quarta-feira, março 18

É DE GARGALHAR

De simples burburinho, passou-se a um autêntico vozeirao, contra Quique.
Todos os anos é a mesma coisa, todos os anos resulta.
E todos os anos os Adeptos Benfiquistas, caem na esparrela.
O Benfica, através das sucessivas Direcçoes procura dotar a sua Equipa de Futebol Sénior de Treinadores conceituados, Profissionais dignos e honestos.
Exceptuando Artur Jorge e Ivic, e por outras razoes Toni, tem-no conseguido.
Este ano, o Director Desportivo, "foi buscar", um Treinador jovem e ambicioso, que baseia o seu trabalho em conceitos científicos, tal como se faz por essa Europa do futebol.
Nao tem Portugal, um Treinador à altura de Quique, esta é a verdade. E querem-no fora daqui, porque está a fazer um bom trabalho, e melhor, o Benfica teria que começar do zero. Como vem acontecendo estes anos todos.
Seria a cereja em cima do bolo.
Vem "só", da melhor Liga do Mundo, é da escola da Selecçao Campea da Europa, habituado a que os árbitros nao sejam corruptos, e convencido que os treinadores em Portugal, se comportem como verdadeiros cavalheiros, como se faz na sua Espanha natal.
Ainda nao aprendeu, e oxalá nunca o faça, a dar palestras ao intervalo, que fazem com que os jogadores deixem envergonhados os bólides de Fórmula 1.
Com um Director Desportivo, que sabedor, construiu o melhor plantel que há em Portugal, Quique Flores, lançou-se ao trabalho com entusiasmo.
Cedo se deu conta que os jogadores do Benfica estavam "mal trabalhados", mas mesmo assim Paco Esteran, tem vindo a recuperar, paulatina mas seguramente o melhor plantel do País.
É nisto que devemos todos reflectir:
- Luís Filipe Vieira, tem sido o bombo da festa. Reparem que por cada resultado menos bom, logo há grupos perfeitamente sincronizados que viram o nariz para cima, culpando o Presidente, de...nao marcar golos. Daí a pôr em causa toda a acçao, e mais importante até, a espectacular recuperaçao de um Benfica falido, vai o pulo de serpente.
- Por enquanto Rui Costa, está "a salvo". Pergunto até quando.
A questao este ano, é que o Presidente acertou em cheio em Rui Costa, que por sua vez acertou em cheio nos Jogadores e Treinador que contratou.
Essa a verdade insofismável, custe o que custar ouvir.
De tal modo estou convicto do que digo que até posso apresentar provas: nunca foram tao descarados e contínuos os ROUBOS ao Benfica.
Nitidamente houve um esforço dos corruptos árbitros portugueses, para que o Benfica nao fugisse ao pelotao, ora roubando o Glorioso, ora beneficiando os "outros candidatos ao título", semanas a fio.
O professor Pardal, para explicar desaires próprios, ladrou furiosamente das arbitragens dos jogos em que foi escandalosamente beneficiado lançou um manto de suspeiçao, das que aconteciam com as do...Benfica.
Fora o Bentinho, que disse claramente que havia que criar mau ambiente aos árbitros. Como usa risca ao meio, e equipamente patusco às riscas, nao foi castigado.
E já nem falo do treinador jogador de playstation, que criminosamente querem pôr no caminho do Benfica. Vejam os resultados agora. Algo se passa. Parece que a equipa já só tem força para a uefinha.
E os Benfiquistas?
Nao assistem aos treinos, nao sabem a condiçao de cada Jogador, mas falam...mal.
Por exemplo, Bynia nao serve, só dá pancada. A consequência disto é que nunca falam do único amarelo do Bruno Alves, e como tal está a ser preparada a sua venda pelo Jorge Bentes. Isto é, deixámos perseguir e desvalorizar um jogador nosso e valorizar um gangster dos relvados.
-embarcamos na lenga-lenga dos agentes infiltrados do FCP (fruta corrupçao e putedo)que que se acoitam no "novo Benfica" e querem destituir o nosso Presidente, para entregar o Melhor e Maior Clube do Mundo a um clube de bairro batoteiro.
E atençao que nao é por acaso que o Campeonato pára 3 semanas.
Há que recuperar de quê? Nao há um único Campeonato na Europa que o faça. Estranho, muito estranho.
Pois é, Quique nao está habiruado a isto.