segunda-feira, maio 31
A.P.A.- Associaçao das Putas de Alterne
Tomei conhecimento dela através dum mail enviado para o nosso cantinho, o Grupo GloriosoLogo me saltou à vista o título: associaçao portuguesa de adeptos?
Logo de seguida um tal Costa Parreira, adepto do clube dos envelopes.
"Óspois" já houve um convite aceite a uma tal de laurentina a dias a um tal de levezinho e por aí fora.
Vamos entao `por partes:
- nao consigo entender como é que se forma uma associaçao de adeptos, com o intuito de “elevar o nome dos Adeptos, fomentar a sã convivência entre fãs de diferentes clubes, promover eventos em vários segmentos do desporto Português, sempre com o objectivo de contribuir positivamente para a força da palavra Adepto”.
Que bonito...só que esta associaçao procede como um tal sub-comissário da polícia de palermo, tem uma visao selectiva. Assim de repente esta associaçao nao denunciou as bolas de golfe? As pedradas ao Vermelhao? As agressoes a pessoas só porque têm um cachecol do BENFICA? Os cânticos ofensivos ao BENFICA na final da Taça? E em todos os campos mesmo naqueles onde nao joga o GLORIOSO?
É a isto que chamam promover a sã convivência entre fãs de diferentes clubes?
- o secretário de estado do desporto(até que enfim o seu partido perdeu a preferência dos eleitores portugueses) já recebeu oficialmente esta associaçao. A que propósito isto sucede? Mas afinal de contas o que se esconde por detrás desta associaçao, para ser recebida por um indivíduo que quer se queira quer nao é membro do governo?
Esta é mais uma das frentes que o clube da fruta, abriu contra o BENFICA.
Quanto a mim, esta associaçao servirá, para controlar e coordenar os adeptos do futebol em geral e as claques organizadas em particular, para apontar batarias (e nao baterias), contra o GLORIOSO.
Serao mais um grupo de pressao, para contrabalançar o enorme apoio popular que recebe o BENFICA, em todos os estádios onde joga, em todas as terras por onde passa.
E sabe-se lá conseguir que favores do governo.
Para já já foi recebida oficialmente pelo secretário de estado.
Este secretário de estado, recorde-se, que eu saiba apenas se empenhou no caso dum jogador na altura a jogar no BENFICA, acusado injustamente de recorrer a dopagem.
Tem havido atropelos mil ao longo destes anos e o secretário de estado mudo e quedo.
Lindo
E temos pois a cereja no topo do bolo: através da a.p.a. estará a correr na net, o boato de que o BENFICA deve perder 9 pontos, devido ao jogador Kardec.
Coincidência das coincidencias, os 9 pontos perdidos colocariam o BENFICA em 3º lugar, e a nao ida à CHMPIONS, nem sequer às pré-eliminatórias..
E nem uma palavra sobre hulk, o monstro verde, que esse sim esteve em situaço ilegal, e mais um do f.c.braga do qual nao recordo o nome.
O fito desta nojice, como já devem ter reparado, é evitar a ida do BENFICA á Champions dos milhoes.
O acordar do Monstro Adormecido passa também pela Champions, pois isso irá permitir duas coisas: uma maior visibilidade aos Jogadores do GLORIOSO, logo valorizando-os numa futura transferência, e permitir uma maior estabilidade financeira.
E isto assusta muito o Polvo.
Nem dorme.
Em minha opiniao, agora é que a nossa Direcçao deveria actuar, denunciando esta a.p.a., pelo menos questionando a sua legitimidade.
Estao a chocar um ovo de sepente, que nao deveremos deixar eclodir, pois já é mais que certo e sabido que o veneno será para tentar molestar o GLORIOSO.
Partindo dum adepto do clube dos cafezinhos bem podemos traduzir a.p.a. como Associaçao das Putas Alternadeiras.
ps:- nao deixem de lêr e comentar o post anterior. Muito actual, denuncia um situaçao vergonhosa. Até o selecionador português de basquete, treinador do clube das barracas de praia, se serve do seu posto para nos roubar atletas. Espero ansiosamente que o Bufas, venha agradecer à prospecçao do BENFICA no basquete.
E assim já sao dois departamentos de prospecçao que sao elogiados.
Mas há mais, é só esperar.
Moncos cabeçudos
Depois da vitória de 6ª feira passada, nova vitória no jogo de ontem, o 2º da final, sobre os cabeçudus corruptus.
Faltam duas vitórias, duas apenas, para a revalidação do título. E isso pode ser conseguido já no próximo fim-de-semana, em gaza. Para gran asco del tramposo Monco Lópes.
Monco ou morcão, como queiram.
__________________
P.S: depois do Tim, dos Xutos & Pontapés, envergar em grande estilo o manto sagrado no concerto da passada 5ª feira no Rock in Rio, ontem foi a vez dos Soulfly, do Max Cavalera, ostentarem em grande estilo o cachecol do Glorioso Campeão Nacional de 2010. Quem é Grande, é Grande, foda-se!
domingo, maio 30
Será que à 5ª é de vez???
Eles bem pedem aos avençados para fazer passar a imagem que tudo o que se passa é uma questão de estratégia e que o "grande líder" (A.K.A. Big Peidoso) tem tudo engendrado.
Mas a verdade, meus caros... é que o Bimbo da Bosta vai ter que aceitar uma que lhe está a ser imposta por sectores mais conservadores do clube.
Tudo começou com a palhaçada dos túneis... fizeram de tudo para mascarar o insucesso, mas todos sabiam que Jesualdo iria levar um chuto. Ora se os culpados eram externos, como justificar a saída iminente do treinador e também de algumas contratações claramente falhadas?
A estratégia passaria pela aposta num treinador em alta de um campeonato mais competitivo. Uma aposta como a de Co Adriaanse ou Del Neri... e aí surgiram 2 nomes: Delio Rossi (Palermo) e Rudi Garcia (Lille).
Ambos os treinadores foram contactados mas as negociações foram logo abortadas pelo desinteresse de ambos. Na SAD Corrupta, as negas foram mal recebidas... e o Corrupto-mor começou a ser questionado.
Após esses "acidentes de percurso", Pintelho da Tosta virou-se para as Américas. O seu fiel-amigo (o Araújo dos rebuçados e não o Bacalhau da Gronelândia) mexeu os cordelinhos e tanto Muricy Ramalho (Fluminense) como Claúdio Borghi (Argentino Júniors) foram contactados.
O primeiro a ser contactado foi Muricy, que apesar de ter interesse em vir para a Europa não demorou a recusar... pois tinha chegado ao Flú há menos de 1 mês. Nesse momento apareceu a 4ª opção... mas azar dos azares... Claúdi Borghi já se tinha comprometido com o Boca Juniors para 2010...
E é assim que o Rei do Peido vai ter que engulir uma solução que não é a sua e dá mais uma prova que o seu poder é cada vez menor e o seu reinado está a chegar ao fim.
Bom domingo,
V.
P.S.: Obviamente, que certos jornaleiros-AVENÇADOS contam agora uma história bem diferente... mas há que glorificar o senhor que um dia promete títulos a um morto, no outro dia já não promete títulos a ninguém!
sábado, maio 29
Justiça à PortOguesa
Processo No Name Boys: "Tribunal indefere requerimento para nulidade de escutas"
Sentença: 38 arguidos, 13 penas efectivas, a maior das quais de 12 anos, oito absolvições e 19 condenações com penas suspensas.
Processo Apito Dourado (caso do envelope): "Tribunal considera escutas inválidas."
Sentença: 2 arguidos, absolviçao de Pinto e Araújo.
Para que nos situemos ainda melhor, lembremos alguns excertos do livro do chefe do grupo católico sediado na ETAR de Contumil. Fala-se de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios:
· Benfica - f.c.p. (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho. Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do sporting. A primeira viagem foi contra a Itália."(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."
· Corunha - f.c.p. (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar 'Porto'. O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e ficaram sem telemóveis."
· Guimarães - f.c.p. (1994) - "Houve um polícia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."
· Braga - f.c.p. (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."
· Setúbal- f.c.p. (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."
· M.United - f.c.p. (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."
· Juventus - f.c.p. (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."
· Corunha - f.c.p. (2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar."
Nunca deu em nada...
O combate à criminalidade deve estar acima de qualquer cor clubística!
É NOJENTO que exista um gaijo de uma claque que publica um livro onde relata episódios de consumo de drogas, roubos e agressões, e nada acontece, ninguém investiga, a Justiça não se manifesta..nessa medida não é de estranhar que o presidente desse mesmo clube saia ileso dum julgamento ou não ponha sequer lá os pés relativamente a outras investigações conclusivas e incriminatórias.. as escutas telefónicas publicadas no YouTube não deixam margem para qualquer dúvida. São indesmentíveis!!!
