domingo, março 29

ESPÍRITO DO MAL

Nao que eu esteja triste, até que estou satisfeito, muito satisfeito mesmo.
O escrete lusitano, hipotecou praticamente as suas hipóteses de poder excursionar alegremente pelo misterioso e selvagem Continente Negro, mais precisamente ir ao "Mundial 2010" na Azânia, que era como se deveria chamar a África do Sul.
Mas o que se passou ontem em Palermo, apenas reflecte, trinta anos de podridao.
O futebol português, que sempre "pôs em sentido" os seus adversários, agora nao passa de um coito de abutres, um vulgar refúgio de brasileiros, um manacial de sanguessugas, que lhe retiraram a Dignidade e a Honra que sentiam os Hernânis, os Travassos, os Matateus, os Eusébios, os Colunas, e nao quero nomear mais para nao ser injusto para os que me esqueceria de nomear.
Dirigentes dedicados como Manuel da Luz Afonso, Treinadores competentes como Otto Glória, Jornalistas íntegros como Alfredo farinha, que a lei da vida(ou da morte?)nos vao subtraindo.
Mas a lei da morte nao é uma inevitabilidade se, como disse Camoes, "se vao da lei da morte libertando", pelos seus valerosos feitos.
Nao acontece isso, neste cruel momento do triste e fustrante futebol tuga.
Bem pelo contrário, pede-se que a foice da morte, actue célere sobre o exército de gárgulas que se abateram sobre o "desporto-rei".
O numero Um nada ou pouco vale se nao estiver rodeado de Zeros. Isto se passa em todos os sectores da actividade humana.
Do mesmo modo um corrupto que manda e desmanda, rodeia-se de corruptos ínfimos, ávidos de cumprir ordens, para que o Corrupto-Mor, aquilate da sua lealdade canina, e proporcione ou mantenha tachos...que a vida está difícil, e é necessário prover ao colégio dos filhos e à vaidade das consortes.
O Benfica por pouco nao soçobrou, a este lamaçal de podridao.
Mas o Monstro soube acordar da sua letargia e, acordou do seu sono letárgico, assumindo pletórico de vida, o lugar
A recuperaço é difícil e lenta, uma vez que estao instalados hà muito interesses e cumplicidades.
Mas a "coisa" vai.
Nao pode pois fugir a este estado facto de tentarem manchar, primeiro o bom nome do Glorioso.
ao tentarem colar as suas vitórias ao regime Salazar, nao mencionando o facto de no Glorioso havia eleiçoes livres e democráticas como em nenhum outro clube, o que muito incomodava Salazar, insinuando manobras subterrâneas que nunca foram e nao serao nosso apanágio.
Ao responderem prontamente às ordens do engenheiro-chefe, os submissos tiraram os açaimos e sairam à rua a ladrar contra o Benfica.
A sede de vingança da derrota algarvia foi vingada no jogo de Júniores. Aqui a matilha meteu o rabo entre as pernas, já nao ladrou.
Como se vê nao é o desejo de justiça que os move.
É o propósito da vida deles: ficarem à frente do Benfica, como diz o palerma de voz esganiçada de Sarilhos Gordos.
O nosso propósito é de vencer todos, ficar à frente de todos, pois o único lugar que a História nos reservou é só um: o PRIMEIRO.
PS 1- nao sei porque as pessoas se admiram que o Presidente do Clube Batoteiro jure pela filha e em pleno Tribunal, uma qualquer baboseira. Prova que tem um ódio de morte à filha. Desconfia-se que a filha da Filó-leva-na-Tromba nao é dele, é dum antigo jogador do clube da fruta, e ao fim e ao cabo está a jurar pela Carol Salgado. Nao a apresentou como sua filha, na audiência que lhe concedeu Joao Pablo II?
Bate tudo certo.
PS 2- fomos ajudar um clube com a corda no pescoço, o Boavista, e foram noventa minutos de insultos ao Benfica. Espero que a Direcçao do Benfica se feche a toda e qualquer colaboraçao em obras de beneficiência.
Se tiverem que morrer, que morram...e depressa.
PS 3- obrigado ao seleccionador nacional, por poupar os jogadores do Benfica a este vexame. Temo que nao dure muito.