terça-feira, fevereiro 3

Não nos podemos dar com vigaristas incultos.

Meus caros,

acho que o Benfica deveria dizer basta! Esta Direcção da Liga de Clubes é mesmo um antro de anlfaburros. Os putos na escola, durante os intervalos fazem competições bem mais bem reguladas que esta babada que tem por nome Taça da Liga.

Por partes.

A definição de "goal-average" já aqui foi dada. Foi extinta em 1970 de qualquer regulamento competitivo internacional. Logo são incompetentes porque desconhecem terminologia desportiva e pior....regulamentam competições! É GRAVE.
Guimarães apurado quando o regulamento claramente apura o Belenenses. Gravíssimo. "Mas não foi isso que queríamos dizer..." - Incompetentes uma vez mais e burros quanto baste. Nunca vi nenhum organismo actuar sobre o que queria escrever, mas não escreveu. Palhaçada. Brincadeira de meninos que não sabem as letras todas: "Olha, faz e conta que..."

Nunca vi nenhum organismo responsável por competições profissionais, decidir quem joga com quem a pouco mais de 24 horas desse mesmo jogo. Vergonhoso, incompetência nua e crua.

Guardei esta para o fim pois mais uma vez é a prova inequívoca que a Liga é vulnerável à corrupção, troca de favores e compadrios. Se o Belenenses reclama muito justamente um erro de terminologia explícita no regulamento, já não entendo o porquê do Nacional da Madeira não ser apurado para as meias finais. Sobretudo não entendo como é que a Liga deixa passar outro inequívoco erro agora de Português: "EFECTIVO".

Diz o regulamento no artigo 11, que: "os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica como efectivos em um dos dois últimos jogos oficiais da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à LPFP com a antecedência mínima de 5 dias antes da realização do respectivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela LPFP como justificativos".

Ora, na Língua de Camões, EFECTIVO significa como adjectivo
que tem efeito;real;positivo;certo;permanente, que está em exercício;e como substantivo ou nome,
aquilo que existe de facto;o número real;conjunto de tropas que constituem uma unidade militar.
No Futebol, mais precisamente numa ficha de jogo a definição é clara. Há dois tipos de jogadores de uma equipa, os EFECTIVOS e os SUPLENTES.
Houve pois uma equipinha, o suspeito do costume, que não cumpriu o tal artigo 11. Vejamos:
Se o primeiro jogo da Taça da Liga realizado pelo tal clube da fruta foi a 8 de Janeiro de 2009 contra o Vitória de Setubal, em que jogaram os seguintes bonecos: ventania,Emanuelle, strampanov, benilgez, clarín, mariana, frarias, tomas bosta, sapunucu, cãodeias e pélélé, tendo como SUPLENTES usados entrado o rabetola, joxulé e samoco viana. É só encontrar 5 destes bonecos como titulares num dos dois jogos oficiais que antecederam este. Certo? Bora lá:
21/12/2008 foculporto vs Maritimo
EFECTIVOS- heltas,burro alves, emanuelle, chulo gonzales, lixoandro, cebolamole, hulku, fusivel, rolado, raul meio reles e frunando.
Até aqui temos 1 que realmente foi efectivo num dos tais 2 jogos anteriores. Vamos tentar encontrar mais 4, no outro jogo que completa os tais 2 jogos oficiais anteriores? Bora:
04/01/2009 Nacional vs fóculporto
EFECTIVOS- heltas, burro alves, emanuelle, chulo gonzales, lixoandro, cebolamole, hulku, fusivel, rolado, raul meio reles e frunando.
Cum catano....encontramos....o mesmo? o emanelle? E os 4 que faltam?

Apurados? Para que serve o dito regulemento afinal?

Ou então a LPFP que dê a conhecer os tais "motivos de força maior"....devidamente datados com 5 dias de antecedência....

Por estes motivos acho que o Benfica não deveria jogar. A Liga podia correr e saltar, pois se não faz cumprir o que regulamenta não pode penalizar pelo que está regulamentado. Simples!

É uma questão de principio. Só.