A equidade de tratamento não existe, como é evidente. A alma clubista é que prevalece. Também no processo No Name Boys não houve o cuidado necessário para assegurar a impossibilidade de recair qualquer espécie de suspeita nesta matéria. É que o presidente do colectivo de juízes é nem mais nem menos do que um adepto ferrenho e ex-presidente da respectiva casa em Lisboa! Aqui.
A partir deste momento não irei contemplar qualquer espécie de ataque generalizado que seja feito neste espaço aos No Name Boys. Tenho mantido silêncio absoluto até aqui, em respeito pelo autor do Blogue, pelos companheiros em questão e pelos leitores, na esperança de que o bom senso impere. BASTA! Não me tornei fã deste blogue por ver atacarem gente do Benfica que prima pela dedicação e amor ao Clube!!
SÃO BENFICA!!! SÃO 'PARTE'!!! SÃO NOSSOS!!!
VIVAM OS NN!!!
VIVA O BENFICA!!!
Um Abraço a Todos.
P.S. No título do post existe um caratere que permite uma dupla interpretação. Fica à vontade do freguês mas eu deixei clara a minha 'inclinação'.
Em "defesa" dos NN
É verdade Amigos:
-vou escrever esta posta em "defesa" dos NN.
Naooooo, nao estou nem senil nem bêbado, muito menos mudei de convicçoes.
O que sucede é que os NN foram condenados a penas pesadas e quanto a mim, muito bem.
Mas...
Afinal de contas, entre muitas outras coisas, a Constituiçao da República Portuguesa, garante aos seus Cidadaos que ninguém está acima da Lei e mais ainda todos sao iguais perante a Lei.
Mas que bem.
Se os NN foram condenados "cadê" os outros?
Mas afinal o que se passa que um sub-comissário da Polícia, vai passar evista ao Autocarro de um Clube, e nao vê vidros partidos, amolgadelas na chaparia, tinta azul (o Autocarro é vermelho por isso lhe chamam o Vermelhao).
Esta nossa justiça tem dois pesos e duas medidas.
Os NN foram condenados baseando-se o douto juiz em escutas.
O quêêê???????
Mas "atao" as escutas contam?
Já nao sao ilegais, anticontitucionais e outros ais?
Para o Bufas, Valentam Vara Sócatico nao contam.
Pede-se que o YOUMUDE, "limpe" as escutas que lá foram parar...desde o Uganda
E uma pessoa pasma, nao é que com total despudor, a justiça usa ou deita para o lixo as escutas.
Mas ainda a procissao vai no adro:
-o sr. macaco publica um livro onde descreve pormenorizadamente, todos os crimes que ele e a sua matilha dos superdrgays cometeram. Só se ando muito distraido, mas sinceramente nunca me apercebi que ele fosse molestado pela justiça. Quer dizer aqui as confissoes escritas também nao contam.
-quando o clube dos envelopes passa a ponte da Arrábida, possivelmente para se descratar do complexo provinciano de inferioridade, a sua claque organizada, devasta tudo por onde passa. Também devo andar muito distraido, mas até hoje nunca ouvi dizer que um, unzinho sequer tivesse ao menos sido identificado, já que ser preso e ir a julgamento é outra histótia
-no Algarve após um jogo de andebol ou baskete do clube das putas fatelas contra o belém salvo erro, nao tenho a certeza, os supergragays arrasaram uma pastelaria. O macaco, justificou por três jovens com as camisolas(????????) dos NN estavam na esplanada e os provocaram. E nada melhor que entrar na pastelaria e partir com tudo. Ninguém foi preso e tudo ficou na santa paz do Senhor.
-outra claque tinha pedras da calçada armazenadas nas suas instalaçoes. Nada lhes aconteceu, possivelmente porque dali a uns dias se ia inniciar um curso, certificado pela uefinha de calceteiros marítimos.
-essa mesma clauqe que ganhou um campeonato de júniores apedrejando a claque do clube que ia em primeiro com 2 pontos e mostrava no jogo uma superioridade inquestionável
-os ultrabácoros vandalizam Casas do BENFICA e para a nossa justiça nao se passou nada.
-os insane gays, claque medonha e perigosa dos vitós todas as semanas e jogos provoca disturbios, causa graves problemas. E nada.
E poderia continuar aqui até vir a mulher da fava rica.
Nao é altura (nem nunca será) de justificar o mal com o mal.
É por isso altura de os Benfiquistas, denunciarem, lutando para que todos, mas todos mesmo sem expeçao, sejam identificados julgados e condenados.
Agora nao podemos é permitir que só os NN sejam condenados.
Nao nos devemos calar por quererem transformar os NN em "cristos".
Crucificarem uns para que os fariseus sigam de vento em pôpa é que nao.
A Justiça deve pôr a venda bem, nao é tapar um olho e espreitar pelo outro.
A espada deve cair sim, sem apelo nem agravo claro, mas a direito e nao de forma obtusa.
Se nao fôr assim, a par com os sumaríssimos e as multas semana sim semana também, os processos dos NN transformam-se em perseguiçao, transformam-se em guerra contra o BENFICA.
E isso nao é limpar o futebol é encorajar os que gozam de uma impunidade assombrosa.
ATÉ PARECE BRUXARIA
Que JJ, que nao sabe falar, recorde-se, foi fazer contra-informaçao na entrevista que deu num qualquer canal televisivo.
E mais disse eu, todos os grandes Clubes fazem a contra-informaçao.
Mas esquecidos da bela época que protagonizou, muitos Benfiquistas desancaram no JJ.
Que falava bem quando estava calado...como se pode ter a memória tao curta?
E nao é que os jornais, engolindo em sêco, dao a notícia de que QUIM e MOREIRA, receberam propostas de renovaçao?
Adiante.
A notícia de que os neo-nazis foram condenados, mexe com todos nós. Nao deixo passar em claro, porque a todos envergonha. É o nome do BENFICA que foi posto em causa. E nao me desculpo ao dizer que só foram alguns. Um corpo só se pode considerar sao, se nao tiver partes pôdres. E acabe-se, extirpe-se a parte pôdre para que nao ameace a parte sadia. A todos nos toca essa condenaçao porque pura e simplesmente nao podemos assobiar para o lado.
Depois da conquista do 32, depois dos festejos o pó está a assentar. No rosto de Benfiquistas nota-se um primavera radiosa, o País suporta melhor a malfadada crise.
Por isso mesmo e sem querer competir com os "grandes analistas" vou fazer um balanço de tudo o que vivi neste Campeonato da maravilha.
Será uma visao muito pessoal, mas é a minha visao.
Tenho pois que estar agradecido acima de tudo ao meu BENFICA
Colado à net, vi com lágrimas nos olhos a liturgia dos festejos no Marquês.
Contrariamente ao que foi dito, o que sucedeu por todo o Mundo foi a comunhao religiosa da Tribo BENFICA na celebraçao do seu amor ao GLORIOSO.
Esqueci-me de comer, esqueci-me de dormir, esqueci-me de mim. E só acordei deste torpôr inebriante, quando uma voz me quis chamar à razao dizendo que eu já nao tinha idade para "essas coisas".
Pois nao mas o BENFICA tem o condao de nos rejuvenescer, de nos proporcionar alegrias qual crianças a quem foi dado o presente há muito desejado.
E fiquei imensamente feliz por ser velho, e ser Benfiquista.
Se sou velho mais feliz ainda por durante a já longa vida, sempre trazer comigo o BENFICA, muito guardado dentro de mim e transportado ao longo da estrada da vida, como Companheiro indissociácel, como Companheiro que me fêz comungar do mesmo ideal dos tais 14 milhoes espalhadors pelo Mundo inteiro.
É a minha vantagem sobre os novos: há mais tempo que amo o BENFICA, há mais tempo que sôfro pelo BENFICA, há mais tempo que que me alegro por ser do BENFICA.
Mas nao é para estas lamechices que estou a escrever.
Escrevo para agradecer ao meu BENFICA, tudo o que me deu esta época.
Deu-me insónias pelas quais me senti ainda mais determinado a defender o CLUBE.
As faltas de apetite quando o resultado estava "tremido".
O roer de unhas enquanro o resultado nao atingia a marca do descanso: três batatas à maior
(aqui para nós, só consigo seguir um jogo do GLORIOSO quando está com 3 golos de vantagem. Antes disso estou de 5 em 5 minutos a ligar e a desligar a tv para ver a evoluçao do resultado).
Feitios.
Agradeço ao meu BENFICA os 90 minutos de magia e encantamento que espalhava em cada campo onde jogava.
