terça-feira, junho 3

Chico Espertice na fpf


A ser verdade a notícia do Jornal "O Nojo", prepara-se uma verdadeira "chico-espertice" na FPF relativamente ao Foculporto. O clube foi notificado para se juntar ao processo de Bimbo da Costa. No entanto é preciso resalvar um aspecto importante: O Foculporto não recorreu da sua sentença, que entretanto transitou em julgado!

Apenas Bimbo da Costa recorreu, sendo sobre ele que recai um eventual retrocesso na punição. Não há forma alguma de o Foculporto ver restituidos os pontos que perdeu, devido a castigo de corrupção na forma tentada.

O Foculporto tem a noção de que na 4ª feira muito provavelmente será condenado em 1ª instância. A estratégia do Foculporto é tentar tudo por tudo para que o CJ da FPF ilibe Bimbo da Costa, provavelmente devido à não utilização das escutas como valoração de prova e à desvalorização das testemunhas aceites na justiça civil, de forma a argumentar em 2ª instância no TAD que Bimbo da Costa até foi absolvido pelos crimes imputados ao clube.

Acontece que o Foculporto não foi absolvido, foi condenado por corrupção!

Acontece que não é Bimbo da Costa que tem de se submeter aos critérios de admissão à Champions League, é o Foculporto!

Basicamente a defesa do foculporto a nível interno é a de que as escutas (embora provem de forma inequivoca que o foculporto cometeu crimes de corrupção) não podem ser utilizadas como prova, as testemunhas (credíveis para a justiça civil) não o devem ser para a justiça desportiva, e a nível internacional que a versão dos regulamentos a utilizar deve ser a francesa e não a inglesa!

Assim se demonstra a baixeza e o cariz ridículo dos pareceres avençados, dos advogados contratados, dos jornaleiros avençados, dos dirigentes federativos acossados!

Esperemos que a nível internacional exista o discernimento para não aceitar este circo!

Este caso só permite uma coisa: que o cidadão comum fique com a percepção de que a justiça portuguesa é uma autentica palhaçada!


A figura jurídica da condenação transitada em julgado existe por algum motivo!!


Só me resta finalizar com o seguinte:

Chega de "bobos" da corte!!

Basta de palhaços como o Gilberto Merdagil!!!