sábado, fevereiro 13

Curiosidades estatísticas

E porque o prometido é devido, aqui fica então o post onde os créditos e os méritos vão todos para o leitor "Pistons", que fez todo o trabalho de pesquisa e o deixou, em forma de comentário, neste post. Acaba por ser um complemento perfeito ao referido post e só não o publiquei mais cedo porque entretanto foram entrando posts de actualidade mais imediata.

A actualidade deste, essa é intemporal.

Então é assim (o comentário tinha sido feito antes do início da passada jornada, a 18ª):

Nas primeiras 17 jornadas deste campeonato:

- Braga jogou 14 vezes ANTES do Benfica.

- Braga jogou 4 vezes à 6ª feira (deve ser por causa da Champions… aliás… da Liga Europa!?)

- Nas últimas 4 jornadas [entre a 14ª e a 17ª, inclusive], o Braga jogou 3 delas à 6ª feira.

- Porto jogou 12 vezes ANTES do Benfica.

- Porto jogou 2 vezes à 6ª feira.

- Benfica só por 2 vezes jogou ANTES de Braga e Porto simultaneamente.

Assim se percebe que estejam tão incomodados por jogar depois do Benfica e ter de aguentar a pressão que o Benfica tem conseguido aguentar! Nem com estas manobras lá vão! Força BENFICA!

________________________________________________________

Agora acrescento eu:

A primeira vez que o Benfica não jogou depois do fc de braga, foi à 9ª jornada. Porquê? Porque jogou contra o fc de braga. Mas mesmo assim, acho que eles (o fc de braga) tentaram jogar antes do Benfica. Pelo menos o boi do jorge sousa (o melhor ponta-de-lança a parar o Benfica nas últimas épocas) jogou na antecipação, vide o golo anulado ao Luisão.

Com o jogo de hoje, contra os pasteis, e o do passado sábado, em choco's city, temos então que o Benfica joga 5 vezes antes do fc de braga (já contando com o tal jogo antecipado da 20ª jornada, com o leiria), contra as 14 que o fc de braga jogou antes do Benfica. E não é necessário voltar a explicar aos atrasadinhos do fc de braga porque é que o jogo com o leiria se disputou na data em que se disputou. Tudo isso já foi explicado no "tal" post.

E como os paralisados do fc de braga tiveram oportunidade de ver, esta semana que agora acaba não podia ter sido a escolhida para disputar o tal jogo com o leiria, porque se jogou a meia-final da Taça da Liga (competição da qual o fc de braga já limpou os costedos há algum tempo, por isso lhes deve custar a perceber). E na próxima semana também não daria para jogar esse jogo com o leiria, pela exacta razão sobre a qual o jogo foi antecipado (o Benfica joga em Berlim, para a Liga Europa, competição da qual o fc de braga já limpou os costedos há muito, muito tempo, por isso lhes deve custar a perceber). E na semana a seguir também não dava para fazer o tal jogo com o leiria. Pela mesma razão. Porque nessa semana o Benfica recebe o Hertha, para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa (competição da qual o fc de braga já limpou blá blá blá...)

Fica dada a explicação. Obrigado, mais uma vez, ao leitor "Pistons".


Gloriosas Saudações. Da Portela, pois claro.


(A quantidade de vezes que repeti "o tal jogo com o leiria" foi mesmo propositada. Não sei se estão a perceber...)