quinta-feira, fevereiro 25

Atenuante: que diminui a gravidade

Fui à procura da definição da palavra "atenuante" pois comecei a desconfiar que estava a interpretar mal a dita palavra.
Mas não estava.

No caso da porkalhada arruaceira na Catedral, quem decidiu aplicou uma suspensão ao íncrivel terror dos túneis (do outro nem falo porque como não lhes pode dar dinheiro, também a eles pouco ou nada interessa) de 4 meses, sabendo que o minimo estipulado por lei são 6 meses.
A justificação para a aberrante redução da pena foram exactamente as atenuantes.
Quais?
A de que as bestas podem agredir se forem provocadas.
Claro que frisou que tais provocações não foram em forma de insulto, nem ameças nem agressões, e tal nem era preciso, pois as imagens são bem claras quanto a isso.

Javi Garcia foi suspenso por 2 jogos, e neste caso as provocações que as imagens mostram não serviram para nada.
Se nós tívessemos uma equipa de maus profissionais fazíamos a triste figurinha que aquela espécie de gang da ribeira fez no passado sábado.
Mas nós somos diferentes!
Não queremos ser protegidos nem beneficiados.
Mas queremos que seja igual para todos.
Daí não compreender o porquê disto ainda não ter sido alvo de sumaríssimo.
Há alguma atenuante para que nem sequer se fale dessa agressão?
Ou a atenuante pura e simplesmente se confunde com uma merda de pseudo comunicação social que não passam de marionetas nos cascos dos FDGP dos corruptos??!!??


ps.- mais uma notícia sobre o apito dourado que vai merecer páginas e páginas de jornais, e minutos e minutos nas televisões e rádios.
Mas achei piada a esta parte:
"O mesmo observador contou também que «Azevedo Duarte pediu para dar uma nota abaixo dos 40 pontos» ao árbitro Cosme Machado, que estava nomeado para o Bragança-Trofense, disputado em Dezembro de 2002. Segundo António Guedes de Carvalho, Cosme Machado «estava a morder os calcanhares ao filho de Azevedo Duarte (Augusto Duarte ou Hernando Duarte)."
Como não conheço nenhum árbitro com o nome de hernando duarte, parece mesmo que se estava a manipular a classificação dum árbitro que foi a casa do peidoso senil e que é adepto do braguinha.