Agradeço ao BENFICA a emoçao de vêr receber a Equipa, por milhares de Adeptos por todo o País, onde joga.
Agradeço ao meu BENFICA, o exemplo que deu ao País, pois ao vencer com toda a lisura e honestidade, este campeonato semeado de minas, gritou bem alto que o BEM sempre vence o Mal, assim haja empenho e coragem
Agradeço ao GLORIOSO o ter-me permitido conhecer gente maravilhosa. Três bonitos encontros, e quer queiram quer nao cabe-me a honra e a vaidade de ter promovido o 1º, e ainda só vamos no 3º. Mas o número de Lampioes e Lampionas(que espalham beleza e encanto) e Lampioeszinho(a)s (garante dum futuro risonho para o nosso BENFICA) tem vindo a aumentar o que augura bom futuro para estes encontros onde com a desculpa do almocinho, se transpira BENFICA por todos os poros. Nao quero referir ninguém mas por razoes óbvias, menciono a nossa querida Rainha Margarida. Exemplo de tenacidade, formosa como as flores(nao é por acaso o nome) a nossa GUIDA é mesmo uma mulher à BENFICA.
Vivi intensamente o meu CLUBE. Estou velho mas que me importa? E para os que me chamam velho e que estou com os pés para a cova desejo-lhes sinceramente que nunca cheguem à minha idade. Que morram jovens.
Isto nao é uma carta de despedida.
Nem pouco mais ou menos.
É a despedida sim de 09/10. Este Campeonato já era.
Esta cartilha é para dar as boas vindas a 10/11, pois só quero descansar quando vencermos a supertaça Europeia de 2010/11.
Com esta Direcçao, esta Equipa Técnica, estes Jogadores, o Céu é o limite. Quero esmagar, trucidar, devorar.
Nao sou culpado, a época que acaba de terminar tornou-me insaciável.
À boa maneira dum tal de Lúcifer direi: tremam infiéis a ÁGUIA está demoníaca
Já agora...agradeço ao meu BENFICA a côr vermelha do seu Manto Sagrado.
sexta-feira, maio 28
«Não tenho gabinete para receber pais de atletas»
.. mas tem um gabinete de atendimento a árbitros na casa na Madalena. O augusto duarte já foi atendido lá.
.....
quinta-feira, maio 27
SÓ O BENFICA É BENFICA E JJ O SEU PROFETA
Depois da fracassada tentativa de assalto ao poder no Antitripa, apetece escrever de novo.
Leiam "Os Homens do Führer" de Ferran Gallego e constatarao que bastou o Paulo Tripa tirar umas merecidas férias, para logo aparecer um Führer e todos os lacaios goebbels. Eliminar os que discordam na forma de apagar comentários. E a senha nazi foi ao ponto de "limpar" um puto de 14 anos, só porque disse umas verdades.
Adiante.
Terminou um campeonato, que foi ganho com toda a justiça, por um Jorge Jesus que nao tem o dom da palavra é certo.
Mas será que é mesmo assim?
Vejamos que Jorge Jesus quando chegou ao BENFICA, disse sem rodeios que vinha para ser campeao...e foi.
Só mentiu quando disse que os Jogadores do GLORIOSO, iam jogar o dobro; mentiu pô-los a jogar aí umas dez vezes mais.
De resto gostaria de ilustrar o que digo com dois exemplos:
(1- um alferes "comando"(nao era da minha companhia) sofreu uma emboscada, e caiu na zona de morte e disse esta coisa espantosa-"será que o duro e cruel inimigo na sua ânsia louca de matar viu em mim um chefe? Ouviu uma voz que lhe gritou"-fds, baixa os cornos crlh senao levas um tiro. Outra do mesmo alferes num restaurante - traga-me sob a forma de estrelado o produto natural e espontâneo da fêmea do anunciador da alvorada. Ao lado um outro militar simplesmente pediu um ovo estrelado.
2- um treinador famoso em Portugal diz assim- locomove-te em direcçao ao transportador da bola, e subtrai-lhe o esférico e Jorge Jesus diria- vai lá e tira-lhe a bola crlh.)
Jorge Jesus nao é um erudito? Pois nao. Mas faz-se entender lindamente. E mais, sabe pronunciar como ninguém as mais doces palavras que ouvi este ano: SOU CAMPEAO pelo BENFICA.
Afinal quem sabe falar? Se lermos as declaraçoes de Jogadores de todo o Mundo o que ressalta? Têm um vocabulário muito limitado, quando sao entrevistados usam chavoes e lugares comuns, mais nao se lhes exige, o que se lhes exige é marcarem ou evitarem golos.
E o resto sao cantigas.
Jorge Jesus a quem nao perdôo a playstation, é muito directo e tem o coraçao ao pé da boca. Mas se neste momento ele se exceder quem lhe pode levar a mal? Assume uma certa jactância e eu nao levo isso a mal...até porque é no BENFICA.
Nao ouvi o que ele disse na RTPn, mas pelos excertos que me vao chegando, as suas declaraçoes inserem-se na sua maneira de ser.
Sem papas na língua, quem nao gostar só tem que pôr de lado.
Há um treinador que as suas equipas nao jogam bonito(neste aspecto perde claramente para Jorge Jesus) mas ganham. Defendem defendem mas ganham tudo o que há para ganhar.
Daqui ressalta que nao se pode pedir aos "verdadeiros" agentes do futebol, os que dao o coirao no terreno, que falem bem. A linguagem deles é outra, traduz-se por golos a defender e a marcar, remates, fintas piques, entrega ao jogo. Aqui sim sao doutores.
Tenho lido críticas ao JJ por na televisao ter dito coisas que nao deveria. Já pensaram, que com a sua inteligência e esperteza, poderá estar a dar pistas falsas? Há quanto tempo nao precisava o GLORIOSO, que alguém assumisse a contra-informaçao, para baralhar o Polvo? Afinal de contas todos os Tubaroes da Europa fazem(e quanto a mim muito bem) a contra-informaçao.
Nesse aspecto o BENFICA era mesmo um conjunto de meninos de côro.
Bom, JJ mandou a família de férias, e ficou a trabalhar no BENFICA. Por opçao ele nao tem férias.
Dá-lhe mais gozo trabalhar e preparar o cenário para 200.000 no Marquês e se os meus deuses me ouvirem serao bem mais depois de ganharmos a Champions.
O BENFICA nunca foi ingrato com quem o serviu, por isso nao sejamos ingratos com o JJ.
É amigo do Pinto da Bosta? Essa custa a engolir, mas até à data nada nos faz pensar que ele está ao serviço do Bufas, como aliás eu temi no principio quando foi contratado, que ficou a oito degraus dos nossos calcanhares..
Tem costela lagarta? E que me importa? Para mim o importante é que os deixou a 28 (leram bem vinte e oito) pontinhos.
Por isso nao sejamos rigorosos com o JJ. Ele por si só já é muito rigoroso naquilo que tao bem sabe fazer - treinar uma Equipa de futebol, recuperar Jogadores, tirar deles o máximo e acima de tudo fazer do BENFICA CAMPEAO.
LIMPINHO.
PS: contra o que advoguei num mail que enviei ao Grupo Glorioso, nao deixei passar as 48 horas. Por isso aqui digo aos Benfiquistas que nao deixem de ler a fina ironia do ANTITRIPA, na posta anterior.
A frase...
"Sempre disponivel para o fóculporto"....snif....snif....louvável!!!!!Este labrego demorou mas conseguiu uma identidade!!
Repararam que até o sotaque está nítido? Até parece que viveu a vida toda no Porto e para o fóculporto.....e para esta gentalha o sotaque é tudo, o que faz com que a frase de despedida do asinino juju tenha, com o sotaque correcto a verdadeira conotação que se lhe pode dar:
"Obrigado pela comPUTência"
Tanto tempo para acertar uma......
terça-feira, maio 25
LIGA dos TÚNEIS ou dos YOUTUBES?
Liga dos Túneis sim, pois se repararmos bem as equipas que defrontaram a Equipa, como se sentiam? Num Túnel pois claro. Aquilo era de tal sorte que os desgraçados só viam um caminho( e os do BENFICA também) - a própria baliza, tal o caudal atacante do GLORIOSO.
D.Giorgio di Bufa fala em túneis e tem toda a razao - os túneis da Filó, da Carol, da Liza e agora da neta a Fernanda de 23 aninhos(ele tem 72).
E o grande BENFICA reapareceu pletórico de força. O Rôlo Compressor esmagou sem dó nem piedade. Chegou a ser cruel.
Só faltou aos adversários imitarem os gladiadores no Coliseum de Roma, ao entrar em campo- " Avé BENFICA morituri te salutant" - "Avé BENFICA os que vao morrer saúdam-te".
