domingo, setembro 20

VITÓRIAS...

A Naçao Benfiquista anda radiante, diria mesmo que está eufórica.
A sua Equipa está a jogar muito e muito bem, autêntico rôlo compressor que vem encantando Adeptos e adversários, excepto talvez os bois de prêto(ás vezes exibem outras côres), que se sentem impotentes para já, de suster este tsunami vermelho de futebol de gala e eficiência.
Nao achincalhamos os adversários, antes reconhecemos o seu valor, para com humildade e muita garra, lutarmos com honestidade e lisura, pelas vitórias.
Mas e desculpem-me o ser do contra.
Para já digo que adoro quando o BENFICA ganha, nao há ventos nem marés, aquecimento global, desgraças de todo o tamanho por este Planeta fora. Há apenas e só a glorificaçao do mais longo amor da minha vida, tudo o resto fica para trás, até que volte a assentar os pés na Terra.
Por paradoxal que pareça, as vitórias do meu BENFICA sempre estarao em 2º plano no meu modo de ver as coisas.
Mais importante para mim, é a mobilizaçao de que o meu BENFICA é capaz, capaz de congregar à volta de um Emblema, milhoes de fervorosos Adeptos, independentemente de nao vencer.
Tal qual a fénix que renasce das suas próprias cinzas, a cada insucesso renasce a fé na Águia, fé mais forte, mais pujante.
É isto a meu ver o que nos diferencia, pois vencemos para celebrar entre nós, para seguir empolgados, nunca para atirar à cara dos outros as nossas vitórias.
As nossas vitórias sao isso mesmo-nossas-e nao como acontece nos outros tristes, para atirar à cara dos Lampioes, numa ridícula e falsa afirmaçao de superioridade.
O BENFICA faz parte da minha vida, porque é o BENFICA, e nao porque vence.
Explicando melhor:
-sou do BENFICA, e isso basta no meu íntimo para sentir um Orgulho Imenso.
-vencer no BENFICA nao é para mim uma questao de hábito, pois que cada vitória do meu Clube de sempre, é uma celebraçao religiosa, comparável ao nascer do Sol de todos os dias: momento mágico de renovaçao momento único, que traz sempre qualquer coisa de novo.
-como tal, a Chama Imensa, cresce comigo, na medida que a vida se vai desenrolando.
-por isso, se as vitórias sao o nectar que me faz deslumbrar, mais importante é o facto simples de Ser Benfiquista, porque isto sim, toca fundo nos meus sentimentos faz com que em mim se confundam o Ser Humano com o Ser Benfiquista.
- isto nao desmente o facto de que para mim, o BENFICA entra em campo, em qualquer campo, em qualquer modalidade para um único resultado: a vitória. Este facto é a consequência de o BENFICA ser Povo, e como tal representante porque garante dos seus anseios de afirmaçao e felicidade, daí o seu nome de GLORIOSO.
-se eu fôsse BENFICA só porque ganha, o meu Amor pelo Clube da Águia andaria ao sabôr dos resultados desportivos, e nao é isso que acontece. Acontece que me sinto mais Benfiquista, quando o meu BENFICA nao ganha.
P.S.( de post escriptum, nada de confusoes):
-um tal de Prof. Pardal, juju lava-dentes de apelido, foi à elite dos treinadores uefinhas (fazer o quê?, seria para o afastar uns dias de casa?), e nao é que o jornal a Marca, prestigiado jornal desportivo de Espanha(a melhor Liga do Mundo) vem dizer que afinal o Treinador da Moda na Europa é um tal de Jorge Jesus?