terça-feira, junho 30
NAO A TRAIDORES
Desculpem?
"não há acordo"?.........sim, estou a falar do jogo dos juniores....."acordo"? Mas acordo em quê?
Ó meus amigos, já chateia ver e ouvir falar de algo que enjoa. O Zboerding não assume responsabilidades, o Benfica reitera falta de condições da Al-cu-chetas. Mandamil esse, continua igual a si próprio, Zero. Acho que até nem sabia que o Campeonato Nacional de Juniores tinha uma fase final.
A pergunta que se impõe no momento é só uma e está fácil de ver. Vamos IMAGINAR que ninguém, repito NINGUÉM viu nas imagens não editadas que aqui foram apresentadas vindas do site da TVI24, 2 ou 3 SÍMIOS vestidos com camisolas listadas de verde e branco ( à cornão - cor sim, cor não, cor sim, ....., acaba em cor não) ao tal segundo 11 do vídeo, por detrás da bancada (ou lá o que é aquilo) a arremessar pedras a um cordão de adeptos vermelhos devidamente acompanhados pela polícia. Repito....Imaginemos que ninguém viu. A pergunta que deve ser feita é:
Se por ventura, o jogo decisivo fosse marcado para o Seixal e o Benfica obrigado a ceder metade dos bilhetes ao Zboerding, uma vez que no acesso ao nosso Complexo do Seixal e mesmo no próprio Centro não há entulho de nenhum tipo no chão, e nesse dia, por azar um carrinha de transporte de armas tinha-se virado na rotunda deixando armas e munições no chão, no momento da passagem da claque "legislada" do zbording. Aquelas dos skins.
Será......que os meninos do coro....iam a correr entregar o que lhes estava ao alcance das patorras à policia?
Condições são condições.....planificam-se.
segunda-feira, junho 29
A razao da força; A FORÇA DA RAZAO
domingo, junho 28
Jogo dos juniores em alcoshit e Futsal na ralé de belém
Relativamente ao jogo de juniores do Nosso Glorioso, "disputado" na tarde de ontem em alcoshit, na suposta casa organizada dos queques do lumiar, algumas perguntas (ou como a carneirada da comunicação social tuga está toda minada e muito bem controlada...):
Porque será que a rtp, televisão pública, paga com o dinheiro de todos os contribuintes (e não apenas com o dinheiro dos contribuintes azuis e verdes), abre um telejornal a distorcer factos e a tomar partido por uma agremiaçãozeca de arruaceiros, quando na realidade os adeptos do Benfica é que foram recebidos à pedrada e, então sim, responderam também com pedras?
Porque será que os atrasados mentais da sic fazem o mesmo chegando até ao ponto de dizer que os adeptos do Benfica (!) é que invadiram o relvado?
Vejam ---> aqui <--- e retirem as vossas próprias conclusões.
Para os ceguinhos e afins, abram bem o olho (não, não é esse) e vejam bem aquilo que se passa por trás da bancada (0m 11s, no vídeo), quem são os otários que estão a atirar pedras aos adeptos benfiquistas. Vejam lá, vejam isso bem. Por trás da bancada, aos 11segundos no vídeo...
(o vídeo é o mesmo nos 3 casos, dá-se apenas o facto de tanto a rtp como a sic terem cortado o início.. porque terá isso acontecido?... isto recorda-me aquela Supertaça em Coimbra, contra os leitões corruptos, em que houve apedrejamento de ambos os lados, mas no final, só o Benfica foi castigado... porque se calhar as pedras eram vermelhas... ou teriam alguma marca registada do Benfica...)
A cronologia é muito simples:
- os adeptos do Benfica chegam, rodeados por GNR's;
- os valentes adeptos lags, sabendo dessa chegada, saem da bancada e recebem-nos à pedrada;
- os adeptos benfiquistas respondem e retribuem na mesma moeda, acabando por acertar em adeptos que estão sentados na bancada e nada têm a ver com a confusão;
- esses adeptos, para fugirem dos arremessos, acabam por deixar a bancada e refugiar-se no relvado;
- os adeptos do Benfica são encaminhados pela GNR para um dos cantos, até se conseguir varrer os animais que entretanto se tinham juntados aos adeptos ditos normais no relvado; (sei ainda de relatos de adeptos e familiares dos jogadores do Benfica que estavam na bancada central e que foram posteriormente agredidos por mais uma cambada de atrasados mentais).
Não tenho as imagens da BenficaTv, mas pelo que me dizem, o Jornal das 21h abriu com mais imagens que provam aquilo que realmente aconteceu e que é exactamente o oposto daquilo que foi relatado por essa jornaleirada avençada fora. E é que isto é tão óbvio que até a comunicação social espanhola o entende e sabe como as coisas funcionam.
Deixo umas perguntas mais:
Se tivessem sido os adeptos benfiquistas a lançar as primeiras pedras, não veríamos então os GNR's que os acompanhavam a persegui-los e a desancar neles, ao invés daquilo que se vê no vídeo, com esses mesmos GNR's a tentarem, isso sim, dispersar a lagartada?
E finalmente, porque razão é que os adeptos benfiquistas em todos os jogos ditos grandes só conseguem entrar para o recinto de jogo quando já está decorrido mais de 1/3 do tempo regulamentar? Porquê?
É que, se os leitões vão à Catedral, uma hora antes do início lá estão eles a ocupar o seu lugar. Se os queques do lumiar vão à Catedral, uma hora antes do início lá estão eles a ocupar o seu lugar. Então porque é que os benfiquistas pagam bilhete para 90m e só podem assistir a 45m quando têm de visitar algum curral menor? Razões de segurança, dizem-me. AH! ENTÃO ESTÁ BEM. Como se viu hoje, essa é uma explicação perfeitamente plausível...
2. O jogo de Futsal na ralé, em Belém.
Só vi os últimos 10 minutos da 2ª parte, já o jogo estava em 3-1 para a ralé. Duas perguntas rápidas:
Porque razão, tal como no segundo jogo no Pavilhão da Luz na semana passada, o palhaço do guarda-redes dos pasteis, quando a sua equipa está a ganhar, precisa de ser assistido durante 2 minutos sempre que faz uma defesa?
Será estratégia para quebrar o ritmo da equipa adversária? Hmmm... Ah! 'pera aí.. É mesmo! Deve dar cá um prazer ser campeão assim... De qualquer forma ainda têm de ganhar o jogo de hoje. É tentar utilizar a mesma estratégia. Os pequenos só conseguem bater o pé aos Grandes usando e abusando da trapaça...
Porque razão aqueles valentes e machos adeptos pasteis, que vemos sempre no acácio rosa a cuspir e a deitar ódio a tudo o que é vermelho, porque razão esses valentes e machos adeptos nunca vão ao Pavilhão da Luz? É que é tão engraçado, tão bravos e corajosos que eles são mas quando chega a hora de pisar terreno adversário... 'tá queto... só lá vão os velhotes e as mulheres...
Fazem-me lembrar os machos do Freixieiro. Quando os jogos são em casa, até os reforços superdragays amiguinhos do cardinali vão buscar. Mas quando é na Luz... tá queto! Só lá aparecem os velhotes. É só a rir...
Saudações da Portela
P.S: É o amor...
sábado, junho 27
NAO HÁ AMOR COMO O PRIMEIRO
Não podia deixar de o fazer
a pedido de muitas famílias chegou a hora de definir a minha posição pessoal rumo ao futuro do Glorioso, que já quase todos sabem qual é, mas assumo-a, óbviamente assumo-a.
Em primeiro o Benfica.
O slogan define tudo. É mesmo isto. Poderia eu voltar as costas a quem tirou o Benfica do abismo financeiro? Poderia eu deixar de votar em quem aumentou patrimonio? Deveria eu votar contra quem inscreveu o Benfica como o MAIOR CLUBE DO MUNDO? Contra quem plantou de novo o interesse pelas modalidades e escalões de formação? Em quem definitivamente tornou o CLUBE no MAIS ECLECTICO E VITORIOSO CLUBE DO MUNDO? Eu sou BENFIQUISTA e é com esse orgulho que vou votar.
Nem precisava.
Alternativas? Zero. Papagaios prostitutos? Nada. Nem candidato de qualidade chega a ser. Um farsolas que nem mais protagonismo consegue ter do que a misera capa de um simples pasquim desportivo? Todos os dias é vencido pela especulação? Deixem-me rir. Um gajo que cria um blog chamado "Novo Benfica"? Quando a malta quer é o Benfica! O Benfica não é novo, é de sempre meu caro. E andam os amigos a plagiar os nossos nicks no blog dele com alvisseras para fazer de conta que é admirado? Lol. Deixem-me rir.
