quarta-feira, outubro 8

O JAVARDO da 4ª feira

Quem lê um pasquim de futebol, há anos, e neste caso à quarta-feira, pergunta como é possível uma publicação, que já foi tão conceituada e que foi um marco e uma referência do jornalismo, tenha chegado a um patamar tão baixo de informação e opinião, optando por ter nas suas fileiras, indivíduos, que pela sua atitude cega e persecutória se constituem como reles escribas de um nível tal que indigência e demência são atributos demasiadamente benevolentes para definir essa escumalha.

Quem viu o jogo do Glorioso na segunda-feira, sabe que a arbitrá-lo, esteve um fulano que de há muito tempo a esta parte tem prejudicado descaradamente o Benfica. E todos o sabem, mesmo aqueles que não são do Benfica. Não se esquecendo disso, o fulano do apito provou-o mais uma vez no lance mais evidente que decorreu em todo o desafio.

E, um javardo com uma prosa javarda e com uma mente conspurcada e ainda mais javarda, dá-se ao atrevimento de provocatória e miseravelmente dizer que o clube adversário “tomou conta do jogo…até chegar ao merecido golo do empate (e só o árbitro não o deixou alcançar a vitória) mantendo o Benfica fora da liderança”!

Entre parêntesis, a letra inclinada e a cor diferente, que é a côr desse javardo, está a javardice mais miserável que eu já alguma vez tinha lido em crónicas sobre jogos!
E a preocupação reles e mesquinha é o facto de se mencionar que assim o Benfica é mantido fora da liderança!

Eu pergunto:
Quando é que um javardo deste calibre é enjaulado no jardim zoológico?

GRÃO VASCO