sexta-feira, setembro 5

ÁGUIA, NOBRE E ALTIVA ÁGUIA

E continua tudo na mesma.
Isto é, continuam os ataques ao Benfica.
Só que, sinceramente, nunca vi ataques tao furiosos, tao falhos de racionalidade como agora, melhor, como neste princípio de época.
Parafraseando a grande Leonor Pinhao, da qual sou admirador incondicional, digo, e sem medo de errar, que estes ataque revelam que "os mesmos de sempre" estao tomados de um terror nocturno que os faz nao os deixa dormir e e um desepero dum condenado frente à forca.
Nao é tanto acabar com o Glorioso, nao podem nem lhes convém pois por paradoxal que seja, lá se ia o ganha-pao.
A táctica é ganhar o campeonato, nas primeiras jornadas para que os batoteiros, possam calmamente gerir a vantagem, e preocuparem-se com a Champions.
Mas o que acontece é que Luís Filipe Vieira finalmente acertou agulhas, entregando a quem sabe a gestao do nosso Futebol.
E quem sabe de futebol, contratou cirurgicamente...a começar pelo Treinador.
Assim sendo e se olharmos pelos outros chamados candidatos ao título que vemos?
Os batoteiros, e como o provaram contra um Belém pouco menos que periclitante, necessitaram dos já habituais favores da arbitragem.
Contra o Glorioso, sem a arbitragem e a nandrolona, que teria sucedido?
Atentemos nas palavras de Leonor Pinhao:"tirando os cinco minutos finais da 1ªparte,no sábado, na Luz, o Benfica jogou sempre mais e melhor que o adversário.Em onze contra onze, fomos superiores e mais perigosoem dez contra onze, fomos mais inteligentes e nunca nos deixámos impressionar(o que muito confundiu o adversárioque se fartou de falhar passes e nao conseguiu empurrar-nos para a baliza).Em dez contra catorze, evidenciámos maturidade mental e competitiva(nao protestando nunca com os três elementos da arbitragem que beneficiaram o adversário em todos os momentos quentes do jogo.Em seis contra catorze, fomos brilhantes e corajosos(quando Aimar, LéoYebda e Carlos Martins mal se podiam mexer,os poucos companheiros que restavam multiplicaram forças e supriram o colapso daqueles quatro). O resultado final foi o empate a uma bola.Foi muito melhor a exibiçao que o resultado. Muita fruta ou pouca fruta, o futuro o dirá.Nao sei quanto tempo, mas isto vai durar.
Dos ranhosos, sempre a reboque dos batoteiros, nao têm equipa nem para ganhar um torneio de bairro.
Quanto aos "bispos", destinado que lhes está o 3º lugar, que nao se assustem: espoliados em três pontos contra os ranhosos, vao ser compensados com juros altíssimos ao longo do campeonato da mentira(aliás estao empatados pois foram benficiadíssimos no 1º encontro).
Lembrem-se da época passada com a "grande equipa" dos vitorianos do Minho.
Como o Polvo nao tem argumentos e nós temos sem sombra de dúvida a melhor Equipa do País, tratam de nos desestabilizar:
-a última é com o "magriço" José Torres. Criminosamente servem-se do infortúnio dum ser humano, do coraçao do tamanho do Mundo, para tentarem atingir o Glorioso. Já agora que faz o clube batoteiro, por um ex-atleta, jovem, infelizmente com doença do foro nervoso, (e calvice precoce), e que se diz à boca cheia desencadeada por doses de nandrolona aquando ao seu serviço?
A talhe de foice:
gostaria de saber o que é que a Comissao de Ética do Parlamento, a mesma que convidou o Apito da Bosta para jantar, às nossas custas, tem a dizer de:
1 - Luís Filipe Vieira ter sido suspenso por dizer verdades;
2 - Luís Filipe Vieira, suspenso por dizer verdades, ter ido pedir desculpas ao boi preto, em nome do Benfica, por um acto impensado dum Adepto Benfiquista - (acabou por nao matar o bandeirinha, só lhe sacudiu o pó);
3- o clube melhor organizado, ter feito queixa deste acto de Educaçao e Elevaçao.
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.