E os aliados? LOL. Cineastas ultra-hiper-mega-alternativos e experimentalistas? Grandes filmes...não passam de grandes filmes. Tudo bem, cada um é livre de exprimir o que lhe vai na alma ou aquilo para que lhe pagam, mas nem sequer sei o porquê de tanta indignação acerca do que esses ostracizados possam dizer em programas de segunda e de encomenda onde pontificam maldizentes da corrupção e que no programa seguinte, depois de pago o alterne mudam a opinião e Advogados que se dedicam a roubar e cuja vontade nem chega a ser, se levarem porrada de adeptos do seu próprio clube e que têm como ponto supremo unica e exclusivamente serem irmãos do lider do partido da oposição? (Por falar nisso, não acham aquele lider do pêsêdê, o Ferreira Leite um bocado efeminado?)
E ousam falar do SENHOR RUI COSTA que criou o que há muito faltava no Benfica e ainda ninguém reparou? LOL. Ou acham que é à toa que o albardo pereira está no fóculporto por 4,5 milhões quando iriam inicialmente dar 1,5 milhões, com o Shaffer já fechado? E porque terá o Benfica "oferecido" 12 milhões pelo Buonanotte e 6 pelo Falcão com o Saviola apalavrado? E porque é que o Benfica desligou do Reyes (tendo 25% do passe sem custo definido) ao saber que o fóculporto está em campo para fazer do español a moeda de troca pelo paulo assunção? E a existência de um BenficaLab que é o FUTURO do deporto em parceria com o Milan? Milan esse que, mesmo que só para chatear, pelo "rigor" descobriu que estava a comprar um par de molares defeituosos por 15 milhões, bem mais caros que todo o carregamento de marfim que o remetente levantou pela porta traseira da alfândega estes anos todos?
Meus caros,
todo o reboliço criado em torno das eleições, todas as historietas paginadas nesses pasquins têm um motivo, pelo qual carburam esforços para travar Vieira de ser Presidente do MAIOR CLUBE DO MUNDO. Chama-se BENFICATV. Simples. Para quem ainda não reparou, é só fazer as contas: Número de casas comerciais que fazem a conta da semana quando o Benfica dá na ChuportTV e que terão de aderir à BenficaTV + Particulares que cortarão a ChuportTV para ver o Benfica na BenficaTV + Publicidade a entrar directamente na BenficaTV - a publicidade que deixa a chuporttv - Cedência $$$$ de direitos transmissivos a outras estações com base nos nossos interesses e não em interesses de "intermediários de espectaculos desportivos". Estamos a falar em quanto por trimestre? Pois.....agora imaginem o que pensa o topo da teia do futebol que gere a dinheirama e os outros que se vão valendo da entrada na Champignons.....é que depois o que vai acontecer está a aterrorizá-los: o Benfica passará a entrar "financeiramente" quase 2 vezes por ano na Champignons......mais a desportiva.....façam as contas e analisem.
Por estas e por todas as razões e porque o Benfica é ETERNO
eu VOTO LUÍS FILIPE VIEIRA.
Obrigado Presidente.
sexta-feira, junho 26
Saviola na LUZ, e "os" que não gostaram
Cliquem no título para verem o Comunicado do Benfica à CMVM.
Mas há quem não tivesse gostado, ainda por cima foram enganados:
"Saviola desmentido por águias e Real Madrid"
A transferência de Saviola para o Benfica foi ontem desmentida. "Não há qualquer negociação em curso com o Real Madrid ou Saviola", revelou fonte das águias à agência Lusa, enquanto os madridistas frisaram que essas notícias "não passam de especulações". - in o jogo
Palermóides..
E o Presidente do Benfica que também dá baile aos jornaleiros..e logo a estes...Boa, Presidente.. Reparem no pormenor das "águias" terem sido escritas com minúsculas e o nome dos merengues com maiúsculas..pois é, agora remoam-se andradezitos corruptos, e preparem já muita "frutinha" e "rebuçadinhos" ou "café com leite" e "envelopes vazios com 2500€ lá dentro" porque para travar este só em falta mesmo.
Cambada, a inbeja num dá saúde..
E PLURIBUS UNUM
Um Abraço Aos Autênticos
Quo vadis A-P V?
Hoje volto a fazê-lo, pois infelizmente, no Benfica, para além da prevalência esmagadoramente maioritária de Águias Autênticas, temos de aturar, já com alguma impaciência, algumas outras espécies que de tempos a tempos resolvem abrilhantar a feira de vaidades da Luz com a sua sonsa palração.
É verdadeiramente lamentável que alguns órgãos da CS e seus profissionais – “jornaleiros” e não jornalistas - alimentem uma vergonhosa campanha de constante achincalho e crítica avulsa e gratuita ao Benfica e seus dirigentes, com a conivência de indivíduos que se dizem benfiquistas.
Vem isto a propósito das declarações à RR, do Vasconcelos cineasta.
Desde que o vejo na TV como medíocre comentador e incompetente “paineleiro”, ainda não consegui entender o que é que o faz correr sistematicamente contra a Direcção da SAD do S.L.Benfica, o mesmo será dizer, contra o Clube.
Desdobra-se agora em intervenções patetas e infelizes, quando teve uma excelente oportunidade, de num recente programa da RTP N, Trio d’Ataque, confrontar o Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sobre todos os assuntos da vida do Glorioso.
O que me foi dado presenciar, nessa altura, foi um mero figurante que completamente encolhido e cilindrado, sem competência absolutamente nenhuma para abordar os “dossiers” do Benfica e sem capacidade de interpelar à altura, o Presidente do Benfica, levou uma grande lição que lhe devia ter servido para toda a sua vida de pretensioso benfiquista. Foi reduzido a uma insignificância tal, que bastaria só isto para ter um pouco de tento.
Um Homem com a 4ª classe, humilde mas esperto, que tem aprendido muito e rápido, e tem evoluído muito bem no seu poder de comunicação e dialéctica, meteu inapelàvelmente no bolso, não só o intelectual de “pacotilha” Vasconcelos, como os outros dois doutores malandrões e sabichões – um andrade repleto de manhas, bem ao estilo de “Palermo” e do seu guru Giorgio e um submisso, ainda com tiques à Jameson. Com o “rabinho entre as pernas”, ouviram e calaram!
Então para que é que este Vasconcelos continua a falar?
O seu comportamento faz lembrar aquele “mimadinho” que após ter levado uma inesquecível e justificada surra, se mantém insuportàvelmente em choradeira convulsiva.
Sem vergonha e como “vingança”, para as eleições do Benfica vai votar contra LFV.
Depois de andar imiscuído no abortado movimento sem candidato, estatelou-se ao comprido ao dizer na TSF em quem votaria.
É preciso ter-se descaramento, realmente!
Mas parece que nem as referências aos seus curtos dez anos de sócio e a cabal resposta à reles história de LFV como sócio do grémio da Fruta Corrupção & Putedo – alimentada pelos próprios corruptos assumidos e da qual APV se aproveitou para lançar mais umas reles “farpas”, criticando LFV – não bastaram para este autêntico “emplastro” que se diz benfiquista, começar a ser contido e equilibrado. Veiga foi banido desse grémio corrupto, logo que começou a asnear. Nunca limparam dos seus tenebrosos ficheiros o nome de LFV, por conveniência e porque a estratégia desse grémio é achincalhar quem lhes tem faz frente, especialmente se for do Benfica.
APV nunca enxergou essa manobra?
Será ingenuidade, ou o cineasta é mesmo assim de nascença?
Continua a rasgar o Benfica, a rasgar Benfiquistas de cima abaixo e lamento que tenhamos de aguentar e aturar um perfil deste calibre como benfiquista.
LFV disse-lhe, que em diversas situações, sérias e dramáticas para a vida do Clube, “se atravessou” com a sua esposa para garantir a viabilidade de alguns projectos vitais para o Benfica.
Conhecerá Vasconcelos o verbo reflexo “atravessar-se”?
Saberá conjugá-lo todo, ou só nas segundas e terceiras pessoas?
Saberá o seu significado?
A forma leviana como se tem comportado em relação ao Benfica e seus dirigentes, leva-me a crer que ele só sabe o que são os subsídios estatais que o levam a ser conhecido como mais um realizador cinematográfico. Isso. Só mais um.
