sábado, junho 27

NAO HÁ AMOR COMO O PRIMEIRO

Nao há como fugir ao tema do momento: as eleiçoes no BENFICA.
CLUBE democrático por excelência, vai o BENFICA, dar voz aos seus Adeptos, para que digam nas urnas o rumo que pretendem para o seu CLUBE.
Até aqui tudo bem, só que estas eleiçoes, contrariamente ao que sucedeu nas anteriores, assumem um carácer diferente, inclusvé um carácter dramático.
Nao tenho a veleidade de exigir, sequer esperar, para o lugar de Presidente do BENFICA, alguém com o estatuto de infalível. Nada disso.
Ninguém é infalível.
Mas o que exijo para o meu CLUBE, é que exerça a Presidência, alguém que acima de tudo respeite e se sinta conotado com a gloriosa História do Maior e Melhor Clube do Mundo.
Desde a sua fundaçao, o BENFICA, foi conquistando coraçoes, e a par disso foi construindo um património humano e material único no Mundo. O BENFICA cresceu e o peso da sua História obriga a que siga crescendo, obriga a que siga sendo propriedade dos seus inúmeros Adeptos, afinal a razao de ser da sua existência.
Foi com esta conjugaçao de vontades, que se foi alicerçando uma Mística inantingível, por qualquer outro emblema.
Foi esta Mística que fêz e faz arrostar com dificuldades e carências, mas aumenta o Amor que se dedica a este CLUBE.
E é esta Mística que faz aumentar a Chama Imensa, que faz com que generosamente dedique ao meu BENFICA, as lágrimas dos desaires e as lágrimas das vitórias, e as insónias das inquietaçoes.
A generosidade dos que tudo dao ao BENFICA, sem nada esperar em troca, apenas a Felicidade o Orgulho e a Vaidade de ser Benfiquista, só encontra igual, nos desígnios dos Deuses do Olimpo.
Quero que o investimento dos sentimentos nobres que depositei ao longo de mais de meio século de doença no meu GLORIOSO, me seja devolvido com juros altíssimos de Verticalidade de Honradez e de Lealdade.
Quero a garantia de que a Obra iniciada por COSME DAMIAO, continuada e aumentada por tantos e tao nobres Presidentes do BENFICA, avance sem tibiezas, com segurança, arreganho, uma Obra à BENFICA.
Assim, jamais desistirei, jamais vacilarei em sacrificios de toda a ordem pelo meu BENFICA.
Nao quero que o que está rodeado de tanto amor, que tanto custou a levantar, caia nas garras de mal disfarçados coiotes.
Abutres pendurados nos ramos de oliveiras, esperando descer em vôo picado, para se refastelarem com a presa, há tanto ansiada.
E assiste-se à ignomínia de candidatos se aliarem a este sub-mundo, traidores travestidos de gente bem.
Para se locupletarem, com um património riquíssimo, para desmenbrarem a ÁGUIA e a distribuirem pelos amigalhaços de ocasiao, rodeiam a presa quais tubaroes que circundam a presa antes de atacarem.
Por isso, como tenho esta visao do BENFICA, nao posso deixar de alertar os Benfiquistas: nuvens negras pairam por sobre a ÁGUIA, venham elas de benfica one ou de providências cautelares.
Apenas um exemplo: falam do contrato de 12 anos com a Sagres, e calam o contrato com a olive dos porcos que já vem de Damásio e ainda temos de arcar com mais 3 anos.
Serao portanto 18 anos, corrijam-me por favor, se estou errado.
E o que a oliveirinha engordou nesses anos.
Engraçado: o ditador Salazar também dava pelo nome de Oliveira.
Quero pois dizer daqui alto e bom som a LUÍS FILIPE VIEIRA :
PRESIDENTE, CONTO CONSIGO, PARA QUE O SONHO QUE COMEÇOU NUM DIVINO 28 DE FEVEREIRO , ME EMBALE E ACOMPANHE NA ETERNIDADE.