quinta-feira, fevereiro 18

A DANÇA DAS BRUXAS

Tal como na política, este triste país é no futebol exactamente a mesma coisa: dicotómico.
Mais do que nunca está à vista a forma como se vive o futebol no país do nunca, à beira mar plantado.
Verdadeiramente só há dois clubes em Portugal
– o BENFICA, levado ao colo por seis milhoes de almas (14 no Mundo inteiro), vibrantes no seu entusiasmo, cegas na sua fé em ver a ÁGUIA altaneira e imperial rasgar esses céus em direcçao à glória, para ir de encontro à sua história recheada de episódios e feitos, bordados a ouro.
- o hilariante rídiculo e rastejante anti-BENFICA, que se alimenta e prolifera no lixo da corrupçao, do compadrio, do tráfico de influências, que incapaz de se libertar dos seus complexos ressabiados, incapaz de travar a Onda Vermelha, recorre a toda a espécie de truques sujos.
“De repentemente” como diria Odorico Paraguaçu, o imortal prefeito de Sucupira, o f.c.de braga, viu o número dos seus adeptos e apoiantes subir em espiral e um pouco por todo o País.
E como figura de prôa um tal de tony salvatore, à falta de melhor, vai fazendo de bôbo da côrte, ladrando furiosamente para as paredes, tentando chamar a atençao para os seus desvarios, reclamando um protagonismo que é encarado com um sorrisinho pelo seu mentor, otal do “é sempre em frente, é sempre em frente” e morador na Madalena.
Um sorrisinho, que desgraçou o boavista(bem feito) o digníssimo velho Salgueiral e mais delicioso ainda pôs os rastejantes a lutar pelo 4º lugar.
E nao é que o Clube com mais adeptos em Braga é…esse mesmo o BENFICA.
E que nao precisa de antecipar jogos para ser primeiro; só que tony salvatore, “esqueceu-se” de dizer que o braguinha nao necessita de antecipar jogos da Liga porque levou o chuto logo na 1ª eliminatória, ou coisa que o valha.
Mas o anti-BENFICA, é cego surdo e pouco mudo, no que ao Glorioso diz respeito.
Branqueiam-se entradas assassinas, (Bynia foi crucificado por uma entrada muito feia, mas nao tao feia como a do Joao Pereira), tentam rotular de jogador violento a David Luís, só porque é o melhor central europeu, um jogador voluntarioso, duro mas leal, nada comparado com o homicida Bruno Alves com patadas cotoveladas e pisotoes nas cabeças dos adversários.
Numa manobra de cerco ao BENFICA, agora tentam colar os corruptos árbitros portugueses, que sao todos nao escapa nenhum em matéria de corrupçao, ao GLORIOSO.
Depois de trinta anos a roubar o BENFICA, afinal descobrem que os árbitros beneficiam o BENFICA.
Num repente, lavam-se as viagens ao Brasil os martins dos santos, os envelopes vazios com 2500 € dentro, os conselhos matrimoniais, o “é sempre em frente é sempre em frente”, a fruta para dormir, os cafézinhos como ou sem leite, os chocolatinhos, os isidoros, viagens ao Brasil, xistras, olarápios benquerenças, jorge soisa, e toda uma cáfila desonesta de apitadores travestidos de árbitros de futebol, disfarçados de gente honesta.
Inserida nessa manobra suja, vomitam alarvidades ácerca da actuaçao dos Orgaos de Justiça da Liga e Federaçao, insunando torpemente que estao ao serviço da ÁGUIA.
E a cereja no cimo do bolo da imundice, é a velada pela verdade desportiva.
Feita pelos adeptos que arrasam estaçoes de serviço, zurram insultos cantados ao BENFICA, e fazem visitas de cortesia a árbitros que marcam penalties a favor do BENFICA.
E vendem droga e assassinam em noites brancas.
Maravilha.
Nao posso por dever de consciência nao referir aquí o barroso maus fígados.
É assustador como é que um fulano que tem frequentemente a vida de pessoas em suas maos, possa escrever enormidades como as que faz na Bolha.
Sou anti-Benfiquista e o meu filho é mais anti-portista
Mas o que é isto?
Como pode a Ordem dos Médicos ficar impávida e serena perante um indivíduo que é assim e assim educou o filho?
Pessoa de tao baixo carácter nao pode exercer uma profissao com tamanha responsabilidade., um energúmeno que educou os filhos à sua imagem e semelhança no ódio irracional e cego.
Mas isto sou eu que o digo.
Sempre se disse e é a verdade o Poder corrompe.
E a UEFA é o poder futebolistico absoluto na Europa.
E o poder absoluto corrompe absolutamente por isso a UEFA é a corrupçao absoluta.
E o vital sector da arbitragem é um dos braços desse poder absoluto ou dessa corrupçao absoluta como quiserem.
A França em termos globais é mais “valiosa” que a Irlanda.
Daí que se deitou mao de um árbitro que validou aquela monstruosidade que foi o golo que apurou a França e eliminou a Irlanda para o Mundial da Azânia (recuso-me a falar em áfrica do sul, do, para mim, asqueroso mandela, o qual é idolatrado pela burguesia. Sintomático.)
Por artes de malinhas, fruta e cafézinhos esse mesmo árbitro foi nomeado apintador do clube dos envelopes contra os “gunners”.
E claro o golo validado à França repetiu-se no cabrao, na forma de um penalti perdoado, o golo da vitória de pasmar, e se repararem bem o próprio árbitro faz obstruçao a um jogador arsenalista.
E a desonestidade é transformada pelos média portugueses de inteligência e esperteza.
Ai se Fosse o BENFICA…valha-me que o BENFICA, NUNCA faria uma barbaridade daquelas.
E querem mais?
Pois aí vai…a táctica dos túneis está a ser usada e o BENFICA que se cuide; viram o burro micael ao intervalo a encostar o casco direito na cara a um jogador inglês?
Nao foram dois dedos foi mesmo o casco.
E os cu…mentadeiros a dizer que ele estava nervso…pois.
Um zé ninguém que ao vir para os porcos, já se julga alguém, já interiorizou a “coltura” daquele antro fedorento.
Pois amigos a liga portuguesa e a uefa sao uma e mesma nojeira.
Por isso e a bem do futebol o BENFICA tem que ser campeao nas duas frentes, para trazer uma lufada de honestidade e ar fresco a este bolorentoe mafioso futebol.

(desculpem qualquer erro, estou a escrever num teclado espanhol e o computador faz a correcçao automática...para espanhol)