E que não venha mais com aqueles habituais lugares comuns ou aquelas tretas do tipo, “Benfica e a sua matriz democrática”, “liberdades de opinião”, “espíritos democráticos”, “direitos às diferenças”, “o não primarismo”, “maioridades intelectuais” ou “lucidez de raciocínio”!
Se tivesse a percepção clara da triste figura que faz em relação ao Glorioso, mesmo no programa em que intervém, já tinha pedido a sua demissão. Mas os euros devem falar muito mais alto.
A traço P V. Neste, não teria contemplações. Colocar-lhe-ia um traço vermelho por cima. E bem vermelho, não o azul, o da censura.
APV não tem emenda. Não tem vergonha. Não tem respeito. Nem ao Benfica, nem a si próprio como benfiquista que se diz ser.
É mais um, que lastimavelmente faz sangrar o Benfica!
Como nota final, ainda me lembro bem, há uns anos atrás, ouvir dizer-lhe, e a mais uns quantos, que queriam mas era ver o Barcelona, que isso é que era, isto, mais aquilo e aqueloutro!
É no mínimo ridículo que um fulano que se diz benfiquista tenha este comportamento de saltitão.
É que quando Vasconcelos diz, que Rui Costa como director desportivo é um desastre, teremos sempre de chamá-lo “à pedra” e dizer-lhe que ele (Vasconcelos), como benfiquista, é uma autêntica catástrofe!
Com ele, o filme é sempre o mesmo.
Já cansa e já chateia.
Lá diz o ditado:
- “Se queres conhecer o vilão, mete-lhe a vara na mão”!
GRÃO VASCO
quinta-feira, junho 25
O OUTRO LADO DO ESPÊLHO
Votem Vieira ou votem BRANCO
Recordo que este senhor diz ter um MBA (Master in Business Administration) e considera-se um grande gestor.
Por isso fico estupefacto quando o vejo a confundir PASSIVO com PREJUÍZO e depois a inventar números que nunca existiram.
Qq pessoa com o mínimo de estudos de Economia, sabe que Passivo nada tem a ver com Prejuízo. São conceitos totalmente distintos e quem os confunde só os faz por ignorância ou por total falta de princípios.
Depois e não contente por já ter mentido com toda a força, o rapazolas ainda faz uma comparação. Diz que o passivo (e não prejuízo) cresceu de 20 para 70 milhões.
Em 2003 já o Benfica tinha um passivo (à custa de construção do estádio, pavilhões, etc...) ao nível do que tem agora.
Pelo que sei o passivo do Benfica não diminui, mas isso não é nada preocupante. O Benfica investiu muito nos últimos anos (tal como qq empresa) recorrendo a empréstimos. E sempre com o objectivo de fazer crescer receitas. O que BURRO PASPALHO não diz, é que com Vieira, as receitas cresceram para cerca do dobro e continuam a crescer. Logo o passivo do Benfica é neste momento é qq coisa como 3 vezes as receitas do clube, quando há 6 anos era cerca de 6 vezes.
O que um candidato sério à presidência do Benfica devia fazer era apresentar ideias de como aumentar essas receitas, em vez de mandar bojardas idiotas e sem qualquer tipo de fundamento.
Eu sei que este tipo nunca na vida vai ganhar as eleições... mas uma BESTA destas merece ser totalmente cilindrado por nós. Tem que ser desmascarado e HUMILHADO pelos adeptos do Glorioso. Não passa de um mentecapto sem qq tipo de valor benfiquista e as suas mentiras tem que ser punidas.
Já tive a oportunidade de o ver em público e é uma daquelas pessoas com ar repugnante, de minhoca sem buraco, que só vive como parasita dos outros. Um ser execrável, que se rodeias de bichos ainda piores (que não se lembra de António Figueiredo?).
Se não gostarem de Vieira, votem em branco... era bonito que os votos brancos fossem pelo menos o dobro dos votos desta figurinha.
Vermelhovzky
quarta-feira, junho 24
A MANDÍBULA
Uma autêntica corrida contra o tempo.
Aproximava-se o início de mais uma época, e o que era uma busca banal transformou-se em louca obsessão. Desde as selvas equatoriais da Colômbia, passando pelos áridos e gélidos desertos do Turquemenistão, até aos santuários místicos da Índia dos Gurus, emissários corruptores e corruptos do referido grémio, procuravam incessantemente uma nova substância que aumentasse o rendimento físico dos seus jogadores e atletas, e que fosse indetectável nos rastreios periódicos e testes convencionais do CRSDP – Comité Regulador de Substâncias Proibidas no Desporto.
A “Lusitânia” não fugia à regra. Mais propriamente em “Palermo”, na Trypalândia, tudo era feito para se encontrar uma solução num mínimo espaço de tempo. Por sugestão de Giorgio, o Conselho Consultivo do grémio de “Palermo” reuniu e definiu o perfil que mais se coadunava com este trabalho de investigação e síntese – alguém muito ligado ao dito grémio e especializado em diversas áreas do ocultismo, particularmente a alquimia.
A escolha recaiu unanimemente em Albes do Celse – o mestre das previsões falhadas. “Futurólogo”, bruxo, vidente e macumbeiro, tinha recentemente participado num curso intensivo de alquimia africana, num lugar recôndito no Senegal. Aguardava ainda pelo diploma, pois da primeira vez que misturou pós numa das aulas práticas, desencadeou tamanha explosão que pegou fogo às cubatas. As autoridades policiais locais chegaram a admitir a hipótese de ter sido obra da Al Qaeda. Retiveram-lhe o passaporte durante o seu tempo de estadia no país. No entanto, este contratempo não obstou a que Giorgio lhe desse o aval financeiro para avançar. Mestre Albes do Celse logo se reuniu com o seu staff – Coxabamba Titonga, Mamudanska Pilona e Virgolinus Cunnilingus.
Coxabamba Titonga, uma feiticeira senegalesa que fazia jus ao nome e era uma bela e jovem negra com umas coxas portentosas, ligeiramente arqueadas e um fabuloso “aileron” traseiro de fazer inveja à Naomi Campbell, constituiu-se por mérito próprio na sua primeira assistente. Conheceu Celse no tal curso de magia africana que ambos frequentaram numa aldeia ainda distante de Dakar. Aí, Coxabamba trocou literalmente os olhos ao mestre, que nem com a sua macumba de bloqueio resistiu àqueles exóticos encantos. Celse, completamente preso pelo beicinho, convidou-a para continuar a fazer consigo fantásticos feitiços de alcova, dando-lhe sociedade no negócio que montara em Vilar do Visconde. A afluência de emigrantes africanos ao seu consultório chegou a ser, por vezes, alucinante. Num horário semanal normal, de segunda a sexta, das dez às dezoito horas, com um intervalo de uma hora para almoço, Coxabamba nunca despachava menos de uma vintena de clientes por dia. Um fenómeno. Assim, o negócio oculto e do oculto de Mestre Celse ia de vento em popa.
Pertencendo ao staff, a trintona Mamudanska Pilona, uma taróloga loira ucraniana, cujo par de baralhos baralhavam a cabeça e os olhos de qualquer um, que tinha consultório vizinho ao do Celse e de vez em quando lá abria a porta de ligação entre ambos, para com ele fazer uns breves biscates de circunstância, começou a ser relegada para segundo plano.
Virgolinus “Cunnilingus” era o castiço do quarteto. Lituano radicado em “Palermo” há mais de vinte anos, conhecia bem os meandros mafiosos da cidade. Para além das suas loucas predilecções eróticas, e sendo o elo de ligação entre Giorgio, figuras de topo do grémio da Fruta Corrupção & Putedo, apitadeiros e respectivas prostitutas contratadas, dedicava-se ao contrabando de diversos artefactos e era informador privilegiado de Celse. Recolhia informações dos diversos e ricos clientes do bruxo, com o objectivo de que nas consultas, ele as usasse subreptìciamente da forma mais lucrativa. Como o seu nome sugere, tinha um gosto especial pelas nativas do signo Virgem, as virgens. Era também conhecido pelo mágico das fantasias impossíveis. Com a sua arte, conseguia que muitas andrades corruptas clamassem “orgasmicamente” pelo Glorioso.
- Oh, Virgo, “bem… fica, fica, fica! - gritavam elas muitas vezes.
