Nota-se que no ataque ao Benfica, se estao a usar duas tácticas: uma a céu aberto, absolutamente despudorada, que nem sequer tem a preocupaçao de disfarçar os roubos em todos os jogos, e feitos por todos os árbitros.
Teve mesmo que roubar à descarada, já nao dava para dissimular, tal a Qualidade da Melhor Equipa portuguesa.
Acolitados pela Liga, que para aconchegar melhor os seus cofres sem fundo, vai de jogo sim jogo sim, multando o Benfica.
Para justificar tao torpe procedimento, vai de acompanhar a coisa com um procedimento maquiavélico: o Benfica é só a Equipa com mais multas por mau comportamento do seu Público ( os bons rapazes das outras equipas, com os seus cânticos sao meninos de côro) mais "estacionamentos" em zonas proibidas (o delegado da Liga levou no focinho no túnel das antas e...tudo normal, bem como o ex-árbitro António Varrido, que nao sai de ao pé dos balneários) a segunda Equipa mais indisciplinada é o Benfica (Burro Alves, modelo de comportamento, tem UM amarelo).
Mas há outra forma de atacar o Benfica: alinhando ou promovendo o côro dos descontentes com a perca da Mística.Em todos, mas em todos mesmo os jogos, o Glorioso, joga mal. O árbitro arbitra que nem os deuses, a equipa adversária faz anti-jogo, perfeitamente admitido pelo árbitro e, domina o jogo, domina o Benfica e só nao ganha porque nao sabem jogar na playstation, e nem importa que coloquem o autocarro á frente da baliza.
Pois.
Para autocarro, já me chega e enche de Orgulho, o novo Vermelhao.
A outra forma é mais elaborada, pois é bem pensada e aplicada com o "timing" correcto.Aparecem uns senhores, insatisfeitos com o rumo do Clube, mas ao invés de abrirem o jogo, preferem, melhor, utilizam a táctica dos tambores de bronze, fazendo-os troar numa direcçao, para esconder as verdadeiras intençoes. O Clube está mal, a Equipa está mal o Treinador está mal.
Logo a raiz de todo o mal é o Presidente. (ainda nao se atrevem a hostilizar abertamente o Rui Costa). Prepara-se o caminho para as eleiçoes de Outubro, ocultando o demoníaco procedimento do Bufas, para apear Luís Filipe Vieira, entregando a jóia de Portugal aos Olibeiredos, que agora choram baba e ranho com a Benfica TV.
Propala-se o "velho" Benfica, que a todos ganhava, dava cabazadas, e por aí fora.
Isto é desonestidade.
Hoje em dia, salvo raras excepçoes que só confirmam a regra, já nao há hipóteses de dar goleadas. As equipas estao profissionalizadas, melhor preparo físico, além dumas vitaminas, e sendo assim resistem muito mais.
Mas, bate-se constantemente nesta tecla, e assim se tenta e consegue arregimentar alguns Adeptos, fazendo-os esquecer, o estado calamitoso a que chegou este pobre futebol tuga, vítima de 30 anos de atropelos, direccionados ao coraçao do Benfica.
E dizendo que quem nao alinha nisso sao os de mentalidade de coitadinhos.
Um dia responder-lhes-ei.
E assim temos o presidente do sportém dizer que nao prevê outro resultado que nao a vitória, um jornal(???), inquirir se o C.A.C.A. vai consolidar a liderança, e nomeia-se o Larápio Benquerença, sempre solicito e abnegado para roubar o Glorioso.
Que sabem estas alimárias que nós nao sabemos?