terça-feira, outubro 28

UMA HISTÓRIA DE AMOR...À PRIMEIRA VISTA

Em primeiro lugar, o meu voto sincero para que a "nossa" querida Sónia, vença esta batalha. Vai vencer tenho a caerteza absoluta.
Depois lanço uma vista de olhos sobre o "panorama" da dita imprensa, e mais dita imparcial, e está a acontecer precisamente o que eu tinha dito.
Estao a dar a tal volta de 180º, nos seus vómitos.
Até parece que sou bruxo.
Esperam ansiosamente por uma derrota um mau resultado um percalço na vida do Benfica.
Entretanto vou assistindo, deliciado, a episódios mais que muitos.
É o reinaldo reles com um enfarte provocado se calhar pelos quinhentinhos, dívidas aos Casinos, bares de alterne a fechar, o filho da dopa a chorar baba e ranho que nao tem equipa, a sandrinha lucas mires no ricord "meiguinha" que nem veludo, o cebola a grande contrataçao só nao enfardou porque deixou que batessem no carro (quem tem cú tem medo).
Fora a infinidade de processos judiciais dos quais se vao safando, usando os alçapoes da Lei.
Os ranhosos submissos, vao de crise em crise, mesmo com os seis pontos na champions, cada jogador é um caso, o seguinte pior que o anterior.
E a falta de militância.
Deixa-me rir.
Tentam misturar tudo no mesmo saco, nao entendem, nem podem entender o que é o Benfica.
O Benfica nasceu de uma história de amor, e consolidou-se nao propriamente nos campos de futebol, mas no Amor e Carinho dos seus adeptos.
Desde os primeiros instantes do seu nascimento, o Benfica foi a "personificaçao" da Paixao arrebatodora e da Devoçao incondicional.
Confundindo-se com o Povo que lhe serve de alimento, entra o Benfica na História, porque quer queiram quer nao, é o Povo em qualquer parte do Mundo que faz a História.
Por isso o Benfica sempre produziu episódios constantes do maior assombro de amor ao Clube, e continuará a produzir.
Contrariamente aos outros, o Benfiquista, nao espera que as elites resolvam os problemas dos seus clubes, normalmente recorrendo aos poderes públicos, ao dinheiro de todos nós.
Procura resolver com as suas próprias forças o problema do Clube do Coraçao, que ao fim e ao cabo sao os seus próprios problemas.
Quer queiram ou nao, a vida do Benfica é paralela à do Povo: à de qualquer Povo.
Luta constante contra as adversidades, luta constante contra os grandes senhores, e a sua teia de interesses instalados.
Por isso, a presença do Benfica na Diáspora, .
É que o Português emigra, levando consigo a vida dura e difícil porque passou e por isso mesmo leva consigo o único lugar onde a sua vida teve sentido, onde foi verdadeiramente feliz: o Benfica.