Mestre Albes do Celse estava no término das suas consultas diárias e aprestava-se para se dirigir para as traseiras do edifício onde detinha um anexo bem conservado, que em tempos idos para além de ter funcionado como lupanar, serviu de reservado de emergência para o que desse e viesse. Ali foi servido muito café com leite e chocolatinhos com ritmos e sotaques brasileiros a muitos “apitadeiros”. Também foi refúgio provisório no regresso atribulado de Giorgio, após a sua vergonhosa fuga para SanMilagro de Comportela com a conivência de funcionários judiciais. Foi ali que Giorgio, em ceroulas, declamou hipòcritamente mais um dos seus poemas, em segunda declaração de amor a Filó, e constituiu local de recolhimento e meditação para Creolina, quando esta começou a escrever as incríveis e escaldantes memórias da sua vida íntima com Giorgio. Prova disso, um conjunto de “birimbaus”, adereços eróticos “made in Brasil”, fios dentais, coleiras e açaimes de Bobby & Tareco, caixas de comprimidos para o meteorismo e a aerofagia, livros de poemas amarelecidos e esburacados pela traça, exemplares de “O Grande Seringador” e de “O Borda d’Água” e uma velha BIC com a tampa completamente roída com a marca da letra alfabética C (de Creolina) que com muito pó e cheios de teias de aranha se encontravam amontoados e esquecidos a um dos seus cantos.
Realmente um anexo com história!
Nessa altura, quando Celse chegou, já Coxabamba estava no interior do espaço à sua espera. O grande mocho, os morcegos e os sapos roncadores que partilhavam aquele cenário bruxo, agitaram-se quando ouviram o brusco tilintar do grande pagode chinês esquecido atrás da porta por uma tailandesa que em outros tempos lá tinha trabalhado em outras artes.
Por momentos o mestre e a assistente ficaram extasiados. Não era para menos. Num prazo de dois dias, e para o efeito pretendido, Virgolinus tinha entrado em contacto com Fyn-tó-Chui, um chinês importador de material pesado de Shangai, e tinha solucionado a questão. Através de grossas alvíssaras, como habitualmente, o laboratório saiu discretamente da alfândega de “Palermo” pela porta dos fundos com a equipagem totalmente completa, tendo logo sido montado ao pormenor no célebre anexo.
O laboratório era um autêntico labirinto de tubos, retortas e balões de ensaio ligados por serpentinas em vidro, refrigeradores e “bicos de Bunsen”. Começava numa caldeira de vidro grosso temperado, onde se colocava a “matéria prima” juntamente com diversos líquidos para formar uma calda grossa borbulhante, e acabava num grande balão onde se depositariam os resíduos que após passarem por um pequeno almofariz hidráulico constituiriam o pó milagreiro. Posteriormente a droga secreta teria a sua formulação só em cápsulas.
Albes do Celse, fascinado com o processo, dizia para Coxabamba:
- Ó filha, adiciona aí à calda umas boas raspas de pau-de-Cabinda, pois tenho a certeza que quando o pó estiver pronto e testado pelos atletas, o Giorgio vai querer tomá-lo para dar vazão às constantes solicitações da Filó. Como ele já não se aguenta nas “canetas”, carrega-lhe bem, com uma boa quantidade, pois assim teremos
garantida a sua aprovação. Depois é dinheiro em caixa. O viagra a partir daqui irá ter a concorrência do nosso “Pilagra”, o genérico da nova geração!
Coxabamba só desabafava:
- “Ó Celsi, nem pensis em tómá-lo nos tempos mais perto, poix eu com tánto trábálho já ándo tão di rástos qui já agora só faltava aguentá com a tua pisada pánça e com o teu horrível hálito à álho, meu!
O Bufo Real de estimação, também conhecido por Corujão, um mocho imponente apanhado em Sortelha e arrematado por mestre Celse num leilão de feira em Terreiro das Bruxas, que a par com o grande morcego da Austrália, os repelentes sapos roncadores e morcegos orelhudos compunha o cenário do anexo, com o seu grande olhar circunspecto, piava e espanejava as asas de estupefacção.
- Ok, ok, - dizia Celse pensativo - depois disto vamos de férias para a Jamaica e lá podes pôr-te em forma outra vez e eu também, ok?
A bela feiticeira esboçou um sorriso de alívio e lá continuaram ambos embrenhados na síntese do produto.
Ao fim de uma semana e depois de uma laboração permanente, Celse, ao ver os primeiros vestígios do tão almejado pó e a sua pureza cristalina, exclamou:
- Eureka, eureka! Conseguimos, Coxa! O pó exala um cheiro sulfuroso muito parecido com as bufas do “padrinho”, mas não importa, pois será tomado em cápsulas de cor azul. Agora é só testá-lo no Sirocco.
Sirocco era um atleta em ascensão comprado por “tuta e meia” e perspectivava-se mais uma cartada de Giorgio. Com uns jogos a um rendimento de alto nível, a valorização, num curto espaço de meses seria de cinco mil por cento. Um negócio chorudo, bem à moda de “Palermo” e à medida de Giorgio. A “azulinha” resultou em pleno e lá estava ele a caminho do país do spaghetti e de muita outra pasta para os derradeiros exames médicos. Quando tudo parecia bem encaminhado, o médico mandou-o mastigar um pouco de pasta misturada com rúcola e verificou que havia uma acentuada assimetria na mandíbula que lhe podia cortar a língua. Era o suficiente para o departamento médico da agremiação transalpina chumbar e rejeitar o pobre do Sirocco. Voltou desiludido e revoltado. Para saber do seu futuro marcou consulta com o Mestre Celse. Sirocco, muito confuso, perguntou-lhe se tinha sido da “azulinha”. O mestre ficou petrificado e meio aparvalhado respondeu-lhe:
- Olha, Sirocco, aqui ao lado está o consultório de um tal Dr. Galliani. Verás uma tabuleta com o nome dele. Trata lesões nos artelhos, “papos de galinha”, esporões de galo, joanetes e é especialista em alopécias precoces e assimetria das mandíbulas. Quando me perguntam, como tu me perguntaste agora, se o problema é daquele suplemento vitamínico de pó em cápsulas, prevejo logo que estamos perante um caso de assimetria das mandíbulas. Por isso te encaminho para ele, como já encaminhei outros, ok?
Em contrapartida, quando ele vê um problema de pó, recambia-me imediatamente o paciente para cá. Fazemos um intercâmbio, percebeste?
Sirocco, completamente à toa lá foi marcar uma consulta.
E assim, o Dr. Galliani continuou na maior. A sua actividade continua a render-lhe quinze milhões na conta e sabe-se lá, porventura, poderá estar à espera de investir com confiança absoluta, aí sim, com confiança absoluta em dois ou mais “bebés” que saiam do Campus seixalense.
Quanto ao famigerado quarteto mágico, continua a laborar em grande, com o Albes do Celse a tirar uma curso de conselheiro sexual, devido à comercialização do “Pilagra” e a bela Coxabamba a acabar a sexta classe para obter o diploma necessário ao exercício da sua actividade.
Virgulinus fez uma operação estética e alongou ainda mais a língua.
Mamudanska é apresentadora de televisão e aproveitou para retocar o busto.
Sirocco baptizou-se e Giorgio foi o “padrinho”.
E em terras transalpinas gozou-se à fartazana. Até no relvado do Giuseppe Meazza as formigas se riram…
…o “show” continuou e cantou-se o “Torna a ‘Palermo’”!
GRÃO VASCO
TRISTE bc
Julgo que M.Vilarinho, teve medo de ser acusado de favorecer Luís Filipe Vieira. É nestas ocasioes que é necessário ter mao dura, mostrar a todo o Mundo, que no BENFICA, nao se olha a nomes ou ocasioes: no BENFICA regemo-nos pela rectidao de processos, doa a quem doer. E por mais que digam, a candidatura de bc, nao reunia as condiçoes para ser aceite.
sao necessários 5 anos de sócio efectivo, e nao 6 de sócio correspondente e um de efectivo.
Quanto a mim a questao que se poe é tao simples quando esta: o sócio correspondente nao aufere os mesmos direitos do sócio efectivo, e o sócio efectivo apenas pode concorrer à Presidência ao cabo de 5 anos de antiguidade.
Mas adiante.
Quando Luís Filipe Vieira ganhou as primeiras eleiçoes e depois recandidatou-se e voltou a vencer, já bc era sócio correspondente.
E nao o vi nem ouvi fazer este estardalhaço todo.
Porquê?
