terça-feira, fevereiro 20

A verdade desportiva que eles defendem.

Ontem, o árbitro João Capela, tantas e tantas vezes conotdado como "benfiquista" resolveu dar provas desse mesmo benfiquismo. O clube do circo do carvalho e seus carneiros amestrados lá vão continuando a sua luta "pela verdade desportiva", e assim sendo, se juntarmos ao jogo de ontem os jogos contra Setúbal (penalty inexistente a 5 minutos do fim), o jogo em Santa Maria da Feira (penalty inexistente aos 98 minutos), o jogo contra o Braga (golo mal anulado ao Braga e golo mal validado ao clube dos depósitos), o jogo na Luz (golo em fora de jogo e 4 penalties por assinalar contra), etc, temos que, sem este tipo de verdade desportiva, eles andavam bem atrás do Braga.

Quanto ao jogo de ontem, foi qualquer coisa de surreal:


Deu 4 minutos de desconto, aos 3 minutos desses 4 aconteceu isto:



Quer acreditem, quer não, o morte lenta do William não foi expulso. Pelo contrário, o árbitro considerou que o jogador agredido do Tondela queimou tempo, e passou dos 4 minutos de desconto que tinha dado, para os o "até os lagartóides imbecis marcarem".



E os lagartóides imbecis lá marcaram... como? Com apenas um jogador entre a baliza e a bola, e com esse mesmo jogador a bloquear o guarda redes:



Não satisfeito em demonstrar todo o seu benfiquismo, João Capela ainda fechou os olhos a um cartão amarelo a quem marcou o golo forjado:


E agora? Como vai o Capela justificar a amostragem de amarelo a um jogador que tire a camisola quando marcar um golo?

Uma palavra final para a coragem do adjunto do Tondela na flash interview, por ter dito aquilo que o país inteiro (o país dos inteligentes, e não dos chungas e iletrados brunistas) pensou: