quarta-feira, fevereiro 28

Tiago "mãozinhas" Martins

Na passada segunda feira, no jogo que fechou a jornada, o clube do Fábio Veríssimo ganhou com uma chouriçada nos descontos. Mas antes disso, e com o resultado em 0-0, viu o árbitro anular um golo ao Moreirense por alegada mão do jogador de Moreira de Cónegos:



Tiago Martins, o árbitro, validou o golo. Mas após sugestão do VAR decidiu anular o golo.
O mesmo Tiago Martins foi o VAR do BENFICA-zbording, onde entre outras coisas aconteceu isto:




Em nenhum destes lances o árbitro visualizou as imagens. Não sei se por (falta) de vontade própria, se por falta de aconselhamentos do VAR desse jogo, o tal Tiago Martins.
Porquê que com Tiago Martins como VAR nem um destes lances flagrantes de penalty foi merecedor de visualização do vídeo respectivo e consequente penalty?
Porquê que com Tiago Martins como árbitro, o mesmo recorreu ao VAR e visualizou as imagens do lance para anular um golo?
Até que ponto um árbitro pode ser decisivo, quer dentro de campo, quer como VAR, se as regras não são iguais para todos?
Tiago "mãozinhas" Martins é apenas mais um árbitro (como Soares Dias, Jorge Sousa, Hugo Miguel, Luís Ferreira, Fábio Veríssimo, João Capela, Bruno Paixão, Carlos Xistra, Vasco Santos, etc) que não tem condições para apitar qualquer jogo que envolva clubes que lutam pelo título em Portugal. São árbitros que pura e simplesmente não olham a meios para beneficiar dragartos e prejudicar o Tetra Campeão.
"mas então quem sobra para apitar?", perguntarão alguns. Se não sobrar ninguém que consiga ser isento que se traga árbitro estrangeiros. Ontem já era tarde!