quarta-feira, fevereiro 11

NADA DE NOVO DEBAIXO DO SOL

Havia dantes um anúncio na televisao a preto e branco que rezava assim "OMO lava mais branco".
E antes deste, havia uma novela radiofónica chamada "Teatro TIDE", que mantinha "agarradas" ao receptor rádio, as donas-de-casa.
Passados estes anos todos, afinal, temos a reconstituiçao desse anúncio e dessa radionovela.
Foi o Benfica jogar, perdao, foi o Benfica, dar várias liçoes ao antro de corruptos deste País.
Desde uma Equipa cheia de garra e de querer, correctíssima, respeitadora dos seus adversários e das leis do jogo, passando pelo banho táctico do nosso Treinador, o "bigode"que o nosso Preparador Físico deu, no bando de jagunços, e porque nao, na atitude do nosso Presidente, que acompanhou a par e passo a Equipa, só se afastando quando o jogo ia começar, e por conselho médicol.
Nao puseram a nossa Gloriosa Bandeira no mastro, e ainda bem pois estar ao lado da do Fruta Corrupçao & Putedo, incomodava-nos muito, esconderam o Sagrado Emblema, mas esses cretinos frutados, nao apredem mesmo: o Benfica embora seja representado pelas Bandeiras e Emblemas, acima de tudo vive dentro do coraçao de cada um de nós, como e muito bem demonstraram os tais Bravos do Pelotao.
Jogou o Benfica contra 14, mas a verdade é que jogou com 12. No fim do jogo foram os 11 agradecer ao 12º Jogador, pena que nao havia um Manto Sagrado para cada um. Mas a rouquidao de segunda-feira, seguro que é uma "ferida de combate", exibida com inegável orgulho.
Todo o mundo viu a roubalheira escandalosa que aconteceu no antro das alternadeiras.
Convencidos que iriam ganhar, pois contavam com o árbitro(oops), só nao contavam com "este" Benfica, os avençados ficaram perplexos e numa primeira fase, gaguejaram pois tinham os comentários preparados para a grande vitória da única equipa que merece ser campea, pois é a melhor, melhor organizada, fisicamente superior e pátáti pátátá.
Passado o choque inicial, tratram de usar o OMO para lavar mais branco, inventando uma pretensa grande penalidade sobre o Lixo. Nao houve nenhum penalty, mas tal como no caso de Calabote, vao repetir até à exaustao, para passar a ser verdade.
E sem esperar por mais, vieram as pancadas de Moliére, para começar o teatro.
A cena de abertura é com palhaços, que gabam o Lixo, pois dizem que nao nao "quis", enganar o árbitro (vendido).
Espera lá...mas entao, um jogador que nao quer enganar o árbitro como é seu dever, merece tao rasgados elogios?
Mau mau.
Na outra cena, os mesmos palhaços, vêm defender que afinal como houve um penalty que nao foi assinalado e um que foi assinalado indevidamente, o árbitro agiu correctamente.
Neste triste teatro, os palhaços estao desesperados, e como nao sabem o que é a honestidade, estao a induzir os espectadores que se deve corrigir um erro com outro erro.
Porque nao ladraram do mesmo modo quando perdoaram 3 penaltys ao Batoteito, no jogo contra o Bra...Batoteiros C?
Outra cena é a entrevista de Quique.
Bastaria pôr antes da frase do Treinador a pergunta se pensa regressar um dia a Espanha, para se esvaziar da carga venenosa o que estes suínos escreveram.
Farto-me de rir: já nao atacam o Quique, já viram que é mesmo bom no que faz, e entao tratam de fazer crer que ele quer sair.
A verdade é que há que desviar atençoes do dia 3 de Março. O peidolas vai sentar o bufeiro no mocho do Tribunal.