Uma tal de Ruben Micaela, nome de cantor pimba, botou faladura sobre o BENFICA. Aliás, nao tem feito outra coisa, desde que foi para o clube dos envelopes.Prova provada que naquele antro, adormecem e acordam a pensar no BENFICA.Mas, há que dizer neste caso umas palavrinhas.RM diz que aos treze anos foi prestar provas ao BENFICA, e que nao o aceitaram por falta de qualidade.O primeiro Clube que RM optou para provar alguma coisa no futebol, foi o BENFICA. Porque com treze anos nao foi prestar provas ao seu actual clube?Mistério...ou talvez nao.
Em segundo lugar, alguém que explique a esse senhor(oooops), que o BENFICA é o BENFICA.De certeza que nao tenho engenho e arte para explicar ao Pata Partida, que o Manto Sagrado nao veste a qualquer um.E este qualquer um, refere-se evidentemente a este jogador.Poder-me-ao contrapôr que que já vestiram o Manto Sagrado, jogadores como Maniche, Miguel, Manuel Fernandes e mais alguns.Vamos lá a ver uma coisa: uma coisa é falta de qualidade, derivada de más escolhas, e outra completamente diferente é a falta de carácter.Tivemos jogadores que dentro da sua fraca qualidade, esforçaram-se, suaram o Manto Sagrado, deram tudo o que podiam, por isso a mais nao foram obrigados.
Recordamo-los com respeito.
O Rascord revela que afinal foi o Jorge Jesus, que impediu um negócio que já estava feito pelo Presidente Luís Filipe Vieira, para o RM vir para o BENFICA.Por isso o RM quando diz que Jorge Jesus lhe pôs dois dedos na cara está a mentir: Jorge Jesus, pôs-lhe foi as duas palmas das maos.
Temos agora o jogo do BENFICA no Cabrao.
Como é possível termos chegado a este estado de coisas?Isto para mim é impensável. A própria Polícia, desaconselhou quem representa o futuro - as CRIANÇAS- e quem é "a outra metade do céu"a nao ir ao futebol?
Mas o que é isto de um futebol sem a alegria e a inocência dos mais pequenos e sem a beleza e o entusiasmo das mulheres, autêntica dádiva dos deuses?Neste caso já nem é preciso procurar culpados, todos sabemos quem sao.Começo pois por dizer que os únicos culpados sao os senhores sucessivamente dizem governar este triste País.Como é possível trinta anos a assobiar para o lado, e deixar crescer o Polvo?
Como é possível considerar o futebol, como um simples chuto na bola? É ou nao o futebol uma poderosa indústria, um fenómeno social incontornavel, que movimenta milhoes e milhoes, e do qual este (des)governo se aproveita bem como muitos outros?
É ou nao verdade para se publicitar e angariar votos para eleiçoes apalhaçadas, os membros dos partidos, logo potenciais governantes se "colam ao futebol?
Nao se procurem outros culpados, é em S.Bento que estao os verdadeiros culpados.
Os outros sao actores secundários cuja coluna vertebral é demasiado flexível, e cujos joelhoes se dobram com inusitada deferência.
Pequenos monstrinhos, ávidos pelas migalhas que a mesa do Orçamento deixa cair.
E com total submissao para pagar favôres corruptos, acotovelam-se para injuriar o BENFICA.
E nós rimo-nos, porque enquanto começámos a celebrar a vitória no campeonato ás sete da tarde, outros BENFIQUISTAS, começaram a celebrá-la à mesma hora só que às sete...da manhan (nao tenho til).
É isto que lhes dói: a vitória do BENFICA no campeonato DEU A VOLTA AO MUNDO.
A fifinha, nomeou o Larápio Benquerença para o Mundial da África do Sul.
Certíssimo.
O Larápio, da terra do Bartolomeu dá cá o Meu e do Tóino Garrido, é um corrupto medonho.Afinal de contas, o Larápio, é a imagem fiel deste País entregue aos bichos. A corrupçao em portucale é lei, ou faz lei melhor dizendo, e quem melhor que o Larápio para ser o lídimo representante dessa corrupçao? Se o País está mesmo muito mal, porque haveria do futebol e em patricular a arbitragem estarem bem?
Foram mais que muitas as armadilhas montadas ao longo deste campeonato ao BENFICA, que com galhardia tudo superou, tudo venceu.
Foi a tsunami vermelho que ganhou o campeonato, agora é a onda boateira que tenta senao anular a "nossa" vitória pelo menos minimizá-la ao máximo.
Foram os 9 pontos que perderíamos devido ao Kardec.É a PJ que está no encalço dos que telefonaram aos árbitros a ameaçá-los.
Foi o Cardozo que ficou sem a Bola de Prata porque o primeiro golo ao Rio Ave foi ...auto-golo.
E mais muito mais.
O Departamento de Propaganda do Clube das Putas Cafezinhos e Envelopes, lançou um boato, neste caso que um adepto Benfiquista de 16 anos, tinha sido espancado e em consequência dos ferimentos internado, e posteriormente falecido.O boato foi lançado, sem datos muito precisos, sem tao-pouco se saber ao certo o hospital(em Braga penso que só há o de S.Joao).Mas a verdade é que nunca se mencionou o nome do Hospital. Este boato serviria para branquear o clube que tem dois record Guiness: o do lançamento de avioes de papel (seriam facturas de cafézinhos, viagens ao Brasil, almoços a alternadeiras, fruta para dormir etc etc) e de lançamento de bolas de golfe.
Dantes um polícia para aceder a um posto superior, devia além de saber dar porrada ver bem. Parece que agora nem necessita de ver bem, principalmente dentro de autocarros apedrejados. Enfim.
Eles, necessitam urgentemente de fazer mártires, necessitam que os Benfiquistas justiciem um de preferência vários andrades.
Para se vitimizarem e assim justificarem o fiasco que é a equipa de arruaceiros que construiram. Espero bem que nao caiamos em mais essa armadilha.
Tivemos a imagem do puto de Águeda(esqueci o nome), que a todos comoveu com a reacçao ao 1º golo do BENFICA contra o Liverpool. Para minha satisfaçao e descanso, aquele miúdo de certeza absoluta, nunca fará com que o BENFICA seja multado em 70.000 euros. Aquilo sim é o BENFICA em toda a sua glória, nao é nada de passar o jogo aos berros e a atirar petardos e espalhar violência onde só deveria haver diversao e roer de unhas. Aquele miúdo é a garantia que o BENFICA é eterno e mais: que o BENFICA, é mesmo diferente dos outros. Nao necessitamos de pisar a lei para nos afirmarmos. Nas lágrimas daquele fedelho, esteve toda a gloriosa história que nos fêz grandes: sofrer pelo BENFICA, chorar pelo BENFICA, amar o BENFICA.
Mas há mais, há muito para escrever sobre tudo o que se tem passado. Ficará para outra vez, uma vez que nem sequer tive a preocupaçao de hierarquizar os assuntos.
segunda-feira, maio 24
Mais vale tarde do que nunca
Agora haja coragem.
Óbviamente que o lugar desse clubeco regional de andrades corruptos é nos distritais.
Ainda bem que finalmente alguém o diz em directo numa televisão.
E os jornaleiros amestrados bem podem corar de vergonha (se a tiverem) por continuarem a agir como se nada se passasse, como se o fóculporko não fosse a maior podridão deste país, a tentarem abafar o que as imagens mostram, o que as escutas provam, o que os testemunhos tornam indesmentível.
ps.- Aqui n'oAntitripa congratulamo-nos com quem quer desmascarar a escumalha corrupta, as suas manobras e artimanhas.
Esse é o nosso propósito, é o que nós defendemos, é a génese deste blogue, e não anti claques do ENORME, ou anti Benfiquistas de claques, ou anti outra-coisa-qualquer. É importante que quem nos acompanha não se deixe enganar!
Quem vai pagar os 70.000 € ?
Em devido tempo, tive a oportunidade de manifestar a minha indignação e o meu desagrado, condenando os tristes episódios que estão na génese deste pesado castigo da UEFA.
É verdade. A UEFA não esteve com meias medidas e penalizou forte e feio o Sport Lisboa e Benfica, instituição de bem.
São catorze mil contos na moeda antiga, o que, diga-se desde já, é muito conto!
Quem paga ou irá pagar esta verba?
O Benfica, pois claro!
Mas então já identificaram os autores destes actos inconscientes?
Até agora, que eu saiba, nem ninguém se declarou culpado ou foi denunciado, nem foram feitas as respectivas investigações no sentido de se punirem os verdadeiros responsáveis.
Porque esperam as diversas entidades ligadas ao caso, policiais, desportivas e afins?