Será que ainda sonhava com o lugar de Director da Benfica TV?
Se tem sido nomeado para este cargo, será que defendia que o Presidente nao se pode candidatar?
E quem é bc, para dizer uma alarvidade dessas?
Este sr. em Abril deste ano, julgo que a 4 de Abril ou coisa que o valha, pedia eleiçoes antecipadas.
E apoiado pela Olive dos Porcos, fêz soar as trombetas do apocalipse, dizendo que afinal Luís Filipe Vieira tinha mas era medo de ir a eleiçoes antecipadas porque bc, escolhido dos deuses, já tinha garantida a eleiçao.
E arrastou-se meses, poucos é certo, com esta enfadonha lenga-lenga.
Com certeza se lembrarao que bc, apregoava do alto da sua pequenez intelectual, que eleiçoes antecipadas(em junho), é que era correcto, pois permitia ao futuro Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA, preparar a nova época.
O Presidente Vieira, face ao barulho que se "alevantava" e que ameaçava subir de tom, prejudicando nao só os Atletas como o próprio CLUBE, resolveu e muito bem antecipar as eleiçoes, para evitar maiores prejuizos.
Afinal o sr bc, num golpe de rins digno de um qualquer saltador olímpico, vem dizer que Luís Filipe Vieira, antecipou as eleiçoes, para 3 dias depois do mês que ele pedia, para nao dar tempo à oposiçao para se preparar.
É de rir a bandeiras despregadas.
Nos entretantos, em nome da democracia que pretende implementar no BENFICA, bc pede a Luís Filipe Vieira que nao se recandidate.
Tem medo de quê?
Finalmente, o golpe de mestre: Luís Filipe Vieira nao se pode candidatar durante 6 anos, bem como os restantes Orgaos Sociais demissionários.
Porque, anteciparam as eleiçoes para proveito próprio.
E ameça com os Tribunais, se a lista do Presidente for aceite.
Além de dizer que já é o Presidente do BENFICA, porque a sua lista é a única com legitimidade para tal.
Para um democrata nao está nada mal.
Eu penso que nestas eleiçoes nao se trata SÓ de escolher entre dois candidatos com projectos diferentes.
Trata-se de escolher entre um BENFICA independente e forte, entre um Clube com um património riquíssimo, construido nuns espantosamente escassos 8 anos, nao esquecer as dívidas que foram umas saldadas, outras renegociadas, e que asfixiavam o CLUBE, um BENFICA de cabeça levantada, que desafiou e continua a desafiar a máfia que domina o futebol tuga, que fêz despoletar o Apito Dourado, que mostrou o quao sao os árbitros portugueses corruptos, que faz as pessoas sorrir de desprêzo ante o badalado campeao da trêta.
E temos o outro candidato, perigosamente sedento de deitar as maos ao Benfica, para ir a correr entregar os direitos televisivos ao seu mentor Olibeiredo, para cravar as garras sujas na Benfica TV, e assim calar a única voz independente na comunicaçao desportiva portuguesa, para satisfazer a sanha do seu guru Apito da Bosta, nao de destruir o BENFICA, mas pô-lo de rastos.
Destila veneno este bc.
Dia 3 de Julho vamos todos como um só, defender o BENFICA, vamos como um só votar Luís Filipe Vieira, destruindo o peçonhento bc.
terça-feira, junho 23
Os esquemas da porkalhada (continuação)
Vou-me limitar a destacar aquilo que acho relevante na dita notícia e nas declarações do empresário do steparvonov:
"O Antero Henrique apresentou-nos uma possibilidade de ser emprestado ao Sp. Braga, mas temos de ver"
"Se não for para jogar no F.C. Porto, ele prefere o estrangeiro"
"Temos clubes interessados na Alemanha, na Holanda e em Espanha. O problema é que o F.C. Porto pede muito dinheiro pelo empréstimo "
Vamos por partes:
- quem é que apresentou a possibilidade de empréstimo ao braguinha? O antero?!? Mas esse não é só para intimidar jornalistas e jogadores adversários que dizem as verdades na flash interview (Lembras-te, Coentrão?)? E que ao que parece também ameaçou um elemento da direcção do ENORME numa reunião da liga??? Será uma espécie de faz-tudo do clubeco regional de andrades corruptos assumidos?
- emprestado a quem? Ao fcporko b?!? Grande surpresa... Acho que o minimo são 3 jogadores emprestados a um clube amigo como este, até porque já lá puseram o choramingas paciência...
- o fóculporko pede muito dinheiro pelo empréstimo? Pergunta lá ao tanso do presidente do braguinha quanto é que custaria o empréstimo do steparvonov... até aposto que além de não cobrarem nada ao braguinha ainda lhe pagam metade (senão a totalidade) do salário.
Ai, ai... o que seria deste clubezito sem os esquemas...
NOTAS SOLTAS
Creio chegado o momento de expressar a minha opinião sobre o meu candidato à presidência do Benfica.
Eu escolho Luís Filipe Vieira. Escolho Luís Filipe Vieira como sempre escolhi e sempre escolheria agora, fosse qual fosse o cenário de candidatos concorrentes.
Escolho Luís Filipe Vieira pela obra que ele fez no Benfica, durante os últimos 8 anos. Pela obra de salvação, recuperação e relançamento do Benfica, reerguendo-o de uma letargia agonizante. Pela obra de recuperação da credibilidade, do relançamento e da confiança. Pela obra que se materializou na construção do novo Estádio, do Centro de Estágio, na criação do Grupo Benfica, da Fundação Benfica.
Luís Filipe Vieira tornou a marca Benfica na marca desportiva mais apetecida e apetecível de Portugal e numa das marcas de excelência do país.
Escolho Luís Filipe Vieira porque, na actual conjuntura económica e social Benfiquista, é nele que mais confio para ser o Presidente do Benfica, para gerir os seus destinos, para defender intransigentemente, sem tréguas, tergiversações, ou hesitações, os seus superiores interesses.
Luís Filipe Vieira cometeu erros, reconheço-o. Cometeu erros como qualquer mortal que trabalhe e decida. Quem disser que nunca cometeu erros na vida, que nunca se enganou, ou mente, ou nunca trabalhou e decidiu.
Luís Filipe Vieira cometeu erros porque trabalhou e decidiu em prol do Benfica.
Todavia, escolho Luís Filipe Vieira porque, no balanço final que faço da sua intervenção, o saldo é-lhe altamente positivo. O seu “activo” supera claramente o seu “passivo”.
Luís Filipe Vieira transmite-me a tranquilidade e a fé no cada vez maior engrandecimento do Benfica.
A antecipação do acto eleitoral
Desde há alguns meses a esta parte, as eleições no Benfica começaram a agitar o país e a família Benfiquista. Cedo de mais, apareceram declarações de candidatura e de movimentos promocionais de candidatura. A agitação própria do acto eleitoral que se avizinhava manifestou-se com desusada efervescência, teve eco promocional variado na comunicação social, cada qual posicionando-se de acordo com as suas apetências. A marca Benfica é altamente apetencial e muitos, diversos e diversificados actores foram-se posicionando na tentativa de conseguir negócios.
O ruído era já muito intenso e só tendia a aumentar, com os naturais e consequentes prejuízos para as pretensões desportivas do Benfica, a todos os níveis e, em especial, ao nível do seu futebol profissional, a “alma mater” da sua existência.
O acto de antecipar a data das eleições pareceu-me, em consequência, necessário, oportuno e legítimo, totalmente democrático porque respeitando na íntegra os estatutos.
A Marca Benfica e a sua apetência negocial
Não me impressiona minimamente a azáfama, a disputa, quase posso dizer a “guerra” que se trava para conseguir negócios com o Benfica. É perfeitamente natural dada a grandiosidade do Benfica e o quanto são apetecíveis os negócios que o têm como suporte publicitário, os quais provocam retornos altamente lucrativos.
Tal facto, ao invés, deixa-me imensamente orgulhoso pois consubstancia a mais pura demonstração da enorme, da imensa e inigualável grandeza do Sport Lisboa e Benfica. Além disso, quanto maior for a disputa, maior a procura, o que só valoriza a Marca Benfica e pode proporcionar os melhores negócios.
O que verdadeiramente me importa é que quem estiver a dirigir os destinos do Benfica saiba defender intransigentemente na negociação os superiores interesses do clube, que saiba gerir e servir o clube como missão e não servir-se dele em circunstância alguma.
