domingo, março 22

A CANZOADA

A FINAL QUE JAMESON QUERIA OBCECADAMENTE GANHAR…

Na época passada, quando o Benfica com todas as suas evidentes limitações ainda lutava com denodo pela qualificação para a Liga dos Campeões e acabou lastimavelmente por ser escorraçado e prejudicado à descarada em vários jogos, a canzoada anti-benfiquista - “cumentadeiros”, repórteres das rádios e das TV’s, “paineleiros”, “opinadores” e quejandos - fez vista grossa.
Vista grossa fez também Lucílio Batista, quando escamoteou dois evidentíssimos “penaltys” ao Benfica, num jogo decisivo no Bessa com o Boavista, que nessa altura, alterariam por completo o cenário e a ordem classificativa do campeonato.
O Benfica, aí, foi irremediavelmente afastado de uma luta bem controlada por terceiros, que ainda hoje, não obstante serem beneficiados em muitos jogos, continuam, quais “acéfalos subservientes” de Palermo, a esbracejar “calimericamente” através do seu presidente, seu treinador, director de comunicação e quejandos.
O que é facto é que injustamente, o Benfica viu passar ao lado, uma quantia, que este ano, no mínimo, seria de dez milhões de euros e que foi parar aos cofres de quem o não merecia minimamente.
Tudo isto vem a propósito da mais recente final ganha pelo Benfica.
E ganhou-a bem!
Gostei de ver a canzoada anti-benfiquista a rosnar, a ladrar, a arranhar-se toda, pelo Reis ter marcado golo, e depois disso, pelo Benfica ter erguido a taça. Tenho pena que Reis não tivesse marcado o golo com a mão!
Assim também veríamos a raivosa alcateia corrupta de Palermo a uivar, faminta, se é que não a veremos à mesma, depois do “escova dentes”, numa manobra manhosa e eticamente reprovável em termos desportivos ter enviado as subreservas para as meias-finais e após a derrota, mais do que previsível, expressa em quatro dedos de uma mão, ter dissertado que a missão do grémio corruptor e corrupto, na respectiva competição, já tinha sido cumprida – isto é, as possíveis “raspas” das competições internas iriam para os seus sócios da sucursal em Lisboa!
Não foi e é, esta mesma canzoada anti-benfiquista que disse sobre os golos limpíssimos marcados pelo Benfica ao Vitória de Setúbal e ao Nacional da Madeira, na Luz, e sobre a “farsa” do Proeza em Palermo, que nos dariam vitórias importantíssimas e a liderança actual na Liga, que os árbitros são humanos e também erram, porque a visibilidade dos ditos cujos, às vezes não é a melhor?
Pois então, tomem!
Comam lá o “penalty” assinalado pelo vosso querido Lucílio Batista acompanhado de uma boa caldeirada à algarvia, para aliviar a azia!
Por fim, e para desespero da subcorja - uma versão alfacinha da corja corrupta, mas que até é mais conhecida pela “escumalha submissa” - os “especialistas”, segundo as “eminências cumentadeiras da sic”, que entraram quase no “terminus” do jogo, falharam estrondosamente nas penalidades, mesmo depois de estarem em vantagem!
Essa foi a nabice que os fez roer de desespero e ter todas aquelas deploráveis atitudes, desde o gesto manual do “rapinanço”, passando pelas ordinárias palmas ao apitador-mór, até àquele baixo e impetuoso “lançamento do disco” da medalha recebida. Foi quase um “recorde olímpico” da má criação e boçalidade! Simplesmente execrável!
Uma imagem à semelhança das respectivas lideranças!
Como ainda não vi o “Playstation” e o “Messias” “comerem” da “canja” da comissão disciplinar depois de falarem em “roubos”, será provável que este despautério a que assistimos no Algarve venha a ficar impune. Mas como só há multas e castigos para o Glorioso e suas gentes, lá irão para as calendas gregas as decisões que deviam ser tomadas atempadamente. Uma vergonha!
No entanto, por incrível que pareça, o mérito do guarda-redes do Benfica nunca foi reconhecido. Mas, indiscutivelmente, foi ele o grande ganhador na ponta final do desafio!
Jameson perdeu de novo as estribeiras e fez as habituais declarações reles neste tipo de circunstâncias, mas que mostram bem a sua mórbida e doentia obsessão em relação ao Benfica!
Falou porventura assim, já este ano, ao ser prejudicado várias vezes e de várias maneiras pelos seus aliados de Palermo?
Não obstante este comportamento totalmente criticável e censurável, quantos “hip, hip, hurra’s” não terá dado o Marquês da Praia e Monforte, esse insigne Benfiquista, após mais uma derrota pessoal desse obcecado anti-benfiquista?