Para mim, os energúmenos que protagonizaram estes actos perigosos e criminosos, estariam impedidos de frequentar o Estádio da Luz durante catorze anos. Seria uma média de mil contos por ano, o que em minha opinião até seria um castigo muito brando.
Mas seria exemplar. E obrigaria, de futuro, os prevaricadores a pensarem bem no acto que fossem cometer.
Também quero dizer àqueles que aqui “brincaram” com estes actos ignóbeis, tentando miseràvelmente branqueá-los, colando o Benfica Europeu a fotos de personagens e tarjas nas bancadas donde saltaram as tochas e os petardos, que assumam as atitudes mediáticas de então e se revejam na multa da UEFA.
Pelo menos, tenham a coragem de contribuir cívica e materialmente para reduzir o estrago desta conta de 70.000 euros - mais um lastimável rombo nos cofres do Glorioso - que vai ser paga por quem não é o culpado.
E para os que querem misturar o Benfica com algo de nebuloso e perturbador, sujando o seu nome e a sua imagem, dizer-lhes firmemente que o Benfica nunca se reviu, não se revê, nem nunca se reverá nessas atitudes de selvajaria, vandalismo e desordem, individuais ou colectivas, de pessoas ou de grupos organizados ou não organizados, legalizados ou não legalizados, bem como em ordinários manifestos de apoio velados, como aqueles que aqui foram feitos nessa altura.
O Benfica é um todo, indivisível e sem os guetos onde alguns se acoitam, e que, arvorando-se nos únicos defensores e apoiantes do Clube, lhe querem impor pela coacção, desordem e violência. A Massa Adepta Gloriosa dispensa apoios que redundem em sérios e graves prejuízos para o Clube como o que agora aconteceu. Não só ao Clube em si, mas também à maioria esmagadora dos seus sócios, adeptos e simpatizantes.
Espero que, para aqueles que sujaram as mãos ao cometerem tais actos e aos que tàcitamente os apoiaram, este castigo lhes tenha servido ao menos de emenda e aprendam a respeitar sèriamente o Sport Lisboa e Benfica.
A bem do Sport Lisboa e Benfica!
Viva o Benfica!
GRÃO VASCO
domingo, maio 23
Quando a escumalha corrupta pressiona
sexta-feira, maio 21
Só neste país...
quinta-feira, maio 20
O REBUÇADINHO
O efeito de sucção sobrepunha-se cada vez mais ao efeito de estufa.
Cyranda estava prestes a bater o record de Creolina.
Giorgio, em extâse total, com a baba ao canto da boca, esquecido das ridículas declamações poéticas nos saraus da Pocilga e das conversas pseudomediúnicas com o Cartola, dispunha agora de uma nova terapêutica para bloquear as suas temíveis bufas assassinas, que aumentavam, e de que maneira, o efeito de estufa sufocante, fedorento e socialmente inconveniente nas tertúlias secretas e corruptas de Palermo.
A táctica do lençol evitava que Di Bufa, o incontrolável peidorreiro, tivesse de suplicar à sua nova companheira pelas fumarentas cigarradas de outros tempos. Já não necessitava de diluir as bufas na fumaça. E ela sabia-o bem.
Oriunda de um país tropical, habituada a ambientes quentes e fervilhantes, filha de um ourives incógnito do interior sertanejo, Cyranda tinha aprendido desde a sua adolescência, o ofício do pai, especializando-se na elaboração de longos e requintados broches. O virtuosismo desta sua arte tem sido tal, que nem Giorgio resistiu. Lá voltaram os presentinhos, a máquina fotográfica descartável, a incontornável “viagem experimental” a San Milagro de Comportela e mais uma tourada à espanhola num quarto de um hostal qualquer servindo de plaza de toros, com Giorgio marrando desalmadamente no vermelho, - apelido de cabrão já ele levava de Palermo – e a minina, de fio dental, com o seu belo par de maminhas prestes a transbordar do seu decotadíssimo traje de luces, ostentando a reluzente colecção de broches magistrais manufacturados durante os seus episódios passionais, alternando uns “olés, olés, viejo cabrón!”, com um “bien me sabes…” profundo, sambado, bem profundo, bem sambado, finalizado ao som de um pasodoble ensaiado pela banda da sociedade filarmónica de SanMilagro.
Giorgio sentia algum incómodo pelo trajecto do lençol, mas o efeito de sucção de Cyranda, deixava-o completamente em órbita orgástica, sonhando, numa evocação refinada do apito dourado, com uma equipa de futebol feminino composta por designers de ourivesaria, treinada por Óvigário, ou pelo gatuno do Lordêlo, e, capaz ainda, de evitar a estrondosa vitória do Glorioso no campeonato.
Mas nessa altura, ao pôr-do-sol desse domingo de 9 de Maio de 2010, já a banda da filarmónica, na plaza mayor da cidade, arrancava a melodia de sempre – “Ser Benfiquista” – pela 32ª vez!
Giorgio, estupefacto ao ouvir tamanha heresia, vociferou, arrepelou a sua trunfa rala e caduca, rangeu a dentuça, mordeu a outra ponta do lençol, enxotando Cyranda e exclamou:
- Porra! Ainda há mouros na Galiza!
E para dar de beber à dor, esperou por uma caipirinha bem caprichada, como se estivesse esperando uma ida à Champions na próxima época…
“Ai Mena, Mena, onde tu te foste meter!
O que vale é que ainda tens em Lisboa o ombro do Malhadeiro para carpir as tuas mágoas e talvez… a fortuna do velho para disputar”.
Realmente, o Brasil e os brasileiros têm destes fenómenos da natureza. Afinal não é só o Pélé. Desde que se dedicaram a exportar os seus produtos, fizeram-no tão sàbiamente, que hoje, por todo o mundo, há sempre uma jovem “Cyranda” à caça de um “velho rico”, corneando à descarada e mediàticamente, muitas “Menas” de muitos “Palermos”!
Ah, ganda sucção!
GRÃO VASCO
quarta-feira, maio 19
Pepsodent em queda!
Um dia viram a casaca e são uns heróis, passam o tempo a lamber as botas dos "donos" e atacar os "inimigos" como se fossem rottweilers, mas quando a bonança passa os traidores ficam isolados como se fossem rafeiros com sarna.
Treinar uma equipa adversária não é uma tragédia. Já grandes senhores treinaram o FCPorko e não perderam o nível. Fizeram o seu trabalho (com corrupção, of course) mas sairam com nível e com o respeito de todos. Mas o sabujo Jesualdo tudo fez para queimar toda a boa imagem que tinhamos dele.
Depois de anos com ligação (física e sentimental) ao Glorioso, juntou-se aos corruptos e aí logo demonstrou que é um deles. Foi um verdadeiro lambe-botas, contrariando tudo aquilo que durante anos afirmou aos seus maiores amigos.
De repente o seu grupo de amigos mudou. Passou a celebrar os seus aniversários com Andrés, João Pintos, Bandeirinhas, etc... e esqueceu os seus antigos amigos. Passou a comunicar as lenga-lengas do seu "patrão" achando que isso lhe iria garantir o lugar vitalício.
Foi-se aguentando contra todos os que o criticavam internamente, pois o "patrão" precisava de um palhaço para queimar.
Mas um dia, a coisa correu mal, e os novos amigos deixaram de atender o telefone, o patrão restringiu-lhe o acesso e até os próprios jogadores deixaram de o respeitar.
Hoje Jesualdo é um homem sozinho... é um pobre Judas, de 4 à espera de um chuto no cú. É um infeliz que não é homem suficiente para bater com a porta e se envergonha à espera que os fariseus azul-dourados ainda o respeitem.
Ao que sei, nem vai receber o que quer como ainda vai ter que se submeter ao que eles lhe querem dar. Vai acabar por sair de açaime para um qualquer campeonato secundário da europa. E se não obedecer, vai provavelmente ter uma conversinha com a "turma dos macacos".
terça-feira, maio 18
A "tragédia" que felizmente não foi!
Aqui, n’O Antitripa, recebemos a notícia cedo, através de um comentário assinado por alguém com o nick name “Benfiquista de Braga”. Sobre isto e com as reservas de quem “já viu muita coisa na vida”, tive o cuidado de lhe responder com um comentário, fazendo-lhe uma solicitação óbvia. Assim, o teor do mesmo foi o seguinte:
- “Benfiquista de Braga,
Põe aqui o nome do rapaz, a data, a hora e o local da ocorrência e a confirmação pelas autoridades ou testemunhas de que efectivamente essa situação aconteceu!”.
