domingo, junho 21

ELEÇOES? SERÁ SÓ ISSO?

O momento incontornável da actualidade nacional, sao as eleiçoes no BENFICA.
Tudo passa para segundo plano, revelador da importância que este ClUBE assume no País.
Mas, estas eleiçoes, assumem um carácter, transcendental, na medida em que dum lado se joga o ClUBE, do outro se jogam interesses que aos poucos vao aparecendo à luz do dia.
Desde que burro carvalho se declarou como candidato a candidato à Presidência do GLORIOSO, escrevi aqui que era pura manobra de diversao, que esse sr. apenas servia como testa de ferro, ou cabeça de turco, e que o verdadeiro candidato da oposiçao se mantinha na penumbra, aguardando a hora de se fazer anunciar.
Faz o trabalho que lhe destinaram, fala mal de tudo o que à gestao do Benfica diga respeito, tenta achincalhar e apoucar o Presidente, no intuito de virar os sócios contra os Corpos Sociais do CLUBE, e na mesma medida tece loas ao seu verdadeiro presidente, por demais conhecido por ser corrupto e mesmo condenado por entregar em sua casa um envelope vazio com 2500€ dentro, acçao essa, chamada por uma invulgar condescendência, como tentativa de corrupçao, enquanto o árbitro que recebeu o dito cujo envelope e lhe foi pedir conselhos matrimoniais foi condenado por corrupçao activa.
Faço minhas as palavras do Príncipe dos Poetas, Camoes de seu nome "expliquem lá os sábios da Escritura, que segredos sao estes da Natura".
Nao tenhamos a menor dúvida que a candidatura de burro carvalho, tem por missao preparar o assalto à nossa Presidência, como as equipas de ciclismo fazem numa chegada ao sprint: os elementos da equipa trabalham na preparaçao para nos últimos metros surgir o verdadeiro sprinter e ganhar a etapa.
Os que estao por detrás sabem perfeitamente que burro carvalho nao pode concorrer, mas o anúncio precoce, permitiu congregar as atençoes nele, e assim permitir, nao fazer uma campanha, mas sim permitir ataques públicos e perfeitamente descabelados a Luís Filipe Vieira, a par de elogios ternurentos ao engenheiro chefe, o dono da caixa.
Em cumprimento desta estratégia, surge o benfica perder perder.
Com mais publicidade que o horário das missas, este arremêdo de movimento. propunha-se aproveitar o desgaste de meses da idiotice (e continua) desse novo benfica.
Arvoraram-se em notáveis revelando um triste conceito da História ímpar do BENFICA: o Benfica é Povo, todos, mas todos mesmo no BENFICA sao notáveis, desde o mais humilde trabalhador, ao mais alto cargo.
E todos por igual.
E penso que agora estou a chegar ao ponto mais importante destas Eleiçoes:
- com a designaçao do director da tvi, para Presidente do GLORIOSO, saltou a crosta que escondia o pús.
Estranhei, porque nunca o considerei pessoa honesta, afinal quando começou, sempre que entrevistava um político, perguntava-lhe antes o que queria que lhe...perguntasse.
Estranhei, porque é um indivíduo por demais arrogante, basta lembrar a resposta, na televisao , dada a Mário Soares, enquanto este era Presidente da República.
Mas agora já nao estranho coisissíma nenhuma: a preparaçao feita pelo tôlo do novo benfica, desembocou neste arrogante especimen.
A "coisa" estava preparada assim como acredito que Luís Filipe Vieira também.
Estou em crer que por detrás daquele ar de bonomía do nosso Presidente sabia e sabe muita coisa, como por exemplo o que se estava a preparar.
Um meganegócio e passo a citar Vítor Serpa: a ser assim, três coelhos de uma cajadada. a Prisa(tal como ontem referia o jornal Expresso) nao só se via livre de continuar a prestar contas a José Luiz Zapatero e a José Sócrates desse incómodo de manter inalterada a forte liderança de José Eduardo Moniz, como ainda ajudava a resolver uma situaçao financeira interna muito difícil; os dois grupos empresariais portugueses atingitiam o seu objectivo de partilharem uma televisao muito apetecida, garantindo um começo prometedor com o negócio da renovaçao do contrato dos direitos televisivos do BENFICA com a Olivedesportos; por fim José Eduardo Moniz poderia juntar o indesmentível prazer de ser Presidente do BENFICA ao dever de lealdade com o canal de televisao em que reforçou a sua imagem profissional de sucesso.
Segunda questao, nao menos importante: teria Luís Filipe Vieira conhecido a essência do complexo golpe empresarial ainda num tempo em que, supostamente, tudo deveria ser um segrêdo bem guardado? Para já, ninguém desmente.mas. a ser verdade, entao o golpe estatutário transformar-se-ia, como que por encanto, num golpe de génio.
Espero bem que, quem lêr esta prosa, (Benfiquistas claro!!!), se aperceba que o intuito do desgaste da figura do nosso Presidente:
- os roubos dos árbitros, os sumaríssimos só para nós, as multas, os artigos de opiniao, as loas a giorgio di bufa, os jornaleiros amestrados, as submissas osgas, os clubes e jogadores douradinhos desde Olhao a Braga, tudo isso serve o propósito de virar os Benfiquistas contra o seu Presidente e assim abrir a porta à gula dos vampiros.
Dia 3 de Julho, vamos votar em massa, vamos dizer a Luís Filipe Vieira (e aos vampiros)que estamos ao lado dele, na defesa intransigente da jóia mais refulgente do Universo: o nosso GLORIOSO BENFICA.