sexta-feira, fevereiro 23

Verdadeiros casos de polícia tratados como banalidades.

Nos últimos tempos temos assistido a situações que são verdadeiros casos de polícia, mas que as entidades reguladoras, as autoridades e a opinião pública insistem em tratar as mesmas como vulgaríssimas banalidades. E já nem falo no Capelagate, que até deve ter feito corar de vergonha (e inveja, claro) um Proença, um Soares Dias, um Hugo Miguel, etc.

-

Declarações banais... já não basta a existência de jogos viciados ou comprados, como abordam empresários para mentir sobre os mesmos. O homem até se mostra disponível para ser chamado pela PJ! Só falta ir acampar para a porta das instalações da judiciária! Mas nada... nem PJ, nem um fdgp dum jornaleiro, nada. Não existe o minimo interesse em saber mais sobre este assunto. 


Ainda o Estorilgate, que fica para a história como um jogo cuja segunda parte terminou 37 dias depois, e onde uma das equipas, nesse mesmo jogo, efectuou 9 (NOVE!) substituições. Banalidades...
Nem pergunto se vão demorar mais do que 37 dias para investigar isto, porque pura e simplesmente isto é tão, mas tão normal, que não merece que se perca tempo com isto. Quase tão normal como um adepto invadir o relvado para agredir um jogador da equipa adversária, e o clube visitado levar apenas uma multazinha.

E estas palavras, não mereceriam ser esmiuçadas?


Se um treinador não compreende o porquê dos seus jogadores não quererem jogar, não quererem meter o pé, não quererem lutar, então alguém que procure saber o que está por trás deste comportamento dos jogadores. A menos que isto seja uma banalidade, e nesse caso ninguém tem que fazer nada nem procurar respostas...

Por fim deixo uma sugestão: visitem esta publicação do blogue Influência Arbitral, onde o VAR do Estorilgate - Luís Ferreira - é desmascarado, ou não fosse ele o árbitro dos 2 penaltis que ficaram por marcar contra o fóculporto no jogo contra o Belenenses, o árbitro que inventou um penalty para o clube corrupto dar a volta quando perdia 0-2 em casa contra o Moreirense, o árbitro dos 3 golos irregulares do Boavista a época passada na Luz, o árbitro do surreal fcp-Tondela transformando agressões em expulsões dos jogadores agredidos, etc.

Até podia terminar este post com o apelo CHAMEM A POLÍCIA!!!! 
Mas julgo que isso só acontecia se o clube envolvido e beneficiado com todas estas situações fosse outro...