sexta-feira, junho 27

ESTE SIM...É O MEU BENFICA

O meu querido Benfica, por quem perco o apetite e tenho insónias se faz maus resultados, por quem choro e rio ao mesmo tempo, por quem esmoreço e logo a seguir levanto a cabeça e olho cada vez mais confiante no futuro, tem-me afagado docemente com o calor e o exemplo da sua actuaçao.
Fazendo jus à Águia Altaneira, símbolo imorredoiro de altivez e nobreza, o meu Benfica mantem-se eterno na sua mais que lendária verticalidade.
Seres rastejantes num frenesim sem precedentes tentam atacá-Lo.
Pobres coitados, tristes em bicos dos pés, nem se apercebem da couraça de sentimentos, que nao permite, nunca permitirá que sequer O belisquem, pois o meu Benfica é incapaz de um comportamento menos correcto, que me faça verter lágrimas de vergonha.
Qual Phoenix, pássaro lendário que renasce das próprias cinzas, tem o Glorioso a semente da regeneraçao ao votar , numa manifestaçao cívica que fêz tremer o anterior regime, pouco ou nada habituado a ver o Povo simples a decidir, a pensar pela sua própria cabeça, um Povo que sabia dizer Nao.
Tem a força inigualável, de afrontar o Polvo, contra tudo e contra todos os árbitros juizes e governantes.
E sao os cobardes de agora, que sao incapazes de lutar com o Benfica, que vencida a batalha, colherao os frutos duma limpeza da corrupçao instalada.
Tem a elegância necessária para ser frontal na aquisiçao de atletas, olhos nos olhos, sem aproveitar umas quaisquer costas a jeito, para cravar punhais.
Tem a humbridade imensa de contar só com dinheiros seus, negociando de boa fé a quem recorre, em vez de se valer de corruptos, que usam dinheiros alheios, para engordar contas bancárias.
Tem um exército de detractores, a quem esmaga pela grandeza do seu Nome.
Soubemos que, e finalmente, a Águia está a estender as majestosas asas, para acolher os "miúdos" no seu Ninho.
Sejam benvidos André Carvalhas e Miguel Rosa, o Benfica é vosso, pois sois o futuro, assim saibais passar o testemunho que agora recebeis.
Testemunho muito pesado, mas os vossos ombros que foram moldados na centenária Escola Benfiquista saberao carregar o peso imenso, com fé, honestidade e rios de suor.
Só assim Cosme Damiao e os que ajudaram a erguer o Benfica estarao descansados nas suas tumbas, e sorridentes no Olimpo dos que da lei da morte se vao libertando.
Mas e a obra ficará irremediavelmente mutilada, se nao continuarem a sair muitos Carvalhas e Rosas.
Sairao, assim está confiante a pleíade de figuras ímpares, umas saudades já, outras a reverem-se nos putos, como um dia também eles foram.
Lírico? Visionário?Que importa?
Tal como no Passado, no Presente quero contar com este Benfica, para poder continuar a sonhar com o Futuro.