A VERGONHOSA PARTICIPAÇÃO DOS REPÓRTERES E COMENTADORES DA SIC NO JOGO DO ALGARVE…

José Augusto Marques, Nuno Luz e Jorge Batista forem “inexcedíveis” na forma como se portaram ao longo de todo o jogo.
Foi um regabofe!
Desde pedirem, de início, uma catadupa de cartões amarelos para os jogadores do Benfica – enquanto os habituais do adversário, Rochemback, Liedson e o reincidente e desordeiro Derlei, provocavam, prevaricavam e distribuíam “traulitada” a torto e a direito, em Reis, Aimar, Katsouranis, Miguel Vítor e David Luiz, com a complacência do mestre apitador - a comentarem negativamente as respectivas exibições, passando pelas insistentes referências sobre a influência da arbitragem no desfecho do jogo, foi um “fartar vilanagem”!
Por eles, o adversário do Benfica tinha ganho por vinte a zero!
No fim, como soe dizer-se, engoliram tudo, “morreram bem gordinhos” e “super inchados”.
Chega a meter nojo tanta parcialidade!
Quando um dos “cumentadeiros” se referiu ao guarda-redes da equipa adversária do Benfica, dizendo que ele estava tranquilo nas penalidades, imagino o esforço mental deste triste para que os jogadores do Benfica falhassem! Ainda lhe fizeram duas vezes a vontade. Mas tranquilo, tranquilo, e concentrado esteve o nosso. E referência ao herói da ponta final do desafio, nem uma! “Tá queto”!...
Mas foi um prazer vê-los engolir este desfecho pelas goelas abaixo!
Nuno Luz, então, foi deprimente. Em vez de enaltecer quem ganhou, não!
Carpiu e perorou a triste sina dos seus “amiguinhos” de não vencerem aos “penaltys”, nas finais! No “flash interview” foi um autêntico desastre – sempre pela forma especulativa e ordinária como colocou questões, destilando veneno sobre veneno. O “Espanhol” com é habitual respondeu-lhe bem, e NL embrulhou! Sem espinhas! Toma lá que é para aprenderes, incorrigível!
Tristes e trastes, todos juntos a carpirem as desgraças!
Não como carpiram as desgraças da “dúzia” do Munique, porque aí a pancada foi tão grande e violenta que de tão zonzos que ficaram, nem deu para berrarem, como habitualmente o fazem contra o Glorioso!
Mas, ironia do destino, o Benfica ferrou-lhes bem a estocada. Quer ao “trio maravalha da sic”, quer àquela canzoada anti-benfiquista que arengou, arengou. Quer aos próprios submissos, que amargamente e com os seus próprios olhos, viram um jogador que empandeiraram para Espanha e que o Benfica foi buscar, enfiar-lhes com “toda a tranquilidade” a bola da desgraça, já descontando a “panenkada” do “Tacuara”!

ALERTA!...

