sábado, outubro 25

SELECÇAO? NAO OBRIGADO

Afinal de contas eu pensava, que dada a boa gestao que ocorre no Benfica, os bandos Metralha e Metralhinha andava mais calmo.
Puro engano.
Está mais dissimulado, isso sim.
Começo pelo "arquivamento" do Merdanacional-Benfica.
Nao me alongo muito sobre esta "causo", até porque de jurisprudência, tenho a formatura que se chama de "senso-comum".
Mas sempre vou dizendo que se fôr verdade que o Juiz disse o que vem nos periódicos, nao tenho a mínima dúvida em o colocar ao nível dos Juízes da La Sharia (arabe الـشَّـرِيعَـة, šarī'a, « la voie »), na medida em que La Sharia é lei divina, completamente "desgarrada" do que se pretende, que é existência de uma lei o mais objectiva possível.
Impante na sua mentalidade salazarenta, o advogado de D.Cor(no)leone ganiu qualquer coisa relativa à Lei dos Morgados. Percebe-se a intençao, mas sinceramente, eu tinha vergonha de referir essa Lei naquele momento.
É que a Carta de Lei de 1863 - a lei dos morgados, definia que os bens passassem indivisos ao filho mais velho.
A habitual ironia sempre esteve ao nível dos vermes que a usaram.
Valha-nos que a superioridade ética da Drª Mª José Morgado, nao lhe permite sequer virar a cabeça a esses relinchos.
O Leixoes foi sempre um clube digno. Desde os tempos dos "bébés de Matosinhos"(contra quem joguei), que aprendi a apreciar um Clube enorme na sua dignidade.
Agora que o Mexilhoes, contratou um reles e vil mercenário, apostado em vomitar contra o Benfica, entrou também na Lotaria do Euromilhoes: os números (das camisolas) saem à sexta-feira.
Nao me admira nada que isto aconteça, admira-me é que a admirável massa associativa do Clube, permita isto.
Gente dura e afável, hospitaleira porque sabe o que é a dura vida do Mar, labutadora e honrada, permite que o Clube entre no esquema dos Douradinhos.
Os melhores nao jogam contra o FC Batoteiro.
Como vao longe os 2-0 na vitória da Taça, contra o FC Batoteiro.
Mas isso é lá com eles.
Por tudo isto, já nem me dou ao trabalho de, de me preocupar com a falta de competitividade do futebol tuga com os da estranja: perdemos com a Dinamarca e empatámos com a Albânia(!!!) em casa.
Mete-se a bomba contra o Benfica, o que acontece duas vezes por temporada.
Contra o FC Batoteiro, vai-se para a bancada.
Para desintoxicar, o campeonato tuga, volta e meia, pára. Por essa Europa fora, os jogadores sao obrigados a manter um ritmo de treinos duro, para que a competiçao resulte honesta e aliciante. Pouco se pára.
Em Portugal ao invés, serve para bem digerir almoços...como o de V.F.Xira, por exemplo.
E depois "choram-se" ladaínhas pela Selecçao.
Para ajudar, o seleccionador, vai para junto de quem abriu garrafas de champagñe, pela derrota da selecçao, na final do Euro.
Veremos agora o número de jogadores que o FC Batoteiro pretende promover subir em flecha nas convocatórias da selecçao.
Para rematar o ramalhete Deco, vem dizer que Liedson, é bem vindo à selecçao.
Boa.
Nao nos faltava mais nada.
Jogadores absolutamente vulgares, pois nunca foram chamados à selecçao do seu País, nem para fazer número nos treinos, assentaram arraiais no país tuga, e nao tardará que sem o seu consentimento, entrem jogadores de nascimento português.
Por mim é igual ao litro.
Agradecia que nenhum jogador do Meu Benfica fosse à selecçao.
É que assim continuavam o plano de treinos do nosso Treinador e evitavam-se viagens cansativas, e possíveis lesoes. Tenho mais o que fazer que preocupar-me com o escrete B.
A SAD Benfiquista, anunciou que teve lucro...e já sao dois anos consecutivos. A Catedral está a pagar-se a si mesma.
Más notícias para o bando dos Metralhas e dos Metralhinhas. Os jornalistas (ops), já nem a mentir se safam. E se querem escrever, têm que reconhecer a magnífica gestao que está em curso no Maior Clube do Mundo: o Glorioso. E isso, Giorgio di Bufa nao deixa.
Pois é: o Benfica nao necessita de recorrer a autarcas corruptos e a dinheiros públicos para seguir em frente.