Os candidatos e os “movimentos”
Com o devido respeito, parece-me que o candidato Bruno Carvalho não reune os requisitos mínimos de competência para se lhe poder confiar a enorme e pesada missão de gerir e servir a contento os interesses do Benfica. Assumo também desconfianças na genuinidade da sua participação.
Bruno Carvalho várias vezes assumiu como exemplo inspirador da sua actuação um mau, um péssimo exemplo de ética desportiva, enaltecendo esse triste exemplo e diminuindo consequentemente o Benfica.
Bruno Carvalho também enalteceu o papel de um parceiro do Benfica que, num momento de extrema fragilidade deste, se apresentou. Todavia, foi por isso mesmo, pela descrita fragilidade negocial do Benfica que o parceiro enaltecido pôde usufruir de enormes, muito desproporcionadas e injustas vantagens do negócio que conseguiu, o qual se aproxima muito, se é que não está incluído nele, do negócio usurário.
Porém, o mais grave neste caso nem foi o enaltecimento em si, foi a sua conclusão de que este negócio, actualmente muito ruinoso para o Benfica, era justo e equitativo. Acresce que o candidato mistificou valores irreais do negócio – direitos televisivos – inflacionando-os para parecerem beneficiar o Benfica e, assim, tentando retirar a este um dos seus principais e reais argumentos reivindicativos de uma mais justa e equitativa redistribuição dos benefícios daí advindos.
Depois de se ter manifestado contra a providência cautelar, demarcando-se dela e de novo exigindo a manutenção da antecipação das eleições, Bruno Carvalho vem agora fazer reivindicações espúrias. Não tenho neste momento uma visão dos estatutos, do seu conteúdo, da sua razão histórica e do seu espírito, pelo que não posso dar uma opinião jurídica válida sobre a tentativa de “golpe de estado eleitoral”.
No entanto, alegar o disposto no artigo 22º dos estatutos é fácil, muito fácil. Conseguir ver reunida a verificação da matéria factual para integrar a previsão aí contemplada é que é mais difícil, muito mais difícil. E conseguir provar essa matéria factual, então é como revolver a montanha dos Alpes ou, se preferirem, como fazer entrar um camelo pelo buraco de uma agulha.
Manuel Vilarinho muito dificilmente atenderá a impugnação da candidatura de Luís Filipe Vieira, face a esta solicitação de Bruno Carvalho. Se este quiser ser coerente, terá, então, de recorrer da decisão de Vilarinho para os tribunais. Que efeitos (suspensivos ou meramente devolutivos?) terá esse hipotético cenário? Em que se distinguirá da providência cautelar contra a qual se insurgiu?
Além disso, a jogada palaciana dá a nítida sensação de que se trata de um “venire contra factum próprio”, isto é, de uma inequívoca situação de “abuso do direito”.
Com efeito, o candidato Bruno Carvalho fartou-se de pedir a antecipação das eleições. Salvo melhor e porque não tenho presentes os estatutos, elas só poderiam ser antecipadas, ou alterando aqueles, ou demitindo-se todos os órgãos sociais, como aconteceu. Ora, como não havia tempo para promover todos os requisitos que levassem à alteração dos estatutos, nem tal situação poderia ser minimamente um dado adquirido porque dependente da maioria qualificada da vontade dos sócios, só restava a última alternativa.
Devemos então concluir que Bruno Carvalho pediu a antecipação das eleições para, uma vez conseguido o objectivo, tentar juridicamente impedir de participar num acto eleitoral quem, para que aquele objectivo fosse satisfeito, se teve de demitir?!
Bruno Carvalho tenta apenas ganhar alguma notoriedade, tornar-se conhecido e capitalizar os “órfãos” do movimento “Benfica vencer, vencer”. Está nessa linha a sua declaração de, hipoteticamente eleito, convocar novas eleições daqui a seis meses. Restaria saber se, seguindo a sua lógica, depois não teria de ficar impedido, durante seis anos, de concorrer aos corpos sociais do Benfica.
Melhor seria se Bruno Carvalho, que pretende constituir-se como alternativa, se limitasse a apresentar ideias e projectos ou a manter alguma coerência naquilo que afirma. De facto, o candidato não sabe bem o que pretende para o futebol profissional que é o principal e mais delicado dossier de um Presidente e para o qual este não pode manifestar quaisquer dúvidas.
Afinal, “o seu treinador” agora já é e Bruno Carvalho até está disposto a aceitar Jesus. E Jesus aceitá-lo-ia, na hipótese meramente académica de ele ser eleito?
O movimento “Benfica vencer, vencer” revelou-se uma desilusão. Sem rosto ou com rosto emprestado durante tanto tempo, não conseguiu encontrar rosto para concorrer. Quando, à última hora, procurou esse rosto, ele não aceitou.
Este movimento transmitiu sempre a sua efectiva realidade material: uma mescla heterogénea de personalidades sem qualquer ligação ideológica.
Compreende-se. Este movimento nasceu porque Luís Filipe Vieira criou muitas inimizades, porque recusou lugares, e criou críticos porque não ganhou desportivamente os títulos que a grandeza do Benfica exige e merece. Muitos destes críticos nem se deram conta do quanto barafustaram quando Luís Filipe Vieira convidou a figura à volta do qual se reuniam, por ela ser um “dragão de ouro”. Ou então, tal facto já não lhes causa engulhos.
A credibilidade que concedi a este movimento reflectiu-se na hora da debandada. Para anunciar o convite ao rosto convidado, eram cerca de duas centenas os figurantes. Para anunciar a desistência apenas restou uma dezena.
O candidato Carlos Quaresma é apenas conhecido por ser emigrante na Suécia e por se ter candidatado, sem sucesso, há três anos, uma vez que a sua lista continha irregularidades.
A minha repulsa
A essência do Benfica foi sempre a democracia, desde a sua génese. Isto postula a liberdade de opinião e a crítica responsável. Democracia é tolerância, responsabilidade e respeito.
Só concebo a crítica e a livre expressão que critica actos e comportamentos, não a que ofende, enxovalha, achincalha e faz julgamentos sumários da pessoa. Ninguém é dono da verdade.
Em especial, tratando-se de Benfiquistas, é revoltante a maledicência, a difamação e a injúria que atingem outros Benfiquistas só porque eles não estão “alinhados” com as nossas ideias. Quem tem necessidade deste tipo de crítica, que não é crítica mas mera maledicência, é porque não está seguro da sua razão.
Quem recorre a este tipo de comportamento descredibiliza-se completamente. Se o faz num blogue em que outros também se movimentam, está a descredibilizar também esse blogue, com esse descrédito arrastando os restantes intervenientes.
Repudio completamente este tipo de comportamento. Não reivindico nenhum tipo de superioridade, nem racional nem moral. Defendo intransigentemente a força da razão em detrimento da razão da força, seja esta exercida em agressões físicas ou em agressões morais.
