sábado, maio 29

ATÉ PARECE BRUXARIA

Na anterior posta deste humilde escriba, foi aventada a hipótese que JJ estaria a fazer "bluff".
Que JJ, que nao sabe falar, recorde-se, foi fazer contra-informaçao na entrevista que deu num qualquer canal televisivo.
E mais disse eu, todos os grandes Clubes fazem a contra-informaçao.
Mas esquecidos da bela época que protagonizou, muitos Benfiquistas desancaram no JJ.
Que falava bem quando estava calado...como se pode ter a memória tao curta?
E nao é que os jornais, engolindo em sêco, dao a notícia de que QUIM e MOREIRA, receberam propostas de renovaçao?
Adiante.
A notícia de que os neo-nazis foram condenados, mexe com todos nós. Nao deixo passar em claro, porque a todos envergonha. É o nome do BENFICA que foi posto em causa. E nao me desculpo ao dizer que só foram alguns. Um corpo só se pode considerar sao, se nao tiver partes pôdres. E acabe-se, extirpe-se a parte pôdre para que nao ameace a parte sadia. A todos nos toca essa condenaçao porque pura e simplesmente nao podemos assobiar para o lado.
Depois da conquista do 32, depois dos festejos o pó está a assentar. No rosto de Benfiquistas nota-se um primavera radiosa, o País suporta melhor a malfadada crise.
Por isso mesmo e sem querer competir com os "grandes analistas" vou fazer um balanço de tudo o que vivi neste Campeonato da maravilha.
Será uma visao muito pessoal, mas é a minha visao.
Tenho pois que estar agradecido acima de tudo ao meu BENFICA
Colado à net, vi com lágrimas nos olhos a liturgia dos festejos no Marquês.
Contrariamente ao que foi dito, o que sucedeu por todo o Mundo foi a comunhao religiosa da Tribo BENFICA na celebraçao do seu amor ao GLORIOSO.
Esqueci-me de comer, esqueci-me de dormir, esqueci-me de mim. E só acordei deste torpôr inebriante, quando uma voz me quis chamar à razao dizendo que eu já nao tinha idade para "essas coisas".
Pois nao mas o BENFICA tem o condao de nos rejuvenescer, de nos proporcionar alegrias qual crianças a quem foi dado o presente há muito desejado.
E fiquei imensamente feliz por ser velho, e ser Benfiquista.
Se sou velho mais feliz ainda por durante a já longa vida, sempre trazer comigo o BENFICA, muito guardado dentro de mim e transportado ao longo da estrada da vida, como Companheiro indissociácel, como Companheiro que me fêz comungar do mesmo ideal dos tais 14 milhoes espalhadors pelo Mundo inteiro.
É a minha vantagem sobre os novos: há mais tempo que amo o BENFICA, há mais tempo que sôfro pelo BENFICA, há mais tempo que que me alegro por ser do BENFICA.
Mas nao é para estas lamechices que estou a escrever.
Escrevo para agradecer ao meu BENFICA, tudo o que me deu esta época.
Deu-me insónias pelas quais me senti ainda mais determinado a defender o CLUBE.
As faltas de apetite quando o resultado estava "tremido".
O roer de unhas enquanro o resultado nao atingia a marca do descanso: três batatas à maior
(aqui para nós, só consigo seguir um jogo do GLORIOSO quando está com 3 golos de vantagem. Antes disso estou de 5 em 5 minutos a ligar e a desligar a tv para ver a evoluçao do resultado).
Feitios.
Agradeço ao meu BENFICA os 90 minutos de magia e encantamento que espalhava em cada campo onde jogava.
Agradeço ao BENFICA a emoçao de vêr receber a Equipa, por milhares de Adeptos por todo o País, onde joga.
Agradeço ao meu BENFICA, o exemplo que deu ao País, pois ao vencer com toda a lisura e honestidade, este campeonato semeado de minas, gritou bem alto que o BEM sempre vence o Mal, assim haja empenho e coragem
Agradeço ao GLORIOSO o ter-me permitido conhecer gente maravilhosa. Três bonitos encontros, e quer queiram quer nao cabe-me a honra e a vaidade de ter promovido o 1º, e ainda só vamos no 3º. Mas o número de Lampioes e Lampionas(que espalham beleza e encanto) e Lampioeszinho(a)s (garante dum futuro risonho para o nosso BENFICA) tem vindo a aumentar o que augura bom futuro para estes encontros onde com a desculpa do almocinho, se transpira BENFICA por todos os poros. Nao quero referir ninguém mas por razoes óbvias, menciono a nossa querida Rainha Margarida. Exemplo de tenacidade, formosa como as flores(nao é por acaso o nome) a nossa GUIDA é mesmo uma mulher à BENFICA.
Vivi intensamente o meu CLUBE. Estou velho mas que me importa? E para os que me chamam velho e que estou com os pés para a cova desejo-lhes sinceramente que nunca cheguem à minha idade. Que morram jovens.
Isto nao é uma carta de despedida.
Nem pouco mais ou menos.
É a despedida sim de 09/10. Este Campeonato já era.
Esta cartilha é para dar as boas vindas a 10/11, pois só quero descansar quando vencermos a supertaça Europeia de 2010/11.
Com esta Direcçao, esta Equipa Técnica, estes Jogadores, o Céu é o limite. Quero esmagar, trucidar, devorar.
Nao sou culpado, a época que acaba de terminar tornou-me insaciável.
À boa maneira dum tal de Lúcifer direi: tremam infiéis a ÁGUIA está demoníaca
Já agora...agradeço ao meu BENFICA a côr vermelha do seu Manto Sagrado.