magnífica vitória. Sei que todos os que trabalham no clube serão constantemente recordados desta gloriosa vitória e de como os adeptos esperam, num futuro próximo, outras iguais. Mas é importante que os sócios e adeptos do clube saibam que lhes cabe a eles um papel importante, apoiando os seus profissionais, lutando contra os INIMIGOS externos e sofrendo em conjunto por um Benfica cada vez mais forte. 

Glorioso dia/ano para todos(as),

Vermelhovzky