sábado, junho 5

TRISTES VAO OS TRISTES

Pinto das Bufas, que é apelidaddo de "o outro Papa", é na verdade um hitler.
Isto é, Pinto das Bufas é o fuherer de amigos(que ele nao tem) e inimigos.
Pois o nosso querido e amado Fuhrer, farta-de ladrar à lua.
Quando após esgotar irrisórios argumentos lá vem com o estafado caso Calabote.
Isto é, o Fuhrer, à falta de melhor, faz de pescadinha de rabo na boca e para animar as tropas qual fénix que resnasce das cinzas, apela a casos passados contados à sua maneira.
E com isto congrega à sua volta uma míriade de Duces, atentos venerandos e obrigados. Em Itália só houve um Duce(Mussolini) em Portugal dá-se o milagra da multiplicaçao nao dos paes, mas dos Duces lambe-botas.
Mas e reparem bem, o "nosso querido e amado Fuhrer" nao passa afinal de um animal isolado, que por estar isolado, nao se apercebe do que se passa à sua volta, principalmente, que há pessoas qur independentemente da mordaça que lhes querem impôr trocam argumentos, discordam e concordam consoante o caso, mas acima de tudo mantêm uma postura, tarimbada em muita vivência. E para mal do nosso muito querido e amado Fuhrer há coisas que se dizem, às claras, e que motivam a forma de agir de pessoas de bem.
E como nao sabe o que se passa à sua volta, age como um toiro. Nao abre os olhos para a realidade, prefere isso sim, fazer da realidade capa, e assim tapado, marrar a esmo, independentemente da direcçao ouy das pessoas.
Facílimo a qualquer Benfiquista que se preze, evitar essas marradas, basta pois, estar quieto...e rir-se.
O Fuhrer na sua senha, nem sequer quer antigas glórias no clube, para nao lhe fazerem sombra. Antigas glórias que por sinal têm opiniao diferente, que por sinal têm razao na maneira como vêem o clube.
Benqueridos pelos adeptos, o Fuhrer nao os deixa manifestar. Só o Fuhrer e os seus Duces é que podem falar.
Normalmente as coisas assim nunca vao longe.
Mas como neste País a Lógica é uma batata...enfim
A história que o Trilussa, (jornalista amigo do Duce e de esquerda) contava explica tudo: o número 1(UM) é insignificante, por isso mesmo tem que se rodear de 0(ZEROS) para valer alguma coisa.
Assim foi com os "chefes" que passaram nos sucessivos governos de todo o Mundo e já agora neste triste Antitripa onde os que opinam ou cantam loas aos Neo-Nazis ou corta-se-lhes o `pio.
Entretanto nem um se chegou à frente para ao menos ajudar a pagar os SETENTA MIL
Essa é que é essa.

PS-Quando o Infante D.Pedro depois de ter tentado lutar contra as intrigas da Corte, saiu a dar combate as forças de seu sobrinho D.Afonso V, a desproporçao forças era gritante, mesmo assim, porque cheio de razao, deu o peito ao combate. O mesmo se passa aqui: podem comentar a vontade, eu nao respondo pois fui barrado. Como disse o Infante D.Pedro "e fartar vilanagem".