Sábado, pela manhã, constatei não só na net como num diário generalista, através de diversas notícias, que felizmente, a tragédia divulgada por alguns orgãos de informação e que tinha sido também referenciada em comentários aqui no blogue, não tinha ocorrido. As notícias recentes, fiáveis, constituíam desmentidos inequívocos e uma outra ainda forneceu dados concretos como o nome do rapaz, a idade e detalhes pormenorizados sobre a sequência do ocorrido, salientando o seu bom estado de saúde.
Certo é que a primeira informação, vaga, pouco fundamentada e não devidamente confirmada, constituiu um erro crasso que poderia ter tido consequências imprevisíveis.
No entanto, nessa sexta-feira à noite, ao reunir-me com os meus catraios ao jantar, olhei-os bem, remirei-os e senti um arrepio de medo. Tínhamos comemorado no domingo, a pé e na praça da nossa cidade, o título do nosso Benfica. A noção de festa e de júbilo clubístico que tiveram, na minha companhia e na de alguns seus amigos, relacionaram-na com a paz, a sã convivência e a diversão.
Por isso, estava incomodado com a dita notícia, sujeita òbviamente a confirmação. Transmiti-a a eles e restante família, que sabendo do que se tinha passado durante as semanas anteriores e no próprio domingo das comemorações e festejos do título, ficaram sèriamente preocupados e num ou noutro caso, indignados, pois a vítima, para além de ter sido espancada, poderia ter morrido.
Ainda perturbado com o sucedido, durante o meu sono da madrugada, fui acometido de um pesadelo terrível. Um pesadelo em que o verosímil, indiferenciadamente se mesclou com o inverosímil.
Vivendo a dúvida da ocorrência de uma triste “morte” anunciada, mas não confirmada, tive uma visão aterradora do que seriam alguns cenários dos dias seguintes.
A quem estaria reservado esse cenário? Quais os protagonistas?
Assim, na hipocrisia das lamentações, nos pêsames de circunstância, nas condenações por conveniência, lá estavam, pesarosos pela “nefasta ocorrência”, os Guilhermes Aguiares, os Dias Ferreiras, os Pôncios Monteiros, os Eduardos Barrosos, os Ruis Moreiras, os Oliveiras e Costas, os Mesquitas Machados, os Domingos Paciências, os Carlos Freitas, os Sousas Tavares, os Olímpios Bentos e quejandos. Todos, mas mesmo todos, com o adequado sentido de oportunidade às circunstâncias do momento, de gravata preta, com cara de enterro, rezando, em tom de voz de falsete, as habituais ladaínhas condenatórias, espelhos fiéis deste triste país.
Outros, como o abominável e impune “Rei de Palermo & das bufas” e sua abjecta quadrilha, rejubilavam pela façanha e pelo derrube de mais um “inimigo”, abrindo mais uma garrafa de champanhe.
Outros ainda, contavam espingardas, bolas de golfe, isqueiros, telemóveis, rebuçados e calhaus, para uma qualquer batalha campal, esperando sòmente o sinal de ataque proveniente do quartel-general da Pocilga.
Neste momento acordei e voltei à realidade. No entanto, essa realidade não diferiu em nada do que potencialmente poderia ter acontecido.
Durante uma época, nas rádios, nos jornais e nas televisões, os incendiários do costume trataram de fazer o seu sinistro papel, grave e conscientemente. Conseguiram que a turba acéfala, constituída por marginais, vândalos e criminosos, já conhecida pelo seu vergonhoso histórico de contínuos desacatos e mesmo crimes – até relatados em livros publicados – nunca investigados, gerasse um ódio profundo ao Benfica. Incapazes de combater com lealdade, adoptaram sempre uma estratégia miserável de acicate, através de discursos a raiar a demência, onde de uma forma encoberta, apelaram à révanche e ao confronto, acendendo o rastilho da violência.
Esta corja ordinária pactuou com o ilícito, com transgressões, com a alteração da ordem pública, com a coacção, com o terror, com o ódio.
Os crimes cometidos têm de ser denunciados e os responsáveis materiais punidos. Mas também não pode haver contemplações para os autores morais destas tragédias anunciadas.
Nada justifica a escalada de violência, ódio e terror que tomou conta das cidades do Porto, de Braga e de mais umas quantas localidades no litoral norte do país, duas semanas antes de o Benfica se consagrar como um justo campeão nacional de futebol e que se prolongou até ao princípio desta última.
Não vi, até à data, ninguém do grémio condenado por corrupção e do clube bracarense, tomar qualquer posição contra esta onda de criminalidade e violência que varreu uma parte do norte do país, destruindo, vandalizando, molestando, assaltando tudo o que fosse afecto ao Glorioso, tentando impedir que o Glorioso vencesse e os Benfiquistas fizessem a sua festa e se manifestassem livremente.
Antes pelo contrário, continuaram a destilar azia e insolência por todos os poros, lançando culpas a outros pelos seus descalabros.
Pactuando com um submundo criminoso e promíscuo, esta gentalha sem escrúpulos joga sobre si própria o anátema dos proscritos.
Descobrir e identificar o autor ou autores desses actos bárbaros e responsabilizar duramente os seus instigadores mediáticos é imperioso e mandatório.
O Povo, qualquer que seja a sua cor, jamais lhes perdoará!
Mas, mal por mal, ainda bem que a história de uma tragédia irreparável não aconteceu.
No entanto é bom que fique registado para memória futura o seguinte:
Por cada Águia que tombe, outras mil se levantarão, voando livres nos céus justos e gloriosos!
Limpinho!
GRÃO VASCO
segunda-feira, maio 17
Queremos limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA.
Há um grupo interessante no Facebook que nós temos que apoiar. Chama-se " Eu quero limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA. NÃO VOU COMPRAR!!" e o link está aqui.
Deixo-vos o texto de apresentação do grupo:
"Ano após ano assiste-se ao assassinato da camisola do Sport Lisboa e Benfica colocando um lençol azul no meio do manto sagrado. É hora de dizer BASTA!!!
O patrocínio azul da TMN vai contra a história do MAIOR de Portugal. Quantos por este País deixam de comprar o Manto Sagrado por causa deste atentado??
É hora do patrocínio se adaptar à camisola do Maior clube do Mundo
Deixo-vos também os links da petição pública e do abaixo-assinado.
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N2077
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6128"
E não se esqueçam de ver o video:
domingo, maio 16
É tão bom rir da escumalha corrupta
(para desfrutar em pleno deste video não se esqueçam de ir até ao fundo da página e baixar ou parar a música)
sexta-feira, maio 14
Não
a notícia da alegada morte de um jovem adepto NOSSO em Braga, está a deixar o país atónito. Isto a juntar ao facto de há 2 semanas o clube dos animais ter apoiado silenciosamente um genocídio sem precedentes, que só não aconteceu porque os nossos jogadores foram inteligentes, apesar de uma outra criança ter sido apertada no metro (comboio de superfície), 2 senhoras terem ficado com o seu veículo completamente destruído, tal como um sexagenário e uma senhora ter sido espancada às portas do Estádio do Cabrão, em frente a várias famílias, mesmo azuis que criticaram, segundo relatos vários que coincidem, não pode instalar o CAOS. Revolta sim, CAOS NÃO.
Não podemos apoiar, nem incentivar a este tipo de barbáries tipicas de quem não tem principios, cultura, pudor e de quem tem apenas um neurónio coxo e mergulhado constantemente em alcóol. Gentalha hipócrita e adepta deste tipo de coisas emite comunicados, desde logo muito fáceis de entender: semeiam e esperam os mártires para jogar com o nome do Benfica. Quem não se lembra de um célebre autocarro sem matricula que ardeu, porque recusou o estacionamento dentro do recinto da LUZ? Para poderem pegar o fogo e culpar o Benfica? Quase resultava. Desta vez, por muito revoltados que estejam, vão deixar que resulte?
Não neguem o óbvio: TODOS OS ANOS ESTES FILHOS DA PUTA RABEIAM PORQUE TÊM DE JOGAR NO JAMOR QUE NÃO TEM CONDIÇÕES E ESTE ANO??????DEPOIS DO ÓDIO E REVOLTA QUE SEMEARAM, NÃO CONTESTAM O JAMOR PORQUÊ???????? ELES ESPERAM MÁRTIRES, PARA VER SE SAI CASTIGO DA UEFA....POIS CLARO!
NÃO SE DEIXEM LEVAR!
Calma que a ser verdade os culpados aparecem...........
P.S.- Não sei como é que o PAPA celebrou de vermelho vestido nos Aliados hoje mesmo e saiu incólome......
P.S.2- Na segunda feira passada, aqui pelas ruas do Porto ainda vi algumas penas no chão....deve ter sido do falcão....
quinta-feira, maio 13
POR UM CANUDO...
Lá foi!
Como diz uma velha expressão, “viu Braga por um canudo”. Ou melhor, “o título por um canudo”!