segunda-feira, junho 22
A DERROTA DOS PORCOS
Quero, em primeiro lugar, deixar bem vincada a minha posiçao; nao sou fanático de absolutamente nada, exceptuando o BENFICA.Quero com isto dizer que, apenas sou admirador de Luís Filipe Vieira, nao sou seu incondicional.Ao longo de uma vida nunca longa de mais para amar o BENFICA, habituei-me a "venerar" a Presidência do BENFICA, nunca o Presidente como Homem.Desde que me conheço Benfiquista, sempre valorei as liçoes de Honradez e Verticalidade, que foram a herança que sucessivos Presidentes do GLORIOSO, legaram aos Sucessores e aos Adeptos.Para além do facto, de que, o cargo mais prestigioso do Mundo, nao é remuneradfo. A remuneraçao que recebem os Presidentes do Benfica, tiram-na das noites sem sono, do sacrifício do património próprio, da sobrecarga da própria Família.Mas o denominador comum, é uma Amor ao Benfica, um Orgulho de servir o Clube, uma Felicidade que sendo o Adepto nº1, será o Adepto mais sacrificado.Caracterizado assim, pobremente diga-se desde já, o Cargo mais importante neste Mundo, Desde que anunciou a candidatura a candidato à Presidência do nosso BENFICA, disse-o aqui, numa das minhas pobres prosas, que o sr. burro carvalho, era apenas um cabeça de turco, que estaria a preparar a corrida de alguém.Nem foi necessário ser muito perspicaz, pois um anúncio desses, com 7(SETE) meses de antecedência, via-se logo que trazia água no bico.O objectivo, começou logo a desenhar-se no horizonte: uma furiosa rima de rasgados elogios a Giorgio di Bufa, e uma alcateia de maledicências largadas na direcçao de Luís Filipe Vieira.Salmos de adoraçao em relaçao ás "vitórias" do F.C.P.(Fruta Corrupçao Putedo), veneno destilado em relaçao às derrotas do GLORIOSO.E nem uma palavra sobre a corrupçao espantosamente impune que reina no futebolzinho tuga.Com uma esperteza saloia de bradar aos céus, faz da candidatura a candidato, um motivo de denegrir Luís Filipe Vieira.Simples peao de outros interesses, prestou-se vergonhosamente a "entregar" o BENFICA, o que até nem admira, pois só tem um ano de sócio efectivo, nem uma labareda da Chama Imensa arde no peito.Já com o caminhio atapetado pelo burro carvalho, nasceu o benfica perder perder.Nasceu? Que digo eu?Nao nasceu, apenas se deu à luz, uma vez que a estratégia do assalto à ÁGUIA já estava em marcha, arrisco a dizer, desde que o Presidente da 4ª classe, disse aos dótóres, que de futuro se queriam jogos do BENFICA, teriam que pagar o que o BENFICA queria, o preço justo da única marca de excelência em Portugal.Nao querendo emitir juizos de valor, direi que o processo foi "igualinho", ao de Vale e Azevedo. Este rasgou um contrato humilhante com a Olive dos Porcos, e todos os dias durante meses e meses, foi um ataque cobarde à pessoa, em tudo que era rádio tv e jornais.. Até que o fizeram perder as eleiçoes.Luís Filipe Vieira, disse que nao celebraria novo contrato humilhante, que se queriam jogos do BENFICA, teriam que pagar o preço que o BENFICA considerasse justo.Ataques e mais ataques a lembrar Vale e Azevedo, só que Luís Filipe Vieira nao tem rabos de palha como teria Vale e Azevedo.Um àparte: fosse Vale e Azevedo o que fosse ninguém tem nada com isso. Os Benfiquistas, nao o quiseram e arredaram-no da Presidência. Problema interno, só nosso, e nós resolvemo-lo.Ponto final.Causou espanto, apenas aos menos atentos, (e peço que leiam bem o título do meu post anterior) a designaçao do marido da Loira Moura, para candidato à Presidência do GLORIOSO.A trama do assalto à nossa Presidência a todo o vapor.Pediu-se a antecipaçao das eleiçoes, apenas para dizer que o Presidente tinha medo de ir a votos.Mas o Presidente sabia muito, ou tudo, do se que estava a tramar nas costas dos Benfiquistas. Num golpe de génio antecipa as eleiçoes.E os basbaques desarmados, grunhiram que afinal a antecipaçao das eleiçoes, foi de propósito para nao dar tempo à oposiçao para se preparar.Mas nao andaram a pedir eleiçoes para Junho? E em Julho nao estao preparados?Em desespêro de causa lançam mao do sócio cuatorze mil e tal e duma hilariante jogada judicial.Só peço que vá adiante essa jogada baixa.Assim a 3 de Julho o Presidente venceria com 90%. Em Outubro mesmo com os roubos dos árbitros vencerá com 99,9%.Os 0,1% serao os do novo benfica e os do perder perder.Já agora uma rectificaçao: nao precisamos de nenhum Sherlock Holmes ou dum Poiret, basta-nos Luís Filipe Vieira, para estarmos descansadosO BENFICA ESTÁ EM BOAS MAOS.
Os esquemas da porkalhada
"O vice presidente do Flamengo, Kléber Leite, revelou, esta segunda-feira, que o FCPorto pressionou Ibson para que não jogasse frente ao Internacional, porque essa situação inviabilizava a possibilidade de jogar noutra equipa brasileira esta temporada"
É que esta merda deste clubeco de azuis e broncos não consegue deixar-se de esquemas, artimanhas, compadrios, etc.
Já não lhes chega a vergonhosa satelização que fazem em Portugal.
Também querem fazer o mesmo noutros países, porque o que lhes interessa quando emprestam jogadores não é para que estes possam jogar com mais regularidade, mas sim como mercadoria para interesse próprio, quer seja para negócios futuros (como me parece este o caso), quer seja para que a competição seja uma mentira.
Já que os clubes (pelo menos os portugueses) gostam disto, gostam de se vender, gostam de se vergar, e já que a jornaleirada avençada acha isto tudo muito normal, pelo menos os jogadores que se revoltem, que falem, que se recusem a ser uma "mercadoria" nas mãos da escumalha corrupta, que aconselhem outros jogadores a não ingressarem nesse clubeco regional de andrades iletrados, desdentados e corruptos.
O pior cego é o que não quer ver, e esta espécie de clube, o fóculporko, é a maior podridão do nosso país.
domingo, junho 21
ELEÇOES? SERÁ SÓ ISSO?
Segunda questao, nao menos importante: teria Luís Filipe Vieira conhecido a essência do complexo golpe empresarial ainda num tempo em que, supostamente, tudo deveria ser um segrêdo bem guardado? Para já, ninguém desmente.mas. a ser verdade, entao o golpe estatutário transformar-se-ia, como que por encanto, num golpe de génio.
Espero bem que, quem lêr esta prosa, (Benfiquistas claro!!!), se aperceba que o intuito do desgaste da figura do nosso Presidente:
- os roubos dos árbitros, os sumaríssimos só para nós, as multas, os artigos de opiniao, as loas a giorgio di bufa, os jornaleiros amestrados, as submissas osgas, os clubes e jogadores douradinhos desde Olhao a Braga, tudo isso serve o propósito de virar os Benfiquistas contra o seu Presidente e assim abrir a porta à gula dos vampiros.
Dia 3 de Julho, vamos votar em massa, vamos dizer a Luís Filipe Vieira (e aos vampiros)que estamos ao lado dele, na defesa intransigente da jóia mais refulgente do Universo: o nosso GLORIOSO BENFICA.
sábado, junho 20
ELEIÇOES
Muito se tem escrito, muito mais se escreverá àcerca do tema.
De forma honesta alguns, de forma menos honesta muitos mais. A grande verdade é que o BENFICA, seja qual fôr o tema nao deixa, ninguém indiferente.
Nem podia ser de outra maneira.
O que salta à vista de todos, é que o Presidentedemissionário, e por isso mesmo o futuro Presidente do Benfica, está a comportar-se com uma segurança e sensatez, atributos que só assistem aos que honestamente se agarraram a determinada missao, e sem nada pedirem em troca, dedicam-se de alma e coraçao ao projecto, sacrificando-se e sacrificando a própria família.
Adivinhavam-se as movimentaçoes que se desenrolavam, para tentar desestabilizar o BENFICA, até Outubro, e disso seguramente Luís Filipe Vieira, teria muitas informaçoes, a tal ponto saberia da gravidade do que se passava e do que viria a suceder, que resolveu, e quanto a mim muito bem, antecipar eleiçoes.
Preparava-se a dita cuja oposiçao, para transformar a vida do Benfica e a do seu Presidente em particular, num Inferno.
Com a prestimosa ajuda dos árbitros de futebol portugueses, os "maus" resultados suceder-se-iriam, até às eleiçoes em Outubro, com o propósito de revoltar os Benfiquistas e assim afastar Luís Filipe Vieira, e assaltar gulosamente a Presidência, distribuindo benesses para os comparsas.
É altura de "falar" ácerca da dita cuja oposiçao:
temos um palhaço, desculpem mas nao tem outro nome, que foi lançado para esta triste aventura pelo seu patrono da Olive dos Porcos. Alegre insensata e criminosamente, aceitou o papel de falso salvador da Pátria, tentando arregimentar Benfiquistas, com o propósito de uma vez eleito, entregar de mao beijada e manter o maior Clube do Mundo numa posiçao de subalternidade em relaçao a um clube corrupto e mesmo assim de expressao regional. Para melhor tentar enganar, pagaram-lhe um aviao onde se tem deslocado de continente em continente, visitando Casas do Benfica.
Pergunto: porque nao se desloca às Casas do Benfica dentro do próprio País? Aí de certezinha absoluta aferiria da sua popularidade.
E é tao palerma que "baptizou"esse aviao de Eagle One. O cretino pensa que o consideramos original, mas foi sacar esse nome ao do Boeing da Presidência dos Estados Unidos, chamado Air Force One.
A segunda corrente oposicionista, vale-se de ressabiados e oportunistas. Todos, mas todos mesmo, olham com indisfarçável gula, para o bom momento do BENFICA.
