quinta-feira, março 19

QUANTO MAIS TE ABAIXAS...

Corro o risco de me ver contestado pelo que vou escrever.
Mas a verdade é que tanto se me dá, como se me deu.
Defendo intransidentemente o meu Benfica, fanaticamente mesmo.
Só vejo mesmo o Benfica...sou doente e nao me quero curar.
Por isso, custa-me muito a engolir certas coisas.
Vamos por partes.
O Benfica é o único Clube que gera receitas, seja de tv's, jornais assistências etc.
Daí a federaçao, que quer receitas, criou mais uma tacinha qualquer, porque quer fazer receitas extras. Nada melhor que deitar mao do Benfica, deixá-lo chegar á final e depois nomear um tal de Lixo Bapetista, para a taça ir para o...Sportém.
Isto é as receitas fazem-se à custa do Benfica, os troféus desviam-se para os outros.
Por falar nisso, que é feito da taça do ano passado que o Benfica nao foi à final?
Houve um jogo em que o Benfica foi roubadíssimo, ficou fora da corrida para o título. Descobriu-se que houve batota, a tal ponto que o jogo foi a Tribunal. Claro que nao aconteceu nada, mas isso já era a certeza. O clube que jogou contra o Benfica, quis inaugurar o seu complexo desportivo. Pensam que chamou o clube ao qual se aliou segundo as escutas inconstitucionais, para fazer a batota?
Nao.
Chamou o Benfica que prazenteirosamente se deslocou, à Madeira.
O Boavista feudo dos louros, permitiu-se olhar o Benfica com desprêzo, além dos escandalosos roubos que se sucediam em todos os jogos, contra os de Vermelho vestidos. Os adeptos do boavista, com má vista, culpam o Benfica do Apito Dourado que os fêz descer. Deviam era ter ido para os Distritais.
Estao com a corda ao pescoço, sem dinheiro para mandar cantar um cego.
E mais uma vez chamaram o clube que m Portugal é o melhor organizado?
Chamaram o Benfica, que mais uma vêz, nem olhou para trás e, lá vai cantando e rindo prestar ajuda.
Eu conheço, e quem me lê também, a história dum individuo, que diza que se nos baterem numa face, devemos oferecer a outra.
Sabem de certeza o que lhe sucedeu ou nao?
Cruxificaram-no.
O Benfica é o Cristo da vida futebolística nacional. Todos malham na Águia, mas todos mesmo, e ao invés de mostrar-mos as garas, dilacerar com o bico, nao senhor.
Sao os jornalistas que dizem o que querem e sao recebidos como se nada se passasse.
É a federaçao que faz uma selecçao de jogadores para serem promovidos, sejam portugueses ou nao, e nós alinhamos nas taças da trêta.
Sao sumaríssimos só para nós.
Multas todas as semanas para nós.
A liga para que o CACA, possa despachar jogadoresabre um mês de excepçao. Curiosamente esse jogador que nunca tinha tido lesoes, nao pode jogar contra o CACA. Mas nao se assustem os amadorenses, para o jogo seguinte já está bom.
Há aqui qualquer coisa que nem Luís Filipe Vieira nem Rui Costa estao a perceber, ou entao sou eu que nao entendo.