segunda-feira, setembro 21

A Lei 12

Para todos os paineleiros e comentadeiros e outros prostitutos intelectuais, que dizem que não era penalti mas sim jogo perigoso e livre indirecto.

«O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.»

Site da LPFP

ou até mesmo a versão original da FIFA

«Playing in a dangerous manner involves no physical contact between the players. If there is physical contact, the action becomes an offence punishable with a direct free kick or penalty kick. In the case of physical contact, the referee should carefully consider the high probability that misconduct has also been committed.»



Ou seja, este é daqueles penaltis nítidos by the book. O jogador do Leiria joga de maneira perigosa, que seria considerado jogo perigoso se não tocasse no Aimar, havendo lugar a livre indirecto. Como tocou, essa acção passa a ser punida com livre directo que na área chama-se penalti.
E estes prostitutos querem mais uma vez transformar lances incontestáveis em lances duvidosos. A estratégia já é velha: fazer crer que o Benfica é levado ao colo.