quarta-feira, fevereiro 21

Mas o crime compensa? Se compensa!

Depois do Capelagate do passado fim de semana, hoje tivemos a continuação do Estorilgate.
Meus amigos, vivemos uns dias de sonho no futebol português. Mais uns!

No mês passado, num jogo em que o clube frutado perdia ao intervalo, uma clara noite-não de muitos jogadores azuis e broncos, resolveu-se que os adeptos tinham que invadir o relvado e que não havia condições para terminar o mesmo.
Por esta imagens vê-se bem que só para os broncos azuis é que havia perigo, pois para os stewards, bem, eles que se lixassem



Neste tipo de situação de jogos interrompidos é normal e regulamentar que esses mesmos jogos se concluam o mais breve possível, sendo o mais normal completar-se no dia seguinte. Mas de normal este futebolzinho tuga imundo não tem nada. Vai daí foi decidido que o jogo seria quando o fóculporto quisesse (um pouco como aquela do "natal é quando um homem quiser..." ou algo do género).

Nos dias seguintes veio a confirmação da chico espertice:


Alguém sequer colocou a hipótese do clube cujos adeptos invadiram ser penalizado pela interrupção e adiamento do jogo quando tal não se justificava? Pois...
Duas semanas depois a mesma bancada já servia para o jogo contra o clube dos depósitos em contas de árbitros


Para uma bancada que estava a ruir e que "obrigou" a escumalha a invadir o campo nada mau... deve ser um recorde em termos de obras de reabilitação.
Os que resolveram adiar a segunda parte de um jogo que estava bem complicado aparentemente hoje não tiveram nenhum receio de lá voltar

Ora bem, como isto foi engendrado ao pormenor, um mês e uma semana depois da invasão que obrigou a esta vergonha tivemos que hoje o Estoril jogou com 4 jogadores que tinham sido utilizados no último fim de semana



O clube corrupto com os mesmos 11. Magnífica verdade desportiva!

Para a farsa ser total e completa tivemos que o golo do empate, marcado logo aos 7 minutos para descansar todos, foi assim:


A bola entrou sem tocar em ninguém, mas estes jogadores que estão em flagrante fora de jogo, fizeram-se à jogada, invalidando a mesma. Mas aqui não há árbitros nem VAR que salvem a verdade desportiva.

Eles podem ter adeptos a invadir o relvado e agredir jogadores adversários.
Eles podem ter adeptos a interromper e adiar jogos para quando bem lhes apetecer.
Eles podem ter jogadores a chamar os árbitros de malucos.
Os jogadores deles podem agredir adversários que não são castigados.Eles só não podem é ter penaltis na sua área. Isso é que não!

Parabéns a todos o que defendem e aplaudem esta "verdade desportiva".