O coitadinho, num ridículo atroz, perorou e carpiu tanto, tanto, que o Bom Jesus e o Sameiro ficaram inundados em lágrimas…de crocodilo!
Lutou contra forças inimagináveis!
Coitadinho!
Tratou os seus pupilos por campeões. Campeões de quê?
Só se foram da guerrilha verbal e física com que incessantemente quiseram intimidar quem se exibiu sempre a alto nível e muito, muito melhor que eles – o verdadeiro Campeão!
Coitadinho!
Mudou de disco quando se apercebeu de que o título era uma miragem. De um discurso agressivo, incendiário, falso e estúpido, no início e meio de época, passou nesta fase final a um calimero nojento, cheio de truques, sorrisinhos cínicos e conversa da treta, apelando em nome da sua banalíssima equipa – levada ao colo, jornadas e jornadas a fio – à desgraça alheia, nomeadamente às derrotas do Glorioso, no sentido de o derrubar, agitando fantasmas oriundos de La Coruña e outras lérias próprias de uma mente mesquinha e apalermada. Tudo meios subterrâneos, semelhantes ou iguais àqueles que quase derrubaram Cardozo no túnel da Pedreira. À falsa fé!
Coitadinho!
No entanto, quando apanhou cinco na Pocilga, nem tugiu nem mugiu. Meteu o rabinho entre as pernas e passou a assobiar para o lado, ou melhor, a olhar cobardemente para o chão, pela melhor das conveniências.
Coitadinho!
Para ele e outros estupores nados e formados na chafurdice de Palermo, o grande satã é sempre o Benfica!
Coitadinho!
O Benfica é o pai de todas as suas maleitas. Ainda bem. A necessitar de escovar os dentes e lavar a língua como faz o seu homólogo da Pocilga, irá ruminar pelo menos durante todo o defeso e cá estaremos para lhe fazer novamente a folha para o ano que vem…
Coitadinho!
Mas ladrou, ladrou, ladrou e o Benfica com classe passou, passou, passou, como passa qualquer caravana perante os latidos, a arrogância e a insolência dos mais raivosos mabecos.
Coitadinho!
Após o terminus do campeonato, ainda teve o desplante de dizer que durante um terço do mesmo, o Glorioso jogou contra dez. Pelos vistos, como ainda no domingo foi patente, o Glorioso deveria ter jogado muitas vezes contra nove, oito ou sete, tal a prática de jogo violento imposta pelos seus adversários. Isto, se os bandalhos dos apitadeiros tivessem a coragem de cortar cerce a selvajaria implementada pela laia ao qual pertence o coitadinho. Um coitadinho que se esqueceu de referir as jogadas de bola fora que deram em golo e umas incontáveis promiscuidades, com saliência para a inenarrável escandaleira ocorrida contra o Vitória de Guimarães. Como se esta vergonha não bastasse, ainda apareceram uns quantos mafiosos acantonados na Falperra, no Bom Jesus e no Sameiro - uma perigosa seita em crescendo - que em conluio com os bárbaros e cobardes terroristas de Palermo, têm alterado criminosamente a ordem pública neste país de brandos costumes. Vandalizaram sedes de agremiações, molestaram pessoas, e ainda tiraram uns quantos “coelhos” da cartola, dando a habitual cor-padrão suspeita, das barracas de praia, a vitórias mais que trapaceiras. Mas nem assim.
Por cada Águia que estropiem e vandalizem, nascerão mais três ou quatro crias sadias, sedentas de Benfiquismo!
Por cada cachecol glorioso que queimem, milhares rodopiarão e elevar-se-ão ao alto ao som de “SLB, SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB”!
Por mais que brácaros, submissos e corruptos difamem os adeptos do Benfica, mais rebaixarão as mães de cada um deles.
Coitadinho!
O facto é que há um canídeo ordinário e anti-Benfiquista do mais baixo que há que não foi campeão, nem os seus autovitimizados pupilos o foram. Por mais que venha com a cartilha decorada da sarjeta de Contumil.
O Benfica esticou o braço, pôs-lhe a mão naquela trombinha de graçolas bem comportado e recolocou-o à distância que ele merece. A distância que vai de um Homem a um garotelho sem credibilidade nenhuma, a distância do desprezo e da indiferença – ora criticada por alguns, ora apoiada por outros - a não ser para os bajuladores e lambe-cus azuis corruptos, uma espécie que nojenta e abundantemente pulula nos nossos media.
Ajoelhem bastardos, que o Benfica vai a passar!
Ajoelha coitadinho, que o Benfica vai a passar!!
GRÃO VASCO
terça-feira, maio 11
GRACIAS, "TACUARA"!
Nós, também!
Acredito que o 9 de Maio de 2010 ficará para a história, não só como a data em que o 32º título nacional de futebol foi conquistado pelo Benfica, mas também, como um dos dias em que a desgraça passou uma tangente a um artista de trapézio, nascido em Lordêlo.
No domingo, na Luz, durante alguns momentos, pairou no ar a ideia de que algo de dramático poderia acontecer. Sob todos os aspectos.
Nunca ninguém poderá negá-lo. Esse cenário perpassou pela mente de todos os que assistiam ao jogo ao vivo ou em directo pela televisão.
Como os Benfiquistas sabem, e o próprio adepto comum da bola também sabe, o superdragão do Lordêlo é um especialista no manuseio do apito, inclinando habilidosamente o campo, quando e como quer.
Num quadro de desvantagem justa para a equipa adversária do Benfica – expulsão inapelável de um selvagem que pura e simplesmente aviou o Ramires para o resto do jogo – Sousa, no seu melhor, soube medir bem, quais as jogadas potencialmente perigosas para a baliza de Quim. Que me lembre, ao longo de todo o jogo, a marcação premeditada de faltas na intermediária Benfiquista a favor do Rio Ave, traduzida em livres bombeados em profundidade para a sua área e que se tornaram muito perigosos, pois bastava uma cabeçada fortuita para a bola entrar na baliza, foi uma constante. E sem surpresa, num desses livres, uma delas deu o golo que sobressaltou os 64.000 no Estádio da Luz.
Aquele corredor negro e estreito, qual corredor da morte, que nesse preciso momento se esboçou, diluiu-se, felizmente, com a enérgica e oportuna acção de Cardozo, seis minutos depois. Seis minutos que pareceram uma eternidade.
Cardozo tratou pela segunda vez, de lançar a luz da clemência e da misericórdia sobre um fulano que tem sido nas últimas épocas, a par de Lucílio Batista, o maior surripiador de pontos ao Benfica - uma autêntica besta negra. Nenhuma equipa da primeira liga o consegue igualar a este nível. Ele, sòzinho, tem resolvido essa questão com uma eficácia impressionante.
Mas convenhamos, que a haver sangue e tudo o mais que possamos imaginar, como por exemplo, a pulverização de Jorge de Sousa, esfrangalhado no meio de milhares e milhares de invasores, independentemente do autor ou autores desse trágico acto, sempre condenável, haveria sempre, para além de outras, uma entidade responsável moral por esse potencial drama – o líder máximo da comissão de arbitragem da liga.
Inadmissível como uma nomeação destas foi feita tão levianamente para um jogo com uma carga emocional brutal. Uma inconsciência e uma irresponsabilidade tremendas, significando também, mais uma grave afronta ao Benfica, - como se já não bastassem as cirúrgicas nomeações de Artur Soares Dias e a do destrambelhado e pretensioso Olegário Benquerença para a Pocilga – e um acicate perigosíssimo a muitos dos seus adeptos. Um convite equivalente a uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento dúbio, titubeante ou amnésico de Jorge de Sousa
Jorge de Sousa teve uma nota e uma exibição miseráveis no Vitória de Setúbal-Benfica, prejudicando prioritàriamente o Benfica ao escamotear-lhe dois penaltys. Surripiou hàbilmente um golo a Luisão, em Braga, que dava pelo menos o empate ao Benfica. Contemporizou com a violência de Bruno Alves e Meireles na final da Taça da Liga onde fechou ostensivamente os olhos a todos os golpes baixos protagonizados pelos maus perdedores do costume. Pactuou com a selvajaria. E isto foi só esta época. Se rebobinarmos o filme para as anteriores, o que o habilidoso tem feito, tem sido um escândalo único! Um histórico recente altamente suspeito, que deveria ter sido obrigatòriamente ponderado.
Em vez disso, Vítor Pereira, de uma forma no mínimo inconsciente, tratou de lançar uma acha perigosíssima para a fogueira do título, nomeando-o.
Obrigado Cardozo, por teres dissipado uma nuvem negra, bem negra, que trazia um perigo imenso no seu interior - um corredor da morte de consequências imprevisíveis.
