segunda-feira, fevereiro 15

OLHA A MALA OLHA A MALA OLHA A MALINHA DE MAO

Primeiros acordes de antiga cançao trazida à actualidade pelo Polvo, pois tudo vale para travar a ÁGUIA ufana e imperial.
Mas a verdade é que há entre os Adeptos Benfiquistas, uma atracçao pelo abismo, uma admiraçao mórbida pelo suicídio.
Isto tudo a propósito duma extraordinária época, como há muito nao acontecia no mais QUERIDO.
Extraordinária a variados níveis:
- temos de longe o melhor plantel de Portugal, que inclusive pede meças aos melhores da Europa, prova disso é que os nossos jogadores despertam a gula dos grandes emblemas europeus, a S.A.D. do BENFICA, recebeu uma proposta “louca” por David Luís e num acto de “má gestao” nao o vendeu.
- estamos a jogar o mais atraente futebol do País, que nao fica atrás, antes pelo contrário, do espanhol, onde se vangloriam e com toda a razao, que têm a melhor Liga do Mundo.
- temos das mais modernas e eficientes instalaçoes, ao nível dum Milan, por exemplo, o que prova que o BENFICA, em meia dúzia de anos construiu um património que tem tnto de extraordinário como de invejável.
- somos o Clube mais eclético do Mundo (a Associaçao Académica de Coimbra é um caso à parte), e em todas as modalidades disputamos o 1º lugar, quando nao, somos “leaders” incontestados.
- todos os dias sao “rios” de atletas de ambos os sexos que desaguam nas nossas instalaçoes, para praticarem modalidades, muitas delas desconhecidas do grande público.
Tenho que referir os outros atletas que de todas as idades vao praticar o lazer, a manutençao.
- temos uma BENFICA TV, uma FUNDAÇAO BENFICA que mostrou ao Mundo o que é o BENFICA o que sao os Benfiquistas quando se trata de Solidariedade.
E tudo funciona na perfeiçao, melhor que o melhor relógio suisso, e será por isso que o Bufolas vai tantas vezes à Suissa?
Mistério...
Isto tudo vem a propósito dum pecado que urge extripar da Imensa massa Adepta do Clube: todos somos muito entendidos em futebol, talvez porque o futebol nao é uma ciência certa, tipo matemática.
Vai daí que os Adeptos Benfiquistas, á falta de melhor, mal a Equipa nao jogue o que ou como eles querem, vêm logo zurzir nos Jogadores e Técnicos.
E sao estes técnicos de bancada que nunca deram um pontapé Numa bola, nunca jogaram em campeonatos oficiais nem seguiram um regime de treinos, que se permitem botar postas de pescada
E invariablemente para dizer mal, como se isso fosse o aferidor de sabedoria em futebol.
Jorge Jesus substituiu César Peixoto e ao ser cuestionado o porquê disse mais ou menos isto:eu conheço bem o César e vi sinais nele que me levaram a substitui-lo.
É isso.
Além de só o Treinador saber a condiçao física do jogador, a maneira como treinou durante a semana, o estado psicológico no momento do jogo(a forma como encara o adversário por ejemplo) o próprio jogador sem querer, transmite muita informaçao confidencial durante o jogo – maos nas ancas…meias em baixo…inspiraçao “violenta”…e muitos outros sinais que o Treinador tem por obrigaçao saber lêr e Jorge Jesus sabe.
O Treinador nao dá só a táctica, isso até será o menos, ao contrário do que os jornaleiros desportivos desportivos querem fazer crer, uma vez que eles mesmos nada percebem de futebol.
Seguidamente, o que os trEinadores de bancada nao sabem, é que uma equipa joga o que a outra deixa.
Esta é tao verdade como uma equipa jogar o que a outra exige.
E no caso do GLORIOSO e para nao ir mais longe, no jogo com o Belém, a ÁGUIA mostrou as garras aos dez minutos e “disse” muito claramente aos pastéis que se necessário fosse poria o rôlo compressor a trabalhar.
E nao foi necessario.
É que vêm aí dois jogos europeus e há que ir com os jogadores "levezinhos", pois temos legítimas aspiraçoes na Liga Europa.
O BENFICA, e quanto a mim muitíssimo bem, controlou o jogo com um á vontade espantoso, avisou o adversário que marcaria quando quisesse ou fosse necesario.
Acreditem que é um descanso esta nossa Equipa, já lá vao os tempos da tremideira.
Por isso deixem de alinhar no côro dos profetas da desgraça, até porque basta ver as Papoilas Saltitantes para que o êxtase aconteça.
Se o pinóquio está chafurdado até às orelhas em esquemas corruptos ( há quem diga que o freeport, face oculta e quejandos sao só a ponta do imenso iceberg) porque haveria o futebol de estar bem?
Há que denunciar as malas, as bolas que os estrábicos bandeirinhas nao vêm fora de campo, para ajudarem o braguinha a estar no lugar onde está, e desde que começou esta porca Liga.
O Polvo usa Salvatore e ragazzos para fazerem de lebre – pressionar o BENFICA para na altura própria tal como as lebres nas corridas de atletimo encostarem às boxes.
Encostem onde quiserem, nós vamos apoiar incondicionalmente os bravísimos do pelotao Benfiquista e fazer ruir os ídolos de pés de barro que ao invés do BENFICA, enterraram os milhoes das tranferências, em esquemas a que até a uefinha nao é alheia: aquelas histórias de mesmo provada a batota do clube das putas fatelas, nunca deixou de ir à champignons, só a partir de 2007 é que há clubes batoteiros e agora já nao há.
Nao é monsieur Parvotini?
A mala que recebeu deveria ser bem pesada, bem como os amigalhaços uefeiros.
É isso: para uns o dinheiro é para encher os bolsos, próprios e alheios, montar e desenvolver esquemas mafiosos(será por isso que o árbitro da mao de Thierry Henry no jogo Irlanda-França, vai arbitrar o Clube dos envelopes contra o Arsenal?), para Outros nao.
Para outros o dinheiro é para construir uma Grande Equipa, dotar os seus Adeptos de um património ímpar, erguer bem alto o Clube da ÁGUIA.