domingo, fevereiro 18

O "dia histórico" (mais um...)

Ontem após a assembleia do clube dos depósitos, o presidente da assembleia, bem preparado com a sua cartilha, veio dizer ao país que tinha sido um "dia histórico para o Sporting".


Trazemos agora pequenas histórias e relatos desse "dia histórico":

- Carlos Severino ex-candidato à presidência do clubeco (acompanhado pela PSP para ir a uma assembleia do clube que foi candidato... esclarecedor...)


"Carlos Severino, candidato à presidência do Sporting em 2013, passou alguns momentos complicados durante a Assembleia Geral, com algumas pessoas «a exercerem grande pressão e lançando bocas constantes», segundo o próprio declarou a A BOLA. Mas em momento algum, segundo frisou, foi agredido.
- Houve apenas bocas na minha direção e alguma perseguição no momento de exercer o meu direito de voto. Era uma situação claramente encomendada. A minha família tinha-me pedido para eu não comparecer na assembleia, mas eu achei que devia ir e votar, embora sabendo os riscos que podia correr.
«Não fui agredido por ninguém, até porque já tinha solicitado a presença da PSP. Agradeço a forma impecável como me protegeu ao sair do Pavilhão João Rocha. Apenas houve uma pessoa de idade, que me pareceu embriagada, que me empurrou, mas não considero isto uma agressão», acrescentou.
E prosseguiu: «Lamento, sim, o discurso do senhor presidente da Direção do Sporting, Bruno de Carvalho, um discurso verdadeiramente lamentável. Começou durante a semana com mentiras consecutivas na Sporting TV e continuou nesta Assembleia Geral. Como as pessoas sabem, fui candidato em 2013 e Bruno de Carvalho, então, pediu-me ajuda, solicitando-me que desistisse em favor dele, oferecendo-me um cargo na Sporting TV. Não desisti e ele não cumpriu o que me prometera. Nunca mais falei com ele sobre o assunto. Mais tarde, veio dizer-me que, se eu me calasse, me oferecia um cargo na Sporting TV."
- Pedro Madeira Rodrigues ex-candidato à presidência do clubeco

"Ao menos hoje não teremos mais lamentáveis posts “choramingas”, mas infelizmente sobraram fanfarronices e atitudes divisionistas. Foram abertas várias feridas entre a família sportinguista e criados ainda mais inimigos externos. O que é que ganhamos com isto ? "

- Uma estranha mas não surpreendente instrução


"É conhecida a aversão de Bruno de Carvalho ao vermelho. Nesse sentido, o Sporting deu instruções específicas à empresa de segurança contratada para a Assembleia Geral deste sábado, para que os seus funcionários não se apresentassem com a cor vermelha que têm na farda. 
Uma política seguida em outros eventos do clube e até em relação à cor das viaturas dos jogadores."

- Pelos vistos nem o ex presidente João Rocha e os filhos escaparam


- Apelo ao boicote a jornais e a jornalistas, apesar de lhes pagar pequenos almoços e não só. Resultado: carneirada amestrada a insultar e a tentar agredir jornalistas (ver aqui imagens da nata da sociedade)


Insultos, agressões, polícia, críticas e ataques a tudo e todos, este "novo" Sporting criado pelo encantador de carneiros é o que os seus sócios e adeptos merecem: rasca, ordinário e carregado de complexos.

Claro que este desfecho não pode ter sido surpresa para ninguém: a ver a coisa mal parada na última reunião, o encantador de carneiros fugiu da mesma para ter tempo de reunir os tapadinhos brunistas. Em cheio! Depois não se queixem...
O meu mais profundo e sincero agradecimento a todos os carneirinhos que votaram no grande enorme Bruno.
O circo do Carvalho está para durar!!! Agora todos bem caladinhos e a dizer que sim a tudo o que ele quer. A tudo mesmo, ok?