Obrigado Cardozo, por teres mandado uma bofetada de luva branca aos reles detractores que te recriminaram em Setúbal ao falhares aquela grande penalidade no último instante da partida, particularmente a alguns imberbes que gravitam no Clube que representas com nobreza, empenho, espírito de sacrifício e dedicação e que tanto tens dignificado – o Glorioso Benfica.
Bem mereces a Bola de Prata e todos os troféus de melhor marcador que diversas entidades têm reservado para Ti, e bem podes dedicá-los, com ironia, àqueles lambe-cus azuis corruptos, que se masturbaram incessantemente desde sábado à noite glorificando com um precipitado foguetório, um radamel qualquer.
Nunca esquecerei a excelente patada – sim, porque foi uma patada bem merecida nestes anti-Benfica e anti-Cardozo - com o teu pé cego, que Nos deu a vitória e a tranquilidade num jogo carregado de uma emoção tremenda. Como é tão ténue a fronteira entre a felicidade de uma vitória e o cataclismo de uma derrota, ou mesmo, entre a vida e a morte!
Obrigado Cardozo, por teres evitado uma catástrofe a todos os níveis e teres aposto a tua categórica chancela de goleador na conquista do título!!!
“Gracias, Tacuara!
Diós Te ayude siempre!”
GRÃO VASCO
Para os anti-BENFICA
segunda-feira, maio 10
Avé Campeões, 2010/2011 é já ali!
Não me recordo, em cinquenta e cinco anos da minha vida, de ver o nosso querido Benfica vencer um campeonato com tanta dificuldade como este, tendo paradoxalmente, uma das melhores equipas quer no plano exibicional e estatístico, quer no que concerne a resultados vitoriosos.
Se me perguntarem se vivi momentos de felicidade e Benfiquismo puro com a obtenção deste título, direi òbviamente que sim. No entanto, já comemorei o que tinha a comemorar e o meu pensamento já está na próxima época. Mas se me questionarem sobre os constantes sobressaltos, ansiedades e preocupações que senti, então Caros Companheiros, dir-Vos-ei que já não me lembro de momentos tão conturbados como os que aconteceram esta época.
Foi tentado tudo para fazer vergar o Benfica e arredá-lo do título.
Desde a emboscada na Pedreira, com uma corja mafiosa subjugada a Palermo, seguida das azuladas armadilhas do Arturinho a dias, passando pela incrível e impune, recente onda de terrorismo e ódio na Pocilga, fomentada pelos mentores selvagens do grémio da Fruta Corrupção & Putêdo – uma gentalha terceiro-mundista habituada à barbárie - e pela actuação cirúrgica de um Ovigário, que debilitou injustamente e de que maneira, o Benfica para a última jornada, até à incrível nomeação do superdragão do Lordêlo, foi um fartar vilanagem. Confesso-Vos que temi pelo campeonato, quando incrìvelmente, em menos de quinze minutos, na arena da Pocilga, vi DiMaría, Coentrão e Javí Garcia amarelados e automàticamente excluídos do último jogo, o do título, contra o Rio Ave na Luz. Mas houve mais, muito mais, que nem vou aqui descrever.
Por tudo isso, o meu reconhecimento e todo mérito para os nossos bravos Rapazes, equipa técnica e todo o staff Benfiquista.
A minha saudação e o meu sentido Obrigado!
Eles protagonizaram um momento de vitória, que é um claro sinal de que o Benfica voltou a impor respeito à canalha que tem usado e abusado do seu bom nome, podendo assim manter-se no topo do futebol indígena por muitos e bons anos. É um exemplo que não poderá, de maneira nenhuma, cair em saco roto e que servirá de base para as épocas vindouras. JJ, a curto prazo, terá mais uma vez a palavra, com a obrigação clara de fazer mais e melhor.
Uma nota para o miserável de Palermo, que ainda apareceu em atitudes patéticas e teatrais – apelando estùpidamente ao Além e ao Divino - a tentar condicionar este campeonato tão brilhantemente conquistado pelo Glorioso. O Benfica, pura e simplesmente tratou-o como se trata um rafeiro de rua – indicou-lhe, em silêncio, o caminho do canil, obrigando-o, de focinho caído e com o rabo entre as pernas, a seguir o trilho que ele tanto gosta – o chafurdo da chicana, onde gane e se lambuza alarvemente – mas que já está mais que gasto. É caso para lhe dizer:
- Ajoelha labrego corrupto e imundo, que o Benfica vai a passar!
Mais uma vez, parabéns Rapazes!
Mas atenção, a próxima época é para repetirem, e se possível melhor, o que de tão bom fizeram este ano!
Viva o Benfica!!!
GRÃO VASCO
domingo, maio 9
"Esta noite vai ser inesquecível..." (paciência)
Nota 1: Cardozo... LOLLL
Nota 2: vitós e próximo paulo submisso bento: out of
Nota 3 (lembrete, sempre actual): Onze, sim. Dezoito, nunca. Dezanove, JAMAIS!
Nota 4: melhor site de partilha de conteúdos da internet.
Nota 5: Ar5enal LOLLL
Nota 6: a visitar também: LOL!!!!!
CAMPEÕES!!!!
sábado, maio 8
Não passámos em Espinho, mas fomos uns Campeões!
Esta EQUIPA deixa-nos MUITO ORGULHOSOS!! Apesar de não termos conquistado os títulos que pretendíamos, fomos finalistas da Taça de Portugal e disputámos esta final do campeonato nacional até ao último ponto, perdendo pela margem mínima, num pavilhão que não reune as condições ideais para dignificar o voleibol português de alto nível. Com a Nave de Espinho disponível, era perfeitamente dispensável esta escolha. A rever pela federação num futuro que se deseja breve.
Queremos manifestar o nosso grande apreço por todos os JOGADORES, pelo Prof. JARDIM e por TODO O STAFF!! Sentimo-Los CAMPEÕES na mesma!
...
P.S.1 Ao contrário de outros que nem equipa de vólei têm, nós assumimos a nossa condição de Clube verdadeiramente ecléctico, dignificamos a modalidade e promovêmo-la com qualidade. Muita qualidade.
P.S.2 Parabéns ao Sp. Espinho, grande baluarte do vólei nacional. Continuaremos a trabalhar para sermos cada vez melhores do que eles.
...
sexta-feira, maio 7
Aviso ao Jorge!
Sabemos que alguns amigos do Jorge já foram carimbados. E os donos dos carimbos estarão à espera de Jorge e seus muchachos para lhes dar o tratamento devido.
Jorge, tem cuidado e vê lá o que fazes. Ainda estragas a tua vida e neste momento não há quem te proteja. Haverá muita gente que fechará os olhos, haverá câmaras que deixarão de funcionar, haverá relatórios que desaparecerão. E ficarás só... rezando a que o teu padrinho acabe rápido com o teu sofrimento.
Eu se fosse a ti, deixava as guerras para outros e juntava-me à festa. De uns carinhos já não te safas... mas há carinhos bons e maus... quais são os que tu preferes?
E já agora diz ao teu amigo Símio-Gay, para ter cuidado com as milícias VERMELHAS... é que o nome dele parece que está mesmo no cimo da lista... e mais dia menos dia, vai cagar bolinhas de golfe!
quinta-feira, maio 6
Post dirigido a todos, incluindo os que são "superiormente indiferentes".
"Esse gaijo é bom árbitro..."
- - - - - - - - - -
Depois de andar a perseguir benfiquistas no passado domingo, junto "com
Relembro-vos, o Benfica ainda não é campeão porque este animal anulou o golo (limpo) do Luisão, em Braga, contra o fc de braga. Não satisfeito com isso, expulsou o Cardozo ao intervalo, por ter levado duas chapadas de jogadores do mesmo fc de braga.
É o mesmo merdas que "não viu" 2 (dois) penalties a favor do Benfica, claríssimos como a água, em Setúbal, contra os chocos.
É o mesmo merdas que, na final da Taça da Liga, achou que todas as agressões, pisões e cuspidelas, de burro alves, meio-reles, miguel lopes, fernando, etc., não eram suficientes para os expulsar do jogo, ao contrário de qualquer toquezito de jogadores do Benfica nas eminências azuis, que era logo punido com amarelo.
É o mesmo merdas que, conjuntamente com o outro boi (soares dias), é responsável por 9 (nove) dos 14 (catorze) pontos perdidos pelo Benfica neste campeonato.
Com o Benfica fragilizado, por ter
Não se esqueçam disto.
E, como disse o Anti-Porko na caixa de comentários ao post anterior, que ninguém espere pela saída do Estádio. Para apanhar este porco terá de ser ali mesmo no relvado, logo após o apito final, ou então depois nunca mais...