Caríssimos Campeões, “Os indomáveis”, e Adriansus anónimos…Hoje é a segunda quinta feira de concurso da Liga Antitripa. Sabendo da grande alegria que os que foram contaminados pela gripe das aves no sábado, tiveram ontem, endosso-lhes os maus parabéns. Como diriam se tivesse sido o SLB:” Quero ver quando o Inter jogar com as trutas!”…eheheh. Bom chegou o momento de actualizar a tabela da Liga:
1º Nélson Russo 119 pontos
2º Tiago Fernandes 116 pontos
3º Hugo Miguel 103 pontos
4º Cúadrianso FL 102
5º Hugo Miguel 99
6º Valéria Nogueira 90
7º Vítor Rocha 89
7º Michel Russo 89 pontos
9º António Estêvão 88
9º João Silva 88
11º Bruno Rodrigues 86
12º Nuno Lobo 85
13º Adolfo Gonçalves 84
13º Gilberto Pereira 84
15º Artur Trindade 83
16º José Maia 83
17º Rodrigo Saraiva 83
18º Antitripa 82
18º Luís Duarte 82
20º Kid Lambreta 81
20º Bruno Pereira 81
22º Leandro Gomes 80
23º Hugbubble 78
24º Pedro Nogueira 77
24º Capitão Nemo 77
24º Carlos Rodrigues 77 pontos
27º João Miguel 76 pontos
27º Ana Bartolomeu 76 pontos
29º Daniel Coelho 74 pontos
30º Susana Nogueira 70 pontos
31º NDS 66 pontos
32º Pedro Nunes 65 pontos
33º Alexandre Folhas 61 pontos
34º Hélder Pires 59 pontos
35º Bruno Rodrigues 56 pontos 36º António Sousa 55 pontos 37º Telma Neves 46 pontos
38º André Afonso 38 pontos
Saudações e até breve….E não esqueçam se não é Internazionale….só pode mesmo ser Nacional!!!!....
9 comentários:
obrigado Manuel Fernandes, 7 pontinhos nada mal...
ah! eu gosto de ver desporto, tud bem... e tb n tenho nenhum club k goste de ver, mas compreendo a prática. Agora, fanatismo?? Pessoas k vivem pa ver o club ganhar e perder... isso he uma insanidade!... o futebol foi introduzido em larga escala antes da 2º Grande Guerra (e por isso he k tem primasia na europa nos paises em que foi lançado; bem como nos que com eles muito contactaram); o futebol de massas foi um projecto a 4 de HItler, Musssolini, Franco e Salazar (os 4 fascistas!!); para manter o povo estupido e analfabeto, preocupado com outras coisas fúteis e não com aquilo que se passava à sua volta, com a opressão e a violência... hj as pessoas apegaram-se tanto à "morfina" k n kerem outra coisa - e pior!! - passa de geração em geração como uma infecção contagiosa que se não se apanha de família, ao longo do precurso escolar etc etc, concerteza muita pressão exercerá...
ora, digam-me não é isto negativo e prejudicial?
O futebol é um desporto saudável; todavia, quando mistificado e adulado é uma doença perigosa, uma das mais perigosas, das que atacam o cérebro, a racionalidade, a capacidade de compreender o que nos rodeia e de distinguir a realidade da imaginação - é mesmo muito semelhante às teorias religiosas - Deus ou Deuses, semi-deuses ou santos, beatos e canonizados, apóstulos e heróis, profetas e evangelistas, [clero e sacerdotes - não sao divindades sao os humanos que têm ligaão directa ao culto religioso, fazem a transição entre o terreno e o inteligível, o que é transcendente ou é panteista...]. estas teorias implicam a inclusão de coisas imaginadas na existencia (no real). Ora, o que há de melhor na minha vida se o meu club ganhar? Porra nada!a justificação comum é: "ta bem, tu não gostas, mas deixa-me sofrer e delirar, pk só quem acredita é que entende" - a "fé" da religião é a mesma crença da dos fanáticos a qualquer nível, e isso também acontesse num desporto, quando este é tornado num espetáculo, menos sangrento que a arena romana, porcausa das nossas leis e ética, mas não muito menos violento, igualmente mortal, e igualmente dotado de uma turba ululante que emocionada "reza" ao supernatural, para que interfira pela boa sorte da equipa que boa ou má, é a do cblube que à anos apoia, por vezes à gerações!!
