domingo, outubro 5

"BALAS DE AÇÚCAR"

Tento assentar os pés em terra, mas está difícil, pois este Treinador e estes Jogadores, fazem-me sonhar, voar alto, por isso somos orgulhosamente Águias, enfim ando nas nuvens.
Abençoada semana, como aliás sao todas enquanto Benfiquista.
Mas tenho que fazer um esforço e voltar à terra.
É já amanha, que vamos jogar contra o Olarápio, num jogo em que é ele que dita as regras, melhor, em que é juiz em causa própria.
Segunda-feira o Mexilhoes é secundário. Desses nao tenho minimamente medo, o boi de preto é que me poe os cabelos em pé.
Parece, que este ano nem a esses fdp estamos a dar hipóteses. Vamos a ver se a onda continua.
Mas há outro aspecto que quero aqui focar, e para isso vou recorrer ao assassinado Samora Machel.
Aquando da independência de Moçambique, Samora Moisés Machel começou um mês antes uma triunfal digressao desde o norte de Moçambique até chegar ao Maputo, onde declararia a independência do seu País.
E em todos os discursos e declaraçoes frisava, que a partir desse momento, os militares e militantes da Frelimo deveriam ter cuidado, muito cuidado, com as balas de açúcar.
O mesmo quero alertar os Benfiquistas
Vejamos:
- o Polvo, e os seus assalariados, a primeira coisa que fazem, é desmoralizar e desmobilizar o Glorioso.
A primeira opiniao ácerca de tudo o que diz respeito ao Benfica, é que nao presta.
Luis Filipe Vieira? Um inepto, que é um desastre como Gestor, nada percebe de futebol(neste aspecto ainda há muito que falar), só comete erros.
Depois vem Rui Costa, pouco mais que um grande jogador. Nas contrataçoes, é um desastre, só vai "buscar" jogadores na fase descendente da carreira, paga muito por pouca qualidade. Ou entao jogadores desconhecidos que nao dao garantias: Yebda por exemplo.
Seguidamente Quique Flôres. Tem uma árvore genealógica florida e pouco mais. Até estava no desemprego em Espanha, por isso nao presta. E o preparador físico? Nao é que os Jogadores do Benfica nao aguentaram o ritmo(porquê?)da fabulosa que equipa que pôs Londres a tremer ao perder por 4-0, contra o Arsenal? A certa altura o poderio do FC Batoteiro revelou-se em toda a sua grandeza: o Arsenal limitou-se a jogar o "meiinho", na área do Batoteiro. Para disfarçar o seu nervosismo Arséne Venger, ria a bandeiras despregadas.
Dos jogadores que vêm para o Glorioso já se sabe: é o "Nulo Golos", Luisao quando chegou era lixo(mesmo convocado para a selecçao do Brasil), Bynia um caceteiro assassino, que deveria seguir as pisadas do correctíssimo Burro Alves, que o ano passado só levou com um amarelo.
UM AMARELO, nada mais.
Até o jálima, que vomita bostas à quarta-feira na Bolha, do alto da sua sabedoria disse que o Glorioso, era um arremedo de conjunto.
Na quarta-feira seguinte, estava mansinho, que nem gato ao sol.
Isto tudo a propósito do golpe de rins de 180º, dos mérdia.
Agora já é o regresso do Grande Benfica.
Arrasados pela qualidade deste "novo" Benfica, com as pessoas no lugar certo e um plantel de altíssima qualidade, lançam-nos balas de açúcar.
Já temos qualidade, já fazemos grandes jogos, já estamos no rumo certo.
Cuidado com estes elogios. Têm por missao amolecer-nos, baixarmos a guarda, para que acreditemos que da noite para o dia, a Honestidade se instalou num sistema que leva trinta anos de podridao.
É como uma ferida purulenta: tem a crôsta, que dá a ilusao de estar a sarar, mas por sob essa crôsta está o pús.