Até o marido da loira guedes, que como benfiquista esteve 31 (TRINTA e UM), anos sem pagar quotas, foi arrasado por Luís Filipe Vieira, que lhe pôs 3 questoes. Ardo em curiosidade para saber a resposta...se é que vai haver resposta. Mas será que os senhores do benfica perder perder, nao se lembraram que o marido da loira guedes, para subir na carreira começou a entrevistar políticos, nao sem que antes lhes telefonasse a perguntar que perguntas queriam que lhes fizesse?
Se repararem bem, todos foram afastados por Luís Filipe Vieira, num passado recente, uns desempregados, outros gulosos, muitos ressentidos, todos maus Benfiquistas.
Apenas uma curiosidade - Veloso, que se aliou a esta oposiçao, disse para quem o quis ouvir que entre o BENFICA e o sporting, preferia a vitória do sporting porque era lá que jogava o filho.
Está tudo dito.
E em desespêro de causa, entraram com um providência cautelar (por uma resposta de ...Vilarinho) pois necessitam de tempo para implementar a guerrilha suja, como se propunham fazer se as eleiçoes fossem em Outubro.
Por isso, peço a todos os Benfiquistas, que nao liguem às palavras, às declaraçoes, desses chacais.
Reparem bem nos propósitos que eles tentam esconder por detrás dos ataques a Luís Filipe Vieira. Agora que o Benfica foi recuperado, é uma marca de excelência, querem abocanhar a Águia, mas nós nao deixaremos.
Peço a todos uniao, e que no dia das eleiçoes seja ele quando seja, estejamos lá todos para com o nosso voto, dizermos que unidos somos indestrutíveis.
Só uma questao: neste blogue, a propósito do dentinho de Simchococoxo, houve ditos benfiquistas, que tentaram fazer uma rábula. Descambou essa rábula para os terrenos do racismo. Isso nao é o BENFICA.
A quem servir a carapuça que mude já de clube.
Agenda Ecletica para o fim de semana
Somos "O" Clube Eclético e como A HORDA DO ANTITRIPA não pensa só em futebol, estamos sempre atentos às demais Gloriosas Modalidades nos diversos escalões.
Eis o programa para este fim de semana:
20/06 Sábado
-
Hóquei em Patins
Paço D'Arcos 6 - 5 Benfica (derrotaram o Óquei na véspera por 1 a 0)
Final Four (2ªJ)
Camp. Nac. Juniores
Valado de Frades
10:00
Ténis de Mesa
T. Porto VENCEDORES
Iniciados/ Cadetes
Pav. Gondomar
17:00
Hóquei em Patins
Benfica - Paço d' Arcos
Taça APL Infantis (Play-off 1ª mão)
Alverca
17:00
Futebol Formação
Benfica 1 - 1 corruptos
Camp. Nac. Juniores (3ª Fase 5ªJ)
Estádio da LUZ
19:00
Futsal
Benfica 6 - 2 pastéis
Play-off (Final - Jogo 1)
Pav. Império Bonança
-
Hóquei em Patins
Final Four (3ªJ)
Camp. Nac. Juniores
Valado de Frades
08:30
Golfe
V Torneio Ordem de Mérito 2009
-
Penha Longa
09:00
Ténis de Mesa
Torneio Porto VENCEDORES
Iniciados - Cadetes
Gondomar
09:00
Futebol
5º Encontro Nacional
Geração Benfica
Estádio da LUZ
09:00
Ténis de Mesa
T. Porto
Infantis
Pav. Gondomar
-
11:00
Futebol Formação
submissos 2 - 1 Benfica
Camp. Nac. Juvenis
Academia Alcochete
-
16:00
Andebol
Académica - Benfica
Camp. Nac. Juniores
Coimbra
18:00
Futsal
Benfica 2 - 3 pastéis
Play-off (Final - Jogo 2)
Pav. Império Bonança
Vem aì mais um título no Futebol de Formação (e a uma jornada do fim do Campeonato), este ano há quem não ganhe um único títulozinho. Em cinco possíveis, estamos à beira de limpar o 4º, vai ser hoje na Catedral.
sexta-feira, junho 19
NOTAS SOLTAS
Começo por saudar efusivamente a decisão de José Eduardo Moniz, recusando o convite para se apresentar como candidato.
Saúdo a sua decisão, não por deixar a reeleição de Luís Filipe Vieira completamente assegurada. Como democrata, como sócio de um clube cuja essência é a democracia, entendo que a vida do Benfica deve ser discutida saudavelmente, com responsabilidade, no momento oportuno. É a discussão saudável, elevada e responsável que gera o progresso e engrandece o Benfica.
Saúdo a sua decisão por motivos substanciais. José Eduardo Moniz parece-me um Benfiquista dos Grandes, daqueles que prestigiam e honram o Benfica. Além disso, parece-me um Homem suficientemente capaz de enfrentar e conduzir os difíceis destinos que se esperam e que estão sempre presentes no caminho de uma enorme e grandiosa instituição como é o Benfica.
Saúdo a sua decisão pelos motivos que apresentou:
- Não teve tempo para estudar convenientemente os dossiers e preparar-se para a difícil e nobre missão;
- Não quer ser um Presidente de facção;
- Não acreditou no “project finance” que lhe apresentaram.
Não dou muito ênfase às aludidas e presuntivas ameaças nem a outras pequenas e supérfluas razões justificativas. Os meandros do poder obrigavam-no, como a qualquer outro na sua situação, a dar uma satisfação aos que o convidaram à pressa e à última hora como estandarte para a incompetência de não terem ninguém valioso para apresentar.
Recusando liderar uma facção, deixou bem explícita a substância do movimento. Salvaguardando muitos ilustres e desinteressados Benfiquistas que aderiram ou estariam dispostos a aderir com Moniz, apenas eivados do Benfiquismo e da sua missão de Benfiquistas, havia os despeitados do bota-abaixo porque nunca ergueram nem ajudaram a erguer nada. Tomo como expoente um ex-candidato amplamente derrotado que, aos microfones da RTP, não se coibiu de falar em pesadelo, referindo-se ao actual Presidente do Benfica e aos seus mandatos.
Luís Filipe Vieira, de facto, tem, como qualquer mortal, muitos defeitos e cometeu muitos erros. Mas chamar pesadelo ao mandato de um Presidente que conseguiu em pouco mais do que um par de anos retirar o Benfica da falência e da morte certa para que fora derrapando nas últimas dezenas de anos, reerguendo-o e devolvendo-lhe o prestígio e a saúde económico-financeira; que conseguiu, além disso, construir um estádio maravilhoso e todas as suas infra-estruras; que conseguiu erguer um Centro de Estágio do que há de mais moderno e eficiente no mundo; que relançou toda a formação, em especial a do futebol aos níveis da História Gloriosa do Benfica de que também andava arredado há quase três dezenas de anos; que igualmente desenvolveu e ampliou o ecletismo e o reergueu de novo às vitórias, só pode provir de um falhado, de quem está completamente obnubilado do Benfiquismo de que diz ser adepto.
Saúdo Moniz por não aceitar ser a capa de Benfiquistas deste calibre.
Não acreditar no “project finance” que lhe foi apresentado só representa grande sabedoria e inteligência. De facto, quem pode confiar em investidores arranjados por Veiga? Saúdo Moniz também por isso.
Muitos Benfiquistas dirão que ele se dá com o patrão da Olivedesportos e da Sportv. Mas só quem não percebe de negócios e não analisa as situações é que pode pensar, sem provas, em situações de promiscuidade. José Eduardo Moniz soube levar a água ao seu moinho e defender a sua dama. Pode-se não gostar da sua TVI – eu não gosto nem a vejo – mas conseguiu aquilo que nos dias de hoje, domina e que é a liderança. No mundo que lhe competia defender, ele triunfou e lidera.
Amigos, amigos, negócios à parte …
José Eduardo Moniz pode ser uma excelente reserva de Benfiquismo para liderar um projecto que não seja contra o Benfica, um projecto como o que ele agora rejeitou justificadamente, mas um projecto de continuado engrandecimento do Benfica, um projecto que não seja contra ninguém mas só a favor do nosso Glorioso Benfica.
Por tudo isto, volto a repetir, saúdo efusivamente, uma vez mais, José Eduardo Moniz pela sua decisão conscienciosa, inteligente, perspicaz e eivada de Benfiquismo.