Daqui para a frente iremos saber qual o valor da “cobrança”!
Porque a canzoada anti-benfiquista irá fazer tudo para que o Benfica seja quarto no campeonato da Liga.
Será que na Liga virão mais jogos para os submissos, do tipo daquele contra o Rio Ave em que a lei do off-side foi deitada ao lixo por Jorge Sousa e os vila-condenses acabaram por ser bem roubadinhos. Porque será que nestas alturas o presidente e o treinador dos submissos não vêm a terreiro repor a justiça que tanto apregoam quando as coisas não lhes correm de feição?
Porquê?
Porquê a raiva, a perseguição e o ódio cego ao Benfica?
Se o marquês da Praia e Monforte vivesse hoje, decerto que este triste deste presidente dos submissos nem sequer ousaria levantar um pêlo contra o Glorioso!
É realmente uma fobia doentia, aquela que as actuais figurinhas do grémio submisso fazem ao tentarem ombrear com o Glorioso. Nem aos calcanhares!
Pelo Benfica e pelos Benfiquistas, que não vejo LFV ao lado de quem anda de braço dado com um condenado por tentativa de corrupção. Espero que assim continue a proceder!
E esperemos bem que um tal benfiquista a quem nunca o Benfica deu nada - na minha opinião ainda bem - mesmo com todas as suas incongruências, se encarregue de adiar, no início do próximo mês, o que desde o início do campeonato está azulado e esverdeadamente viciado!
Aguardemos!

APITADELAS…

Convém relembrar aos habituais esquecidos e branqueadores compulsivos dos “merdia”, e não só, que pululam entre nós, que a carreira interna do Benfica nos últimos dez, quinze anos tem sido básica e negativamente influenciada por um grupo de cinco apitadores em actividade, todos eles bem posicionados e que pelas suas proezas têm sido largamente recompensados com promoções e nomeações que ressaltam à evidência.
Esta última nomeação foi um flagrante exemplo.
A retrospectiva de um conjunto de actuações nos jogos em que o Benfica interveio, sempre em seu prejuízo, de Lucílio Batista, Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Paulo Costa e Carlos Xistra nunca deixou nenhuma dúvida.
Não foram também nenhumas novidades as prestações de Pedro Henriques, Elmano Santos e mesmo de João Ferreira.
Mas outros já se perfilam para dar continuidade a esta tenebrosa saga, que só a queda de Palermo e a condenação de Giorgio nos tribunais civis, poderá acabar com ela – por isso, as juras desesperadas e patéticas!
Na “calha” já estarão alguns “debutantes” como Pedro Proença, Vasco Santos, Rui Costa.
Em mais de trinta desafios do Nosso Benfica apitados por Lucílio Batista, a regra tem sido cumprida a preceito, mas como todos sabemos há excepções à mesma, e na final algarvia aconteceu meia excepção, só meia, porque bem vistas as coisas o resultado foi um empate e não uma vitória do Glorioso. Só ganhámos a taça nos “penaltys”. Até fiquei admirado como é que o “apitador” não mandou repetir nenhum daqueles que foram marcados pelos jogadores do Benfica – especialmente quando os submissos passaram por aquele vexame vagaroso e torturante imposto pela “panenkada” do “Tacuara”. Também seria descarado demais, é verdade!
Mas não nos esqueçamos de que este jogo pertence a uma competição menor, que traz ao Benfica mais prejuízos que benefícios. Dá direito, ao que parece, a um milhão de euros. O que é isso comparado com o mínimo de dez milhões na Liga dos Campeões?
Há que lutar estoicamente pelas oito finais que temos pela frente e para o primeiro lugar! Isso sim, uma luta sem tréguas, em que Todos Nós teremos de nos entregar totalmente, sem críticas, sem jogadas baixas, apoiando incondicionalmente o Glorioso e “abatendo” as “hienas” que esfaimadas e sedentas de sangue vão debitando veneno avulso com frouxas e oportunistas candidaturas à mistura.

SUGESTÃO
O FILME CANDIDATO A 12 ÓSCARES





Aproveito a oportunidade para anunciar esta longa-metragem, já em DVD e que deverá ser vista após o relógio de cuco da Baviera der as 12 badaladas, de preferência com um pack de 12 Münchens 12.1, tendo como alternativa um Jameson 12 years old com 12 pedras de gêlo, com uma iluminação de 12 luxs e um transformador de 12 volts, a uma distância de 12 pés da pantalha, de uma altura de 12 polegadas e à temperatura ambiente de 12 graus Celsius.
Um drama a não perder!

GRÃO VASCO