Não vos enoja??!!
mesmo assim, prossigo em clarificar a semelhança entre a irracionalidade religiosa, que se ultrapassa modernamente graças à educação laica e racional, demonstrativa, factual e científica que hoje é aplicada aos que têm a fortuna de nascer nos nossos dias.
Assim, bem como no futbol há ídulos e heróis que jogam exelentemente, recebem astronomicamente, com agentes manhosos, com treinadores (muitos incompetentes), com presidentes aos quais o apelido gatuno é um elogio eufemístico, também os há na religião, heróis todos imaculados nos céus, cujas histórias e feitos - todos moralisticos - são contadas e repetidas, cantadas e decoradas, nunca mas nunca questionadas, com estas histórias vêm os rituais, as cerimónias progressivas no culto religioso (coisas que variam muito de religião para religião, mas eu vou singir o meu paralelismo ao caso da cristandade que nos é mais próximo[a doença, deste género, típica da região]), com isto há ainda, em grandes palácios a coordenar a capacidade das pessoas de acreditar em patranhas, uma trupe enorme de ociosos que culmina no vaticano [onde está o representante do senhor - muito semelhante à sede do clube]. Os clubes como as religiões não se dão ao luxo de perder adeptos e crentes (adjectivos que valem para ambas as instancias). Utilizam ambas uma forte campanha de marketing para captar as atenções e para as conservar, desde a venda de todo o tipo de bugigangas, instrumentos para mostrar a nossa devoção, pinturas,...[uma lista interminável]... coisas típicas do espetáculo de massas... incrivelmente lucrativo [uma grandessissima xulisse!!]. há claques, que gritão e fazem logotios, e musica... e no final [às vezes nem esperão pelo final] andam à porrada... (mas não partem nada... pk os huligans só existem na inglaterra). muito semelhante aos grupos de crentes que cumprem promessas em fátima, ou noutro lado kualker... vão de várias formas, a pé, de joelhos, de bicicleta, ou de carro...(devem mm axar k akelas muldidões vêem todas a pé, haha - bem ja nao digo nada se a fé extrema provocou o 11 de setembro e o de março... além do que desde que ouvi o joao paulo II dizer k a sida em africa devia ser combatida com a abstenção antes do casamento e com a fidelidade após... já nem questiono...os extremos a que a fé leva as pessoas; sim pk a religião aplica a fé em perceitos ou axiomas que são moralisticos, isto é, obrigam-nos a viver, indicando-nos o comortamento que devemos necessáriamente seguir...).
Nestes termos a grande diferença é que por exemplo Jesus (ou Joshua; em hebraico ou em grego) morreu, e o que ele fez aconteceu ha muitos séculos, sobre o qual há muitas fontes que dizem muitas coisas, grande parte, coisas contraditorias, e por isso é muito fácil deturpar e moldar o ídulo em kestao, contudo, kuando se trata de Eusébio (já com barriga...) ou de Figo (já com uma certa idade[mas ainda apto]) trata-se de deuses vivos como certos imperadores romanos, e por isso a coisa pode correr mal, se os deuses se mostrarem mais humanos e menos divinos...
bahh, o futebol mamtém-nos cativos, esperançosos e preocupados com coisas insignificantes, que não têm importância nenhuma nas nossas vidas... têm tanta como aquela que eu possa dar a uma pena no vento... às vezes está mais próxima da minha janela e nesse momento grito histérico de emoção ridicula da qual não me apercebo, no entanto se a pena se afasta choro desalmadamente como se me morresse a família, toda dizimada, da mais afastada aos meus pais e irmãos. A pena vai-se estragando, mas às vezes cai e aparecem novas... talves isto tenha mais influ~encia na nossa vida que o futebol desportivo... sim pk o futebol economico pode ter muito... desde trabalhar nesse ramo (independentemente do emprego...) a trabalhar para ele, é de certo importante...
Cumprimentos,
e parabens benfiquistas... a vossa torcida rendeu muito dinheiro ao vosso clube e a vossa equipe deste ano venceu com indiscutivel superioridade a actual equipe do vosso arqui-inimigo do norte do país.
bha, gaspar, dass, entras a todo o gaz! no fundo tens razão, a velha historia "PANEM ET CIRCENSES" dos romanos ainda é de actualidade...talvez a nossa sociedade também esteja em declinio como a deles, mas não havia necessidade de perder tanto tempo a escrever essa biblia! Vê lá não leves as tuas aulas de sociologia muito a sério que isso trèpa aos cornos tanto como o futebol, hehehe
saudações!
