terça-feira, setembro 15

AS PIRUETAS DA SEMANA (I)

NOTA
1) A LEITURA DO "POST" ANTERIOR E "OBRIGATÓRIA".

2) Pela indisponibilidade de aceder à Net nestes últimos quatro dias, só agora posso publicar estes textos, particularmente o primeiro. As minhas desculpas aos Prezados Companheiros.


A SAGA PROVOCATÓRIA E VERGONHOSA CONTINUA

O apitadeiro que mais tem prejudicado o Benfica vai estrear-se em Leiria contra o Glorioso.
Esta é peça mais perigosa da engrenagem que tem travado o Benfica nas alturas cruciais.
É habilidoso, e a nomeação feita por Vítor Pereira indicia claramente porque é que esta malta está nos lugares onde está.
Esta é altura de pôr Jorge Sousa em sentido. Sem contemplações.
Avisá-lo que não pode brincar nem abusar do Benfica.
Que não faça as piruetas do costume em benefício do seu clube do coração – o clube corrupto.
Era previsível, em função do resultado em Belém, que o pânico do Benfica se afastar, implicasse uma nomeação cirúrgica como é esta de Jorge Sousa. E foi isso que oS responsáveis pelos árbitros acabaram por fazer.
Estas afrontas têm de acabar.
Jorge Sousa não presta.
Jorge Sousa tem sido levado ao colo.
Jorge Sousa tem cumprido uma missão evidente, mas não é a de árbitro.
Todos o sabemos.
Melhor árbitro da época passada?
Que grande treta! Ou tetra?

UM ANTRO VERGONHOSO

Quando na última 5ª feira, apareceu “on line” a notícia de que o Benfica é considerado um dos dez melhores clubes da Europa do século XX, em futebol, uma onda de azedume percorreu “Palermo” de lés-a-lés.
O insignificante vigésimo nono lugar do clube condenado por corrupção versus o honroso nono lugar do Glorioso provocou imediatamente o ódio e a fúria característicos daquela incorrigível e incurável escumalha.
Entre os sujos vómitos que logo surgiram de muitos apaniguados do grémio da fruta e das putas, destaco os que apareceram na RTP1 – um dos canais de televisão pública - em forma de imagens.
Como todos sabemos, o noticiário das 13 horas, na RTP1, é produzido e emitido pela delegação portuense da dita estação televisiva. Como é habitual, as notícias desportivas naquelas paragens são sempre, mas sempre, alvo de uma manipulação descarada e indecente.
Aquando da referida notícia – penosa e indigesta para aquela gentalha que por lá chafurda – de que o Benfica é o nono clube da Europa, no século XX, em futebol, as imagens que são apresentadas simultaneamente, mostram o traste do “cebolla” a correr ao longo da lateral esquerda, atrás da bola, num jogo contra o Benfica.
Foram essas, sim, foram essas, as vergonhosas imagens que no momento em que a notícia tão elogiosa para o Benfica era dada, foram emitidas por aquela indecorosa delegação da RTP, mais parecendo uma sucursal rafeira do clube corrupto.
Quem é que põe na ordem o energúmeno que seleccionou as imagens?
Quem é que identifica um sebento que não fez mais do que achincalhar o Benfica com imagens de merda do seu clube corrupto coladas às do Glorioso?
Mas que merda é essa?
Mas que abuso é esse?
Mas que cambada de imbecis e provocadores é essa que pulula impunemente numa entidade que é paga por todos nós e que, no mínimo, se quer responsável, séria e isenta?
Que garotada é esta?
A filha da putice, a ordinarice, a falta de profissionalismo, a incompetência, o anti-Benfiquismo primário e rancoroso, grassam naquele antro como fedor corrupto de bufas do “peidorrilhas”. Igual, igual, só mesmo os deploráveis e constantes roncos contra o Glorioso de um “escova-dentes” qualquer de péssimo carácter.
Naquele apeadeiro da RTP, a escória tresanda, enoja, conspurca.
O que deveria ser um lugar de saudável informação é na realidade um antro vergonhoso.
A delegação da RTP naquela terra onde corruptos, batoteiros e trapaceiros ditam lei, está infestada de incompetentes e ordinários manipuladores.
É bom que os Benfiquistas se unam e combatam de todas as maneiras justas e leais estes flagrantes exemplos de canalhice sem escrúpulos dessa corja que se abastarda cada vez mais.
Sem tréguas!


BERNARDO RIBEIRO – A ALIENAÇÃO ANTI-BENFIQUISTA

Como é habitual, diariamente a folha lagartinóide continua na sua obsessiva senda, arengando um antibenfiquismo primário e descarado. Ontem, 2ª feira, o “record d´asneirada” trazia na sua edição mais uma meia página vergonhosa da sua “cruzada” contra o Glorioso.

Assinada por essa indecorosa sumidade futebolística, incansável em zurzir no Glorioso, que é Bernardo Ribeiro, cujo talento de reles escrevinhador é indiscutível e cujos escritos causam nojo a qualquer leitor, na rubrica “Casos”, conseguiu descobrir que os últimos golos do Benfica, o 2º, o 3º e o 4º são precedidos de ilegalidades.

Para além de um antibenfiquista primário ancestral, consegue enveredar por uma manhosice inventiva incrível, o que descredibiliza ainda mais um jornaleco que de tão sectário, é hoje um forte concorrente rasca à folha mais degradada de papel higiénico reciclado pendente em qualquer sanitário público infecto, tal a sabujice que contém.

Nessa rubrica, de “análise” aos casos do Belenenses-Benfica, inicialmente e para disfarçar, vem aludir à falta perigosíssima de Mano sobre DiMaria. Fala em amarelo para o jogador de Belém. Aquela falta em qualquer parte do mundo, com um árbitro competente, é punível com cartão vermelho e não com o dito amarelo como o escrevinhador, enganosamente quer fazer crer.
Depois refere-se ao 2º golo do Benfica, por Cardozo. Bernardo Ribeiro, vesgo, e ainda sobre o indigesto efeito da goleada do Benfica, deixa a insinuação vergonhosa de que o golo de Cardozo é precedido de fora-de-jogo. Por mais que na imagem puxem a “linha” da sport tv para trás, e a vontade foi tanta, - a manipulação daquela tv, quando o Benfica é o interveniente é habitual e baixa – não conseguem pôr o Cardozo em fora-de-jogo. A estupidez e o sectarismo não chegaram, desta vez, para atiçar, durante esta semana, a fogueira antibenfica. Ninguém pode afirmar que o golo é ilegal conforme ele sugere de uma forma nojenta e insinuante, antes pelo contrário. O golo é legalíssimo.
Esta é a habitual visão da bestialidade jornaleira que grassa naquela reles publicação.
A falta sobre César Peixoto, que antecede o 3º golo é passível de ser julgada tal como o foi, pois o jogador belenense entra com tudo. Foi uma jogada faltosa e o árbitro cumpriu a sua obrigação como o devia ter feito o ano passado em que contra o Benfica e em diversos jogos o seu incumprimento das leis do jogo e a sua atitude, prejudicando sistematicamente o Benfica, foi um escândalo – para mim, e como exemplo flagrante basta lembrar os dois jogos em casa do Leixões para o campeonato da Liga e para a Taça.
Por último, a jogada do 4º golo. A bola é passada para o Aimar e não para o Ramires. Só depois disso é que a bola, tocada por um ou dois jogadores do Belenenses, sobra para Ramires que nessa altura já não está, òbviamente em fora-de-jogo.

Continuamos assim a ter um vesgo e um habilidoso de um “gajo”, sim, de um “gajo” a escrevinhar, que não se enxerga e que há muito tempo faz marcação cerrada ao Benfica.
Um “bernardo” com vontade de arranjar e inventar “bernardas”.
Aliás, curiosamente, mesmo guardando três golos “ilegais” nos entrefolhos, ainda assim Bernardo foi “comido” por 1-0.
Triste, tanto dele como do traste do treinador “empastelado”.

Já hoje, na Zona M, do respectivo pasquim, até o João Querido Manha que também não tem pautado as suas crónicas sobre o Benfica, pela sensatez e pelo equilíbrio, até ele, vejam lá, arreou forte e feio de uma forma indirecta em Bernardo Ribeiro.
Para além da explicação em tudo igual à que aqui deixei agora, refere JQM no início do seu artigo na Zona M:
- “Uma leitura estranha da regra do fora-de-jogo, agravada pela exibição de um gráfico falso de imagens virtuais, transportou um lance banal de futebol, o golo de Cardozo no Restelo, para discussões frenéticas em meios de comunicação e redes sociais, a evidenciar um conhecimento das leis ao nível do baixo índice europeu da prática desportiva”.
É bem patente a diferença entre JQM e Bernardo.
É bem patente a forma virulenta como JQM se refere subliminarmente às “façanhas” de Bernardo no dia anterior, no mesmo jornaleco. Apelidou-o de ignorante ao nível da cauda da Europa a nível desportivo. Foi forte e feio, esta reacção desencadeada por JQManha pela provocação reles de Bernardo. Vamos ver como ficarão os próximos episódios.

Para limpar a porcaria que rabiscou no dia anterior, vem hoje, na mesma publicação, Bernardo Ribeiro dizer que o golo de Cardozo, afinal, é legal. Participando no coro, vem a apoiá-lo neste “acto de contrição”, no mínimo hipócrita, o seu “encarregado de educação” no tal jornaleco, o espertalhão Alexandre Pais – outro que tal.
Mas o mal, ontem, já estava feito e com isso, lançaram a polémica, a confusão, a discórdia. Soltaram as feras contra o Benfica. Essa é que é essa! E castigo? E penalizações? E pagarem por essas alarvidades? Nada!
Este é mais um exemplo da porcaria de jornalismo que hoje temos. E então quando o visado é o Benfica, há sempre muitos “bernardos ribeiros” subreptìciamente a insinuar, a especular. Sempre!
A isto chama-se um comportamento safardana.

Não se esqueçam, Companheiros, leiam tudo, mas não comprem nenhuma destas publicações que estão sempre a sabotar o Benfica, numa guerrilha infindável e constante.
Estejamos sempre atentos.
O nosso combate também passa por aqui.

GRÃO VASCO