"têm tanta como aquela que eu possa dar a uma pena no vento... às vezes está mais próxima da minha janela e nesse momento grito histérico de emoção ridicula da qual não me apercebo, no entanto se a pena se afasta choro desalmadamente como se me morresse a família, toda dizimada, da mais afastada aos meus pais e irmãos. A pena vai-se estragando, mas às vezes cai e aparecem novas"
bonito, mas algo preocupante, jà pensaste ir ver um psicólogo ? LOL
Amigo gaspar, és do Bloco de esquerda, vai uma aposta???
Está muito enganado quanto á criação do jogo. claro que em todos eles ha uma componente de entreter o "povinho", mas a verdade é que foi criado no séc. XIX, por um Sir. inglês que não me lembro o nome.
Durante a II GG houve, isso sim, um decréscimo da pratica, sobretudo nos países em Guerra... e por favor, deixe o caso salazarista fora disso. é aparte...
Tanto quanto se sabe, dos enumerados (deixando o português à parte), só o italiano ligava alguma ao futebol de resto, nenhum deles percebia mt... daí talvez tenha razão em falar de focalizar o povo pra algo k não o governo... mas enfim...
se o arrepia assim tanto preocupe-se com o que se passa com os supostos governantes... ainda não percebi muito bem essa visão de "anti-populismo". todos os desportos, mais, todas as artes precisam do povo... se cada um é utilizado ou não... deixe-me ter essa LIBERDADE de escolha. pode ser? é que entre pensar no golão do fernandes e na gripe das aves ou no incompetente do socrates, LOUÇÃ e Cia... prefiro o golo. não que não pense... não há é que generalizar! pode ser?
Ah. e mais uma coisa! em que é que se baseia para desmentir a religião??
Respeito, repito, respeito a sua posição, mas intriga-me essa mania de ter sempre que cascar na religião! ela alguma vez lhe cascou a si???
BOOOOOOOOLAS!
Amo o futebol.
Amo o benfica. POSSO???
ó gaspar, vai tomar um banho quente para aliviares o stress, aproveita e bate uma valente punheta...vais ver que ficas melhor...
só mais uma coisa, com essa lábia toda não fica nada bem dares tantos erros ortográficos...tens que rever isso, pá...
Eee faz um gooolo, Força BENFICA faz um goooolo, lá lá lá lá lá...
Vim cá só para dar os meus parabéns aos adeptos da Máfia portuense (há por aqui alguns). Acho que 0 pontos já são demais para o que os italianos jogaram, logo, três pontinhos ficam-vos bem pelo jogo.
O MacCaco tem de ver é se dá menos do vinho.
Saudações Benfiquistas
Lol word....LOl.
Gaspar, gostei do teu texto, uma boa analogia já entretanto utilizada parcialmente no "A tribo do futebol", com outros contornos é verdade mas o paralelismo ideológico é contudo muito parecido. E pegando nas tuas palavras, assim como na religião e na vida há o lado bom e o lado mau, o positivo e o negativo, já o iin e yang, o simbolo taoísta nos conota com os dois lados, os dois polos. Na religião há crentes e discrentes assim como no futebol. Como crente que sou, ou por outra, religiosamente Benfiquista, tal inquisição identifico-me contra as forças ocultas, contra o sub...sub e não sobrenatural. Tal como os que descrente muitas vezes adoram um qualquer anticristo, que bolas...não existe!Aqui eu EXISTO, não como anticristo, mas para dar voz e texto, forma e massa ao combate ao unicelularismo que habita na cabeça dos azuis, Como ANTItripa, tento fazer esse "pobo" ver a tresmalhagem ideológica em que se tornaram mesmo renegando à própria natureza: As mães dos portistas deram-nos à LUZ e eu tento ajudá-los a ver isso....o Caminho de Deus, que apesar de tudo ENCARNOU...não AZULOU...
Amén!
ó anti, «as mães dos portistas deram-nos à LUZ»!? Onde é que alguma vez viste isso? Cagaram, pá, pura e simplesmente, CAGARAM-NOS!
e já não se pode